LIVE | GRUPO DE IRRADIAÇÃO FRANCISCO DE ASSIS
Conheça nossa Livraria Virtual: https://livraria.comunhaoespirita.org.br/ TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
Oi boa tarde a todos uma boa tarde como a noitinha e esta tarde maravilhosa que Deus nos oferece aqui um pouquinho de frio mas um clima super gostoso e nós devemos agradecer a Deus por isso por estarmos terminando mais um dia e ao terminar mas esse dia Nós nos reunimos em preces é a coisa mais fantástica que existe agradecer a todo instante as benesses que Deus nos oferece e principalmente ao cair da tarde onde os ânimos vão desacelerando da correria do dia a dia do trabalho dos problemas com família com chefe e tomar o ônibus metrô dirigindo o trânsito super difícil como está Os Atuais Este é o momento de pararmos G respirar profundamente para que o a alma se acalme para que o corpo sinta-se mais tranquilo diz tencione todas as musculaturas Oi Jenifer intuito que o grupo São Francisco de Assis se reúne todos os dias Nesta mesma hora e está sendo uma prece olhando por todos que hospeda em prece pela nossa família pelo mundo pelas doentes pelos enfermos e pelos nossos governantes Pokémon e eles são os que mais necessitam de prece nós temos nisso é elevemos nossos pensamentos ao pai agradecendo a Deus sobretudo a Doutor Bezerra de Menezes me importa a Comunhão Espírita de Brasília que nos permite através dos seus meios mediar midiáticos adentrar à casa de cada um de vocês para levar uma mensagem de namoro de paz de serenidade para que possamos ao Carmo acalmar nossos corações e nossas mentes o arame descanso da noite dorme bem descansando o corpo o espírito poder viajar por aí alcançar vou em Outros Mundos no trabalho Digno e claro por isso a necessidade da preste da oração e agradecemos a ti pai amado é só oportunidade impar e maravilhosa o nos reunirmos todos os dias Nesta mesma hora em preces porque o mundo nunca necessitou de tanta pressa e quando agora que possamos aqui por diante pegar o hábito pelo hábito de sempre agradecer de sempre orar para nós mesmos e para aqueles que se acercam de nossa Quando Oramos um uns pelos outros nós fazemos aquela corrente de vibração aquela tenha
ar o hábito pelo hábito de sempre agradecer de sempre orar para nós mesmos e para aqueles que se acercam de nossa Quando Oramos um uns pelos outros nós fazemos aquela corrente de vibração aquela tenha Luminosa onde Jesus está ali A nos abraçar iluminar nossos corações e nossas mentes já agradecemos e a Francisco de Assis e nesta hora é que ele é o nosso patrono que ele possa nocito II EA espiritualidade amiga nossos anjos Guardiões nos em tua a palavra para que possamos ter mais luz e nosso evangelho e nossas vibrações positivas e nós vamos ver uma passagem de O Evangelho Segundo o Espiritismo depois o breve comentário depois a prece de encerramento vamos acompanhar é o Capítulo cinco do Evangelho Segundo o Espiritismo ele trata de às bem-aventuradas as bem-aventuranças para os aflitos Oi e ele tem cinco é o Capítulo cinco do Evangelho Segundo o Espiritismo o item é o 25 ele fala da melancolia e começa assim saberes porque uma vaga tristeza às vezes se apodera de vossos corações e vos faz achar tão amarga a vida e eu vosso espírito e aspira à felicidade e a liberdade Mas que solidamente atado ao corpo que lhe serve de prisão em vão esgotar esforços para deles sair vendo que esses esforços são inúteis vosso espírito cai no desânimo e sofrendo corpo a influência dele vem valor o abatimento e uma espécie de apatia que se apoderam de voz bom então pensais ser infelizes o creme resisti com energia a essas impressões enfraquecem vossa vontade essas aspirações a uma vida melhor são inatas ao espírito que todos de todos os homens É mas não procureis desse mundo a e agora que Deus nos envia seus espíritos para instruir vos sobre a felicidade que vos reserva esperai pacientemente o anjo da libertação que deve ajudar-vos a romper os laços que mantêm vosso espírito criativo a pensar aqui durante falsa prova na terra o Mendes uma missão a cumprir de que já não poderia duvidar Olá seja de voltando os a vossa família seja cumprindo nos diversos deveres que Deus vos confiou esse no curso dessa
te falsa prova na terra o Mendes uma missão a cumprir de que já não poderia duvidar Olá seja de voltando os a vossa família seja cumprindo nos diversos deveres que Deus vos confiou esse no curso dessa prova e quando estiveres desempenhando vossa tarefa vídeos os cuidados e frases e Quitutes os pesares precipitar em si sobre vós sede fortes e Corajosos para suportar qualquer dor enfrentar várias francamente elas são de curta duração e devem conduzir-vos é perto dos amigos que chorais e estes irão regozijar-se com a vossa chegada e entenderam os braços e para conduzir-vos ao lugar onde os pesares da terra não tem acesso o François de Geneve borrado Paris 1862 a Oi e essa melancolia que outrora falava-se tanto no passado não passa muitas vezes de uma depressão que pode ser uma depressão leve moderada pode ser 5 a simples digo melhor uma simples tristeza que é normal mas pode se transformar numa depressão também se voz não tomarmos de conta se não cuidarmos do nosso lado espiritual não só do corpo do lado espiritual também ela pode se tornar leve moderada ou muito acirrada que pode levar muitas vezes a doenças terríveis e muitas vezes até ao suicídio e muitas vezes nós Estão sim muito perto do desânimo Há dias que não queremos fazer mata é normal temos uma preguicinha a dias que podemos sim acordar com a certa sindesam para baixo ai hoje eu tô meio Down mas sem saber qual a razão EA espiritualidade vem nos dizer com a razão porque nós temos uma vida muito atribulada cheia de tantos afazeres e muitas vezes é preciso ter dar aquela pausa para que o corpo Descanse e o Espírito também como foi lido na leitura é o nosso espírito querendo alçar voos querendo Liberdade querendo descansar e muitas vezes temos sonhos ruins Acordamos meio desorientados é porque às vezes apesar de ter dormido a noite toda mas com os pesadelos e o sono e quieto por falta de oração por por motivo daquela tribulação do dia a dia é parece como se não tivéssemos dormido aí nós vamos olhar no espelho e
r dormido a noite toda mas com os pesadelos e o sono e quieto por falta de oração por por motivo daquela tribulação do dia a dia é parece como se não tivéssemos dormido aí nós vamos olhar no espelho e não vemos aquela figura alegre sorridente sorria para si mesmo quando levantar esse olhar no espelho não vejo aquele rosto cansado e triste manda essa tristeza embora porque os períodos são verdinhas desafiadores e é para todos não é não não é não o rico não é dividir isso milionário não é livre disso O pobre não é aquele qualquer um qualquer ser humano tem seus dias mais difíceis e nos tempos atuais e eles são muito mais dessa fiadores É mas no entanto nós precisamos ter aquela pausa e observar Estamos nos sentindo tristes assim com esse desenho constantemente ou é vez em quando é preciso observar nos alto analisar porque estamos nos sentindo assim o que é que nos alterou desta forma nós temos vivenciados vivenciado dias constantes desta forma ou hoje é apenas uma extensão É por isso a auto análise necessária Auto análise é constante e deve ser uma constante em nossas vidas nós não podemos deixar essas emoções tomarem conta de nós tomar conta do nosso viver da nossa existência somos nós que devemos dominadas e não deixá-las que elas tomem conta de nós a ter um dia de desânimo ou outro é natural já o dissemos mas nas batalhas que enfrentamos lembremos não deixemos que esse desânimo Dori fere que ele aumente lembremos sempre do que foi lido a leitura tudo passa a dor passa e por mais dura que seja a nossa reencarnação essa Breves cade aqui na terra e é uma oportunidade única singular é uma oportunidade mais magnífica A misericórdia de Deus que Ele nos permite E se ele vir essa encarnar e desencarnar e encarnar mas viver sempre crescer sempre progredir sempre e isso é lei e faz parte da Lei maior valorizar aquilo que Deus te deu de maior bênção que é a vida e não deixar que o desânimo que a tristeza que a desesperança atualmente essa nossa vivência se atormente essa vida
faz parte da Lei maior valorizar aquilo que Deus te deu de maior bênção que é a vida e não deixar que o desânimo que a tristeza que a desesperança atualmente essa nossa vivência se atormente essa vida É porque quando nós deixamos é meu mesmo que deixar as emoções sabão tá as nossas a a nossa maneira de ser por isso o melhor meio que temos é fazer aquilo que Jesus nos ensinou amar por um amor em Ação nos amar em primeiro lugar cuidar de nós nosso corpo e nosso espírito porque quando nós não sabemos amar a nós como é que nós vamos exercer é a segunda parte da Lei amar ao próximo como a si mesmo o que nós não soubermos amar mas não saberemos amar ao próximo e muito menos amar a Deus que a lei maior a lei que devemos praticá-las diariamente e muitas vezes nós estamos muito perto de perder a cabeça perto de todas as coisas ruins que se acercam de nós E aí o que é que André Luiz nos recomendadas através da da leitura do livro Buscai e achareis ela sente Tula se antidepressivo antes a ante a depressão parece-me que é o título E ele nos diz assim quando nós tivermos muito perto do desespero da cólera da Beira Do desânimo e porque como vocês estão se tu vem junto tudo vem de uma vez só porque aí nós ficamos Car com como se estivesse com a mente aberta para aceitação Porque Nós não sabemos ainda afastar isso de nós e ele nos recomenda que sábio é aquele que chega bem perto do despenhadeiro mas que não cai contempla o horizonte e diz eu sou e eu fui mais forte eu sobrevivi mais um dia e não é isso que eu quero para mim eu vou recomeçar porque a vida sempre é um novo recomeço Mas aprendemos com a natureza todo dia amanhece escurece vem a noite escura mas não dia seguinte vem a claridade nos dizendo só brilhando nos dizendo que é um novo dia e que podemos estar de volta o que recomeçar tudo de novo sem contar que só deixarmos de viver esquecendo que a vida é passageira e que em breve não sabemos o dia nós poderemos voltar à Pátria espiritual a qualquer instante todos nós sem exceção Voltaremos um dia
ontar que só deixarmos de viver esquecendo que a vida é passageira e que em breve não sabemos o dia nós poderemos voltar à Pátria espiritual a qualquer instante todos nós sem exceção Voltaremos um dia só não sabemos o dia certo da partida então pensemos nisso e o desânimo nos Hobby um dia sequer até a chegada a grande hora do retorno e sempre lembrar da oração pedindo a Deus luz para este pa e vencerá sombras fazendo algo de bom lendo uma página edificante tendo contato com as pessoas com as pessoas de mente aberta e saudáveis é Claro porque tem pessoas que são tóxicas Essa nem pensar de estar perto da gente nessa hora triste então procuramos um ambiente e possamos ouvir palavras boas boas mensagens bons conselhos procuramos trabalhar fazendo a caridade fazendo um favor ao outro visitando o enfermo atualmente não tá sendo possível isso não é nem como eram os antes mas temos mil e uma maneiras de fazer a caridade no telefonema uma palavra amiga uma simples palavra pelo WhatsApp já é um atendimento e nós somos aquela para essa que abandonamos a tempos atrás recomeçamos novamente sabemos e somos sabedores de que nós estamos aqui para nossa evolução bom e que as lutas fazem parte do nosso crescimento desde que saibamos atravessar cada degrau o Heitor não tenta E desde que saibamos atravessar cada degrau e com a convicção de cada que o Amanhã será um novo dia bom e que amanhã nós temos as nossas pausas para refazermos as nossas forças e não nos acomodarmos naquela parada de e Mércia sem poder sair para lugar nenhum pensemos nisso o que nós possamos agradecer ao pai esse momento agradecer a Deus todas as benesses possamos seguir sempre e sim em frente dizendo assim a prece Pai Nosso ditada por Emanuel o nosso pai que está nos céus e em toda parte santificado seja o teu santo nome em louvor de todas as criaturas vêm a vós Senhor o teu reino de amor e sabedoria seja feita a tua vontade acima dos nossos desejos o tanto na Terra quanto nos círculos espirituais o pão nosso do corpo da
louvor de todas as criaturas vêm a vós Senhor o teu reino de amor e sabedoria seja feita a tua vontade acima dos nossos desejos o tanto na Terra quanto nos círculos espirituais o pão nosso do corpo da mente da Inês Nunes perdoa as nossas dívidas as nossas dívidas pai amado e assim como ciúmes em cima a perdoar os nossos a devedores com esquecimento de todo mal e não permitas que venhamos jamais cair sobre os golpes da Tentação da nossa própria inferioridade o design de todo mal aquele mal que ainda resiste reside em nós é porque Senhor só em ti brilha a luz eterna do reino do poder e da Glória da Paz da justiça e do amor para todo sempre bom graças a Deus graças a Jesus que assim seja muito obrigado a todos E aí E aí E aí E aí E aí
Vídeos relacionados
Conversando com Mayse | #158 - O CÉU QUE NOS PROTEGE
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga, Waleska Maux, Leandro Carraro
ESGOTAMENTO E DESÂNIMO: COMO RENOVAR SUA FORÇA INTERIOR? - Anderson Portugal [PALESTRA ESPÍRITA]
Comunhão Espírita de Brasília · Anderson Portugal
LIVE | RECONSTRUÇÃO ENERGÉTICA EM TEMPOS DE QUARENTENA - Jacob Melo
Comunhão Espírita de Brasília · Jacob Melo
LIVE | GRUPO DE IRRADIAÇÃO FRANCISCO DE ASSIS
Comunhão Espírita de Brasília
CAMINHOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL - Daniel Camargo (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Daniel Camargo
LIVE | ANSIEDADES - Regina Borges (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Regina Borges
A Voz do Coração | DESEQUILÍBRIOS EMOCIONAIS
Comunhão Espírita de Brasília · Caio Brasil
GRUPO DE IRRADIAÇÃO FRANCISCO DE ASSIS
Comunhão Espírita de Brasília · Grupo de Irradiação Francisco de Assis