LIVE | E AGORA, JOVEM ESPÍRITA? QUEM TEM MEDO DA MORTE? (Parceira FEDF)
TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
e eu já estou aqui aqui eu to vamos Vitor cadê o da febre TV aí joga nossa abertura e eu poder dar um boa noite especial para todas as pessoas cá de cada micro assa traz consigo um novo tempo como vento o tempo leva e traz vida e com ela se alternam diferentes momentos é por isso que precisamos de pausas para dar espaço ao silêncio e meio consolidar O que aprendemos e podemos escutar dos mais sábios e benevolentes o espiritismo é caminho da palavra do Silêncio do sentimento e da imagem é ação como um canal de prática de amor e difusão de conhecimento a febre TV existe para transmitir os postulados do espiritismo e oferecer o permitam avançar nesta trilha que é a vida Agradecemos muito a vocês por fazerem parte da corrente Graças às doações podemos realizar a nossa missão de estar perto e propagar a doutrina espírita vamos seguir juntos plantando e colhendo a paz seja você também um investidor do bem colabore com a febre TV juntos podemos mais febre tv.com.br e agora agora cavaleiro Oi boa noite boa noite boa tarde bom dia à hora que você estiver assistindo mas quem tá ao vivo o Boa noite com sol aqui no DF gente tá um sol onde você tá tá um salão aí como é que tá aí no nordeste Já vi que tem gente aqui de natal seja bem vindo ver vem com a gente para mais um ir agora jovem Espírita e hoje eu tô animada hoje eu tô animado porque nós temos novidades no nosso programa quem tá animado aí levanta a mão melhor do melhor dizendo aperta o dedo aí na na teclado para estamos animados vamos começar mais um agora jovem Espírita por ter mais sensacional Quem tem medo da morte será Quem tem medo da vamos vamos conversar sobre isso mas hoje a gente só um conversa não temos quadros novos jogos esfriar mas alguns quadros e vai Zinho mais novidades por aí Me acompanhe esse programa e agora jovem Espírita que está aonde não PDF TV no YouTube uma retransmissão para nossa casa mãe a febre tb Beijo pessoal da série TV estamos também na Comunhão Espírita no senol aonde mais no Facebook
agora jovem Espírita que está aonde não PDF TV no YouTube uma retransmissão para nossa casa mãe a febre tb Beijo pessoal da série TV estamos também na Comunhão Espírita no senol aonde mais no Facebook da festa no Facebook mais por aí as vezes eu esqueço gente aí depois você só me cobra aí nós estamos juntos então aí na internet escolhe seu melhor lugar na casa Relaxa vem com a gente assistir mais essa Live e agora jovem Espírita e o nosso primeiro quadro hoje para a gente estrear a arte Jovem vamos de arte Jovem é mesmo coloca para gente ir se arte Jovem qual é oi oi oi E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí o pai extremos o nosso arte Jovem que vai ser sempre o mesmo vamos trazer um jovem cantando uma poesia ou uma dança né Vamos ter aqui na nossa abertura no nosso pensamento do nosso programa sempre uma arte Jovem Vamos ver que que vem aí o novidade mas vamos conversar mas para conversar com vocês me ajudem vamos lá Cadê aquele joinha o joinha lá bota um joinha lá no YouTube lá no Facebook Compartilha o link manda para o amigo vamos trazer o pessoal vai trazendo pessoal aí vai mandar um dia vovó você já começou já ligou aí já depois você já vem com a gente assistir bacana mas conteúdo aqui não gostou tá tudo bem tudo bem é assim mesmo vai daquele jeitinho lá manda para gente e vamos começar nesse programa sobre quem tem medo da morte mas para e a gente sentem convidados especialíssimos cidades fantasmas de luz e não vai ser diferente hoje vem para cá quem vem para cá vem para cá vem para cá Patrícia e minha Cadê você André Nonato Cadê você André Nonato e vem cadê cadê esse povo aqui tá chegando não chegou ainda tá chegando e caiu olha Patrícia tudo bem eu já achei que eu ia ficar sozinho sozinho a gente nunca está Fica tranquilo é até com o assunto de hoje é difícil ficar só ele estava criando essa brincadeira de morrer e pronto Patrícia Obrigado gratidão ter aceitado o convite uma coisa agência Oi boa noite bom feliz tá aqui Eu é que agradeço demais a convite ou para André
e estava criando essa brincadeira de morrer e pronto Patrícia Obrigado gratidão ter aceitado o convite uma coisa agência Oi boa noite bom feliz tá aqui Eu é que agradeço demais a convite ou para André beijo no coração querido O pessoal já está está mandando mensagem aqui falando por favor André não me faça chorar hoje não hoje nós vamos no chat aqui que o André tem essas coisas entendeu ele vai começar a falar o pessoal já começa a chorar calma muita calma nessa hora diga André borra Boa noite meus queridos vão muita alegria de estar aqui mais uma vez tá obrigado Betinho um beijo Patrícia e vamos conversar vamos trocar é mais para gente conversar sobre essa assunto eu já vou dar uma o gás para vocês sei só vocês hoje estão recebendo o prêmio nós estamos estreando vários quadros do programa e agora jovens já estreamos o arte Jovem e para ajudar vocês no bate pa nós temos um papo jovem aqui nós vamos ter aqui o quadro aqui agora um papo jovem com a Letícia tu joga para gente aí o papo jovem para depois o pessoal comentar sobre os jovens que foi convidado vamos lá boa notícia Oi gente eu sou Alan como é que vocês estão gente troca comigo hoje para inaugurar o papo jovem que um papo de jovem para jovem quando sobre os assuntos que estão aí com a gente todos os dias e e se hoje a nossa Live sobre quem tem medo da morte é uma pessoas perguntas falei a gente vai conversar um pouco sobre isso pode ser vamos lá o que é a morte para você Oi Letícia mostre para mim ela era muita coisa mas ela assim no geral ela para mim ela um ela um desenlace é uma é uma abandono do corpo físico e agora uma autonomia sobre nosso corpo espiritual sabe então essa troca de poder que a gente tem nosso corpo eu acho para mim aí é o negão não né A vida inteira fácil que você São Paulo verdadeira se você tem medo da morte às vezes eu tenho sabe porque a gente não sabe quando a gente vai encarnar a gente não sabe o que que a gente vai encontrar lá é sabe esse é o Esse é o meu medo não é um beijo da morte em si
da morte às vezes eu tenho sabe porque a gente não sabe quando a gente vai encarnar a gente não sabe o que que a gente vai encontrar lá é sabe esse é o Esse é o meu medo não é um beijo da morte em si tarde desencarna mas como eu vou desencanar aí em pó circunstâncias eu vou estar é espiritual e física também né então é só o medo é o medo medo do desconhecido né a gente não tem aí chovendo não sabe que vai ter outro lado vai ter que não tem medo da morte nesse vídeo vamos lá e o que você faria Se descobrisse que ia morrer amanhã e a Larissa disse que ia morrer amanhã e eu acho que eu ia querer estar bem comigo mesmo eu queria estar numa vai de boa não tem assim sabe perdoar quem tivesse perdoar eles desculpas tá aqui tripired o barrado desencarnados uma situação é confortável por todo mundo numa situação de que eu não tô levando não entendendo e não tô deixando sabe coisas mal resolvida Eu acho que eu queria ir já contou dou resolvido sabe eu louco pensai desencarnar amanhã deixar tudo que a gente tem a gente ele é muito apegado às coisas materiais então deixa dormir e a vida a vida está em constante movimento a gente não sabe quando vai acontecer É mas não seguir em frente e por que que você acha que as pessoas têm medo da morte seria medo da morte de Cinthia desconhecido o medo de morrer e deixar tudo gospel só isso até porque igual você falou né Espírita todo explica tem medo da morte é alguns que tá falar que não tem medo da massa não deve ficar teste teve medo da morte alguém na cama eu acho que é o medo dos dois porque igual eu te falei a gente não sabe que a gente pode encontrar lá alguma coisa toda a gente tem mulher se dizem laaf e a gente não sabe quem vai nos receber quem vai nos encontrar o que situação espiritual a gente vai estar e também como a gente vai se internar né que a gente vai três para ser uma coisa rápida se vai ser uma coisa muito demorada a gente tem medo de muito de tudo isso sabe como as coisas vão acontecer e não de fato ruim da coisa em si
nternar né que a gente vai três para ser uma coisa rápida se vai ser uma coisa muito demorada a gente tem medo de muito de tudo isso sabe como as coisas vão acontecer e não de fato ruim da coisa em si Oi como vai ser no rolar vamos ver depois o processo né porque a gente sabe né entre aspas que tem outro lado mas a gente não sabe o processo até chegar aí suave até porque só desistir mas é porque os comentários espirituais que a gente teve até agora são de experiência muito os pessoais né então vamos pontuais então não são coisas que vão acontecer com todo mundo para que pode ser sentir né mas não é uma coisa que todo mundo vai passar uma coisa que todo mundo vai vai diferenciar na hora do desencarne de ver sobre a pessoa está muito obrigada por esse bate-papo que vocês também tenham gostado gente e continente e tchau tchau a Copa papo jovem e aí tem já tem material para vocês conversarem com a gente aqui quem quer conversar quem quer começar a o top ten André Patrício imagina Patrícia seria deselegante da minha parte por favor pronto acabou o Márcio vai eles falarem desses assuntos dessa forma descontraída porque é isso mesmo a gente morre de medo de morrer e Que bom que a gente morre de medo de morrer porque não instinto natural de preservação é que a gente não tivesse assistindo de preservação aí teremos problemas que a gente se colocar em risco o tempo todo então é natural não é só o apego né Nós temos muito medo da dor da gente não sabe você vai doer para morrer se na hora que a gente desencarnar como é que vai ser eu vou ficar lá dando corrente no umbral E aí é tanta história que a gente escuta que causa um bocado de pavor mesmo e na verdade é esse instinto de preservação que faz com que queiramos ficar aqui e tem também essa questão emocional nós somos muito apegados não só as coisas mas as pessoas e quantos de nós que quando ele se fazem essa pergunta eu me fiz não sei se você se fizer eu fiz essa pergunta mim mesmo enquanto ela estava perguntando qual que
egados não só as coisas mas as pessoas e quantos de nós que quando ele se fazem essa pergunta eu me fiz não sei se você se fizer eu fiz essa pergunta mim mesmo enquanto ela estava perguntando qual que é o seu medo aí eu pensei que Poxa deixar minhas filhas elas ainda dependem de mim e não é porque tão Castanha dental e você começa a arrumar um bocado de coisa que você vai perceber que é um apego então é um apego natural porque porque nos amamos não é só um apego às coisas é natural que nós tenhamos apego às pessoas mas o interessante disso tudo é a gente começar a entender assim a gente não tem que ter medo da morte é por egoísmo ou porque nós somos fracos não é porque nós estamos com instinto de auto-preservação que é natural qualquer irmãozinho Tem qualquer irmãozinho para defender a sua vida e foi falado para gente no evangelho que a gente tem que cuidar do corpo e do espírito e essa auto-preservação faz parte de cuidar do corpo é natural e um excelente você mesmo o último André André Então não é os psicólogos é tem esse esse olhar sobre morrer e viver morremos todos os dias alguns andam pelo por aí mortos né Jesus já apontou e sua há tanto tempo atrás lá em Efésios ele fala é se você tem o Paulo falando é eu pedindo que Acorda tu que dormes é isso ele se referia às pessoas que eram ao deixar e os mortos enterrar os mortos e lhe apontava que existiam pessoas que andavam por aqui e estavam mortas o olhar psicológico sobre isso são aquelas pessoas que estão inconscientes distante de si mesmo então muitas vezes eu gosto de trazer esse tema da Morte como uma visão mais introspectiva mas de auto-desenvolvimento mesmo a gente começa a todos assim ó primeiro que tá certo tem que ter medo na morte recei Tás eu dou mais para receio na morte porque porque eu tô vivo e quem não tem medo da morte é porque não tá vivendo ou já está morto e às vezes nem sabe e a pouco conectado com as forças da vida né a pouco conectado com o nascer do sol tá pouco conectado com ar que respira tá pouco conectado com abraço o
tá vivendo ou já está morto e às vezes nem sabe e a pouco conectado com as forças da vida né a pouco conectado com o nascer do sol tá pouco conectado com ar que respira tá pouco conectado com abraço o sorriso A fraternidade o que ele pode fazer em um dia um dia ele pode salvar a sua erguer abençoar eu não sou a ele mas tantas pessoas ao seu redor Então quando você está desconectado nesse poder pessoal a a espiritualidade já. Aqui ó você está trabalhando com forças de morte E aí nós já morrendo de tantas vezes quando eu fico pensando assim quantas vezes nós já nascemos e morremos quantas vezes quantas e quantas vezes mesmo assim a gente tá ali lutando pela vida acho que em parte porque nessas histórias que a gente vai desencarnando para trás como a gente está na melhor fase agora a gente sabe que às vezes a gente morre deixando um monte de coisa para fazer a gente desencarna deixando um monte dependência por aí e aí fica aquele receio Zinho É mesmo Tem a questão do apego tem a questão de egoísmo tem a questão do medo da morte do desconhecido mas eu gosto muito de pensar que nosso nosso receio de morrer é justamente esse receio que saber que a gente em toda possível quando a gente está em paz com esse todo possível Nossa você vive de sistemicamente na vive um dia de cada vez sempre focado no presente o que mais me preocupa não as pessoas que tem dentro da Morte que elas ficam deslocados no tempo elas ficam no lugar onde não é o hoje elas ficam olhando uma coisa no futuro olhando Uma situação é em que ela não tá vivendo né fica preocupado com um monte de coisas que podem acontecer e deixe de prestar atenção no que tem hoje aqui no presente que é muito legal e aí quando presente ficar é estar vivo prestar atenção nas pessoas no que falam que vive no que come como respira como anda é estar vivo E aí quando você tá com esse medo do morrer muitas vezes e se desloca para o tempo vendo tragédias imaginando coisas e isso prejudica seu seu o seu movimento de internalização sua
mo anda é estar vivo E aí quando você tá com esse medo do morrer muitas vezes e se desloca para o tempo vendo tragédias imaginando coisas e isso prejudica seu seu o seu movimento de internalização sua Reforma Íntima mês mas eu adorei a os jovens falando de forma tão leve sobre morte morte um tabu e assuntos Tabu eles são eles fazem muito sentido em sociedades menos destruídas assuntos tabus fazem muito sentido em comunidades famílias pessoas ainda tem pouco alto desenvolvimento não é aquele mergulhar para dentro como fala mais o Marlon reikdal então ficar atento a assim eu acho que é uma questão muito importante para a gente conversar sobre esses temas e temas Tabu precisam ser título sempre falado sempre discutido sempre conversarmos né outro mais você compreende que morrer é a única certeza que você tem a gente tem acabou nasceu você tem lá todo uma história uma trajetória e no seu DNA dizendo quando que isso vai acontecer pode ser interrompido no meio do caminho por Acidente outras coisas né Mas você já sabe que vai desencarnar muito mais preocupado fico eu é ser um estou morto enquanto vivo eu estou a agenda da melhor forma possível atento em paz fazendo meu melhor todos os dias para não ser Convido você chamado por Jesus daqueles mortos que andam acho que é um pouco isso que eu queria falar com vocês hoje que mais e tem aqui tem mais aqui gente chegou uma pergunta aqui da Aline Barros beijo Aline veja lindo Sou Espírita de berço e acredito plenamente na imortalidade da alma mas quando minhas filhas nasceram Tenho pavor Só de pensar nisso e agora Oi Patrícia e André eu sei que tem saco isso também fala aí conversa com a Gina partilho compartilha totalmente desse pensamento Engraçado isso porque eu não sou Espírita de besta conhecer o espiritismo com 20 anos 21 mais ou menos e tava tudo certo sabe essa coisa da Morte tava tudo na minha cabeça tava tudo que isso não é uma passagem quando eu tive minhas filhas aí Como disse fiquei desse tamanho né porque o o grande medo é essa questão de achar que
ssa coisa da Morte tava tudo na minha cabeça tava tudo que isso não é uma passagem quando eu tive minhas filhas aí Como disse fiquei desse tamanho né porque o o grande medo é essa questão de achar que nós somos imprescindíveis para a vida do outro e claro que uma mãe um pai faz toda a diferença na vida de um filho e uma filha é natural hoje mas nós sabemos que você tiver isso na programação você vai acontecer à revelia da nossa vontade nós somos nós que vamos e por isso então é natural que tenhamos medo porque porque quando uma mãe o pai não está presente Nós Sabemos um impacto que isso tem na vida de uma criança na vida de uma adolescente então isso faz com que a gente fica mais medroso mesmo porque nós percebemos o quanto nós somos importantes fundamentais para a manutenção de outras vidas Então esse é natural aí eu compartilho desse sentimento com você porque é engraçado que eu sempre quando as pessoas me pergunta com relação a isso eu falo a hora que a minhas filhas forem maiores mais autossuficiente com certeza esse mês vai desaparecer não sei é uma coisa que a gente julga que seja mas é natural nós adultos né porque você escreveu lá também nós adultos temos medo de morrer nós adultos que já lembra bastante o Temos bastante palestra Que a Gente Se informa e tem um volume sabe de conhecimento legal para a gente saber colocar junto mas a gente tem medo porquê o gerente do ser humano a gente tem que ter essa noção e uma coisa que o André falou que é excelente O que que a gente tem medo quando a gente está vivo nós fazemos um bocado de plano nós temos metas temos sonhos e a gente quer atingir aqui nós vamos sabe colocar de alguma forma nós vamos correr atrás de e quando você fala que nem E a Letícia né colocou lá e se você fosse morrer amanhã tá aí você vai pegar todos esses planos de colocar no bolso e falar acabou olha como é complicado porque às vezes você fala assim não olha amanhã eu tenho agenda amanhã eu vou fazer isso vou fazer aquilo não vou ajudar minha filha
es planos de colocar no bolso e falar acabou olha como é complicado porque às vezes você fala assim não olha amanhã eu tenho agenda amanhã eu vou fazer isso vou fazer aquilo não vou ajudar minha filha fazer tal coisa vai ser aniversário então época vamos organizar uma festa e de repente você fala assim acabou até amanhã é isso que você tem quando você para para pensar nisso você realmente a vida tá sendo retirada Por que que a vida é feita de plano de metas de sonhos e objetivos que a gente corre atrás o que a gente vai lá projeto penso e vai atrás para fazer isso que nos faz crescer Porque Nós aprendemos é com o processo da vida porque apesar de quando nascemos nós temos uma existência traçada e Nós não sabemos quanto tempo ela vai durar uma coisa nós sabemos é que o nosso comprometimento ele é com processo é no processo que Nós aprendemos é no processo que nós desenvolvemos que a gente vem aqui é resgatar as nossas falhas o aprendizado que precisávamos ter que já estava lá bem organizadinho lá no seu projeto em cartório então tem hora que a gente brinca e fala assim Tomara que eu não ter cumprido tudo que eu tenho um bocado de coisa que eu quero fazer a gente brinca com essas coisas porque Justamente por isso e é muito interessante como não adianta a gente se revoltar diante disso O temer mas o melhor disso tudo é podermos curtir É podemos fazer tudo o que está ao seu alcance eu não me lembro quando minhas filhas eram pequenas e aí eu falo que a possibilidade de viver todo dia elas sabem dessa história elas me pediam para brincar de massinha só que elas fazem uma bagunça na casa inteira com a tal de massinha E aí sempre eu falava não vamos brincar de outra coisa ou se não falava não brinca na casa da vovó que fica bagunça lá e tava cansada chegou no certo dia houve uma receita de massinha falei para elas não fazer a elas agora agora eu não quero mais brincar de massinha Gente esse marcou de tal forma que vende encontro com que a gente tá falando a gente tem que viver o agora
e massinha falei para elas não fazer a elas agora agora eu não quero mais brincar de massinha Gente esse marcou de tal forma que vende encontro com que a gente tá falando a gente tem que viver o agora sabe depois que passar um bocado de tempo e eu já sofri saber como coisas pequenas eu deixei de viver aquele momento por uma bobeira eu não falei nunca mais tanto que as meninas vão fazer tal coisa é só possível é bom porque porque a vida é hoje e quem vive no que pode acontecer amanhã já na cidade quem vive no passado já era depressão viver é hoje e já leva quando os meus filhos nasceram meu primogênito nasceu e basicamente eu deixei de dormir eu toda hora ficava lá e ia lá vir botar o dedinho para ver se tava respirando para ver se estava respirando para ver se estava esperando aquele desespero enorme né de cuidar de cuidar de que tudo desse certo aí que quase morreu fui eu aí com seis meses assim já tava já tava com pouca concentração e não dormia muito tempo aí alguém falou para mim rapaz relaxa e aí foi de fato um grande precisa ter filho é uma experiência maravilhosa hoje é eu tenho menos - recebo a morte deles e mais receio do sofrimento né mas que é Sofrimentos pelos quais eles voluntária ou involuntariamente esse envolvo ele desencarne eu acho que eu já tô mais tranquilo em relação a isso não quero lutar até o final para que nada acontecesse Mas compreendo que a morte é o final de um projeto quem sabe eu trabalho com projetos é o final de um projeto é um projeto de vida é é um projeto de vida uma vida permanente e tem ciclos de projeto em um dos projetos desse a nossa existência e o final de um projeto a gente precisa ter as missões aprendido aprende as lições para logo na sequência na próxima etapa introduzir aquilo que você de fato aprendeu e seguir adiante quando eu compreendi que era um projeto passei a olhar diferente eu lembro um dia a primeira vez que eu uso um grupo de psicólogos trocávamos violão e tudo mais e aí chamaram a gente é uma amiga minha foi chamada para o Santa Lúcia onde
eto passei a olhar diferente eu lembro um dia a primeira vez que eu uso um grupo de psicólogos trocávamos violão e tudo mais e aí chamaram a gente é uma amiga minha foi chamada para o Santa Lúcia onde tinha um hoje amigo meu no plano espiritual Jarbas Engenheiro norm gigante ele tava em estado terminal é o câncer tinha tomado a o as os glóbulos vermelhos e enfim a é um linfoma avançado e ele desencar e eu lembro que me chamaram me chamaram para falar alguma coisa eram pessoas muito apegadas ela é uma pessoas que eram basicamente materialistas né Tem uma Aquela aquele senso de espiritualidade mas não praticado todo dia não compreendido então ali diante da perna eu vi um homem enorme uma realidade maravilhosa genial deitado na cama e Nós entramos para ter uma dar uma palavra para ler o evangelho e eu lembro que aconteceu alguma coisa ali eu olhei no fundo dos olhos dele Ele olhou no fundo dos meus olhos é única coisa que eu perguntei foi Tá com medo meu irmão eu acho que ninguém te perguntado isso para ele e aí Ele olhou no fundo dos meus olhos aquele homem enorme maior do que eu assim começou a chorar e aí eu chorei com ele Oi e ele falou tô tô com medo de quando ele falou que tava com medo que perguntando Mas tá com medo de quê E a gente foi conversando Vamos conversando Vamos conversando conversando ele foi falando eu tô falando olha as pessoas a exemplo do que houve uma vez Divaldo Franco falando as pessoas nós não perdemos pessoas as pessoas morrem e elas passam para outro estágio encerra-se um projeto Mas elas continuam Livres eu fui falando da perspectiva espírito para ele e aquele homem aqueles aqueles olhinhos Ele questionava perguntava duvidava e a gente foi conversando no final de cada um gente tocava uma música fazer uma prece embora e aquele homem que é desencanar naquela semana foi quatro meses depois e da postura rígida ao momento do desencarne de entrega com paz de espírito com compreensão com aceitação em paz com as pessoas em volta tinha falado com um período de aprendido a
quatro meses depois e da postura rígida ao momento do desencarne de entrega com paz de espírito com compreensão com aceitação em paz com as pessoas em volta tinha falado com um período de aprendido a falar um homem duro que a mostra um tabu e quando ele vivenciou esse tabu ele falou sobre esse tabu discutiu sobre esses assuntos aquela pressão psicológica acabou e esse homem pôde ir se encerrou seu projeto com mais consciência Eu acho que a morte esse movimento maravilhoso quê que pode que permite a gente é ampliar o sistema inteiro Todo sistema familiar coletivo ampliar o nosso estado de consciência sobre a vida a morte o final do projeto que diz sobre a vida sobre tudo Então apesar do receio de morrer a compreensão sobre a morte nos dá poder para Viver Viver em vez de projetar e do a morte ficar com um sistema neurológico inflamado com medo das notícias vendo tudo que pode acontecer tudo pode acontecer é sabe com amor tudo pode acontecer um avião nesse momento pode cair na sua cabeça é só lamento tá tudo bem final do projeto aprendizado se a lição para mim para pessoa do meu lado para qualquer pessoa né a visão da doutrina espírita lá realmente nos fortalece quanto a esse essa compreensão da finalização do projeto não nos tira o a responsabilidade tomarmos contas né porque quem não quer viver não tá compreendendo A vida aqui é uma oportunidade extraordinária de ganhar pontos conosco de aprender aqui porque justamente porque o corpo restringe os poderes do espírito que a gente tem que usar mais à vontade para qualquer coisa esse exercício de vontade é o motivo Central pelo Palma estamos encarnados se você compreende isso não você quer viver mais um pouquinho e que seja um dia tem que ser já aí fosse sofrer para caramba não a doença passe por isso exercite a vontade exercício a compreensão de pano a consciência porque a morte uma O que é isso O opa gente olha só para ajudar a gente aqui nesse processo né que não é fácil falar nesse assunto mesmo né começa um monte de coisa na cabeça de cair de lá é
nsciência porque a morte uma O que é isso O opa gente olha só para ajudar a gente aqui nesse processo né que não é fácil falar nesse assunto mesmo né começa um monte de coisa na cabeça de cair de lá é a gente tem um quadro novo já diria meu amigo André está aqui a gente faz assim e faz como é que é o bom e é o evoluir a gente passa o amor em dor temas para a gente começar também sobre essa assunto O que que esse quadro veio falar para gente hoje dito tá na agulha aí já dirige já dizer no passado gente agulha uma coisa a gente mas eu só que mais antigo vai entender né os mais novos eu vou descobrir uma gíria por para você está no ponto aí fala aí bota para gente aí o papo eu vou aí E aí E aí bom e é o quadro é isso eu vou somente envia parece uma piada pessoal também tem esse aqui onde é que tá Tá chegando pronto fazer com ele tá com ele aí tu fala para mim se já tá aí um ponto e não se não já vou dar uma última pergunta aqui uma pergunta que eu vou botar para vocês pessoal aqui é esse aí mesmo esse mesmo esse mês nesse mesmo coloca aí para gente eu acho que já chegou chegou o vídeo lá vamos para a gente é tudo uma expectativa Calma é o primeiro dia dos quadros estamos aqui aprendendo também juntos todo mundo vamos lá chegou chegou o vídeo e vamos lá vamos E aí e o que que você está gritando Você não acha que a gente tá entendendo de vida tem muita gente em perigo de vida vocês não são privilegiados e não acha que é seu momento oportuno para dar o testemunho da sua fé da sua confiança negócio ali da tabela 1 bom então cala a boca e morre em educação i bom graças a Deus falei ai amor demais é é o nosso querido Chico né e os jovens fizeram aí o homeme como eles costumam dizer aqui né pra gente nos distraindo E aí gente até o Chico Xavier tava lá no avião com medo hein imagina com a gente como é que é isso aí fala para gente e para vocês falarem sobre isso eu quero botar um o amorzinho aqui junto a pergunta que é uma pergunta se eu vou aproveitar que nós temos aqui um
agina com a gente como é que é isso aí fala para gente e para vocês falarem sobre isso eu quero botar um o amorzinho aqui junto a pergunta que é uma pergunta se eu vou aproveitar que nós temos aqui um homeopata né A Patrícia é homeopata psicanalista isso vai fala o analista o Godri Nonato é psicóloga écoute também tem outras coisas aqui esse medo que a gente tem acerta o nosso corpo mesmo a tomar café vamos lá vamos lá então vamos conversar vai a gente também tá no a porta via empresa pai vai sim sim mas ainda essa questão da pandemia nos Lógico que nós temos medo de morrer quem é que não tentou inclusive um dos sintomas que a gente tem percebido muito com quem contrai a convide é a ansiedade e muita gente tem medo de dormir vocês acreditam várias pessoas que eu atendi relataram medo de dormir porque achavam que eu dormir iriam morrer Isso foi uma coisa que aconteceu assim de forma muito recorrente então gera um transtorno de ansiedade Você fica muito ansioso de pensar assim e se eu dormir e parar de respirar muitos idosos fica assim não não tem medo de morrer eu tenho medo de sentir falta de ar se morrer de uma vez Ok então eu tenho medo de que sofrer Então sempre que nós falamos do Medo o sofrimento é que nós buscamos uma como dias não via mais curta para que a gente saia desse estreia do sofrimento a possibilidade de sofrer faz com que ele fique muito ansioso isso gera algumas alterações no nosso corpo físico então a gente começa a ter uma respiração diferente a começamos a ter taquicardia né acidez o nosso sangue muda o nosso estômago a gente já não faz a digestão do mesmo jeito você sente pernas e braços mais irrigados e às vezes começam a tremer Às vezes fico mais inchado preparados para quem Para uma fuga eminente É como se você tivesse que corrente algum perigo a qualquer momento e aí é muito importante que você entenda saber não sei se vocês sabem aquele quando você tá de montanha-russa a hora que tem aquela queda não dá aquele susto né Parece que o estômago vai vai lá para
o e aí é muito importante que você entenda saber não sei se vocês sabem aquele quando você tá de montanha-russa a hora que tem aquela queda não dá aquele susto né Parece que o estômago vai vai lá para cabeça vai lá para o pé sei lá o que acontece ea é aquela sensação de susto que a gente tem eu falei da montanha russa porque é uma coisa que eu acho que quase todo mundo já andou eu não gosto Graças a Deus que eu não gosto dessa sensação de medo é E aí você tem gente que tem essa sensação o tempo todo principalmente diante de um problema que pode vir a acontecer então isso gera um transtorno de ansiedade muito grande que desgasta muito a nossa energia Vital e faz com que a gente entra no desequilíbrio muitas pessoas entram em depressão entra na nossa diga no cansaço sobretudo de ficar nesse estado de alerta o tempo todo então a possibilidade da morte a possibilidade passam surta possibilidade morrer ela gera vários transtornos bate qual é a doença ou sintomas que a pessoa vai ter se ela tiver com esse medo aí eu digo para você geralmente é aonde a pessoa tem alguma fragilidade então se você e vai ter mais taquicardia se você tem já tendências a problemas circuladores você vai ter problemas de estômago se você interpreta os seus problemas dessa forma então cada um vai sentir de uma forma porém a ansiedade ela vai inundar o seu corpo sabe de substâncias que vão fazer uma alteração e muitas vezes pode combinar Aí em algumas doenças chamadas de crônicas tipo uma gastrite nervosa úlcera nervosa né uma respiração é muito rápida onde você não faz uma oxigenação perfeita você vai gerar fraqueza muscular problemas nos rins e na bexiga quando você tá com medo é diarreia síndrome do Colon irritável muita coisa pode ser gerada por esse medo de morrer já viram medo de morrer mata E aí e parece uma brincadeira se mas às vezes para trazer consciência a gente brinca com isso de recentemente a pessoa muito próxima mim começou exatamente essas mesmas questões e começou a olhar e ver
aí e parece uma brincadeira se mas às vezes para trazer consciência a gente brinca com isso de recentemente a pessoa muito próxima mim começou exatamente essas mesmas questões e começou a olhar e ver que estava com falta de ar daqui a pouco ele viu que tava com uma coceira aqui daqui a pouco ele viu que a pressão não tava legal e E aí começa aquele só a Telas mentais negativas telas mentais imagens mentais de Sofrimento de angústia de dor como se nada disso tivesse solução E aí o medo de morrer vai faz exatamente o Patrícia falou mas não invadir você com vários uma quantidade enorme de cortisol em cima seu nível de estresse não adrenalina lá em cima Exatamente isso fica pronto para fazer uma coisa que você não vai fazer tá E aí você fica lá vivendo aqui o sofrendo aqui lá até o nível de sobrecarga podemos chegar um transtorno depressivo né assim a ansiedade como causa primária de pressão como secundária aí e o medo de morrer mata aí o que que o Google como é que nós podemos trabalhar com isso é bom as mesmas imagens mentais negativas que você tá se alimentando o inverso também funciona eu brinco assim a morte conversa com a morte força de morte converso com a morte até que a morte nos separa né isso e o que que são as forças de morte as funções e mais de mil mensagens negativas é a visão permanente do problema isso ainda é escolha nós temos escolha de alimentar a nossa alma uma imagens mais positivos ou negativos Claro quando ela tá muito ativa busque ajuda procure conversar com alguém buscar ficou terapia busque dependendo das circunstâncias tratamentos de teatro e medicamentosos porque importante que você volte a um mínimo de equilíbrio para poder pensar coisas positivas e aí a decisão de alimentar a alma com e divas você já Olha isso vai passar a passagem a maioria dos produtos que nós vivemos eles passam vamos passar de algum jeito de outro até os finalmentes eles passam também E aí entender que as coisas passam a luz do que é mana o orienta a a Chico Xavier isso também
tos que nós vivemos eles passam vamos passar de algum jeito de outro até os finalmentes eles passam também E aí entender que as coisas passam a luz do que é mana o orienta a a Chico Xavier isso também passará a coisas passam entender que você já teve uma crise de ansiedade e que ela já passou e que você sobreviveu a ela é muito importante trazer convicções de que você superará que Existe vida após o amanhã você vai dormir e vai acordar amanhã aqui em outro lugar tanto faz começar a trazer essas imagens positivas A Patrícia falou do medo de morrer eu peguei o convite tá E aí aconteceu assim no sétimo dia senti uma pontada no peito eu dormi e Sonhei que não tava respirando E aí acordei ele realmente tava com uma falta de ar leve e essa falta de ar que orou e eu sentei na cama comecei a meditar e fiquei a noite é porque eu ficar mais na hora se eu de fato dormir essa ele vai crescer crescer crescer eu vou poder enfim eu vou acordar trocar vou dar trabalho para alguém e aí eu fiquei lá refletindo sobre aquilo na sequência Descobri que meu pai de 81 anos estava com o vídeo e aí olhei para ele assim foi aquele instante que você olha para o velhinho fala assim e morreu né aí velhinho foi lá asmáticos você vier não tem nenhum sintoma da nenhum cinema a dor do peito que eu tive de ter uma mérito sorte é enfim o histórico dele a jornada dele ele simplesmente passou muito bem por isso outras pessoas vão passar mas eu naquele momento é de fato compartilhei um olhar que eu achava que eu tava mais ou menos imune de olhar e fala assim puxa vida essa pessoa de fato pode partir a qualquer momento ou eu de fato posso cartinha qualquer momento pode finalizar o projeto da aqueles vazios existenciais aquelas angústia aquela saudade daqueles três situações aqueles Apegos Que Se você prestar muita atenção nisso e vai cair o seu o seu nível de consciência vai cair os níveis de ansiedade vão crescer mas à medida que você percebe quando você perceber também existem outras literaturas que você pode
atenção nisso e vai cair o seu o seu nível de consciência vai cair os níveis de ansiedade vão crescer mas à medida que você percebe quando você perceber também existem outras literaturas que você pode jogar na alma outras falas outros pensamentos por exemplo Caramba tô aqui em oportunidade está aqui posso falar com pessoas do acalmar as pessoas vou dar um testemunho da minha fé vou ler mais sobre a minha fé vou aprender com as pessoas que passaram por isso e sobreviver vou aprender pessoas que passaram por isso e é de alguma sorte não sobreviveram os médicos têm mais facilidade com isso ou Sobreviventes de uma perda vou aprender o que aconteceu a experiência de passar perto da morte de conector mais com a vida dessas pessoas me conectar mais família do meu pai e comentou com mais com a minha vida com a dos meus filhos e também com as pessoas que estavam passando por esses transtornos de corrigir aí eu pude me tornar mais disponível a eles aí é meu nível de escuta aumentou meu coração e eu digo até compaixão por aqueles estão passando por tantas dores e eu podia ajudar mais mesma mesmo fenômeno de morte sendo tratado de uma forma de aprendizado educativa - e-goi cá menos Tabu dá mais força para você ser quem você ver você é muito bom muito bom muito bom muito bom bem gente você que tá em casa cadê a sua pergunta coloca aí um chat coloca cidade da onde você está falando vamos ajudar aqui nosso programa compartilha se inscreva no canal da PDF TV no canal da febre TV isso é importante o que gera os caracteres lá os robozinhos lá e vão dar nova notícias boas para todo mundo vai lá assim ela tá passando aí o link youtube.com/DFTV porque quando a gente gera conteúdo bacanas você vai ter lá no seu computador já vai escuta outros para você viu a gente não fala que não haja ou não mas é importante tá bom a gente tem espalhar conteúdo bom porque hoje tem luz sua sombra de ninguém entendeu outro mas hoje vendo sombra aí entendeu É isso aí mas não é mesmo e olha só olha só uma aqui vamos aqui
ante tá bom a gente tem espalhar conteúdo bom porque hoje tem luz sua sombra de ninguém entendeu outro mas hoje vendo sombra aí entendeu É isso aí mas não é mesmo e olha só olha só uma aqui vamos aqui vamos aqui já tá pronto aí ninguém não colocou que você tava pronto já tava no esquema se já tava conta aqui para a gente colocar aqui este vídeo para vocês porque pediu para repetir o evoluir aqui porque tava com comentários entendeu E aí fizeram esse pedido para gente mente para que a gente colocasse de novo com os comentários bonitinho da foco Eita aí Tá bom eu vou tentar aí ainda esperado para faz para gente aqui que a gente faz ao vivo ao vivo não é não é uma besta é é moleza mas Patrícia e André quando Vocês recebem as pessoas que procuram seis o André contou um caso aí e a gente que recebe e da com jovens é no nosso dia-dia a gente recebeu uma jovem esses dias ou é de tratamento e ela falando que ela tem muito medo muito medo mesmo de perder a mãe eu sei que vocês falaram um pouco sobre isso quais são as formas práticas de lidar com isso no dia a dia o que que a gente pode fazer na prática deve ser vamos fazer entender a música Não faça isso quando você tiver dessa maneira é assim tem uma leitura da aula que você pode fazer que vai te ajudar já me ajudou o que que a gente pode estar auxiliando tem que a doutrina Pode Estar auxiliando Neste momento de forma prática a geralmente quando uma pessoa fala tem e é muito natural ta as crianças têm muito medo de perder os pais é o Jonas também porque eles ainda se sente muito inseguros então isso faz com que isso torne a ser um sei lá monstro dentro deles né porque esses Monstros eles estão dentro de nós bom então geralmente é é bacana que a pessoa primeiro fale isso com as outras pessoas que você e seus pais estabeleçam uma linha de comunicação legal porque por exemplo se eu saio minha filha fala olha mãe sempre que você sai eu fico preocupada dá para você me avisar você tá Tudo bem De vez em quando então eu acho que uma conversa legal ela ela tem
porque por exemplo se eu saio minha filha fala olha mãe sempre que você sai eu fico preocupada dá para você me avisar você tá Tudo bem De vez em quando então eu acho que uma conversa legal ela ela tem tudo tem um limite não é mandar 50 mensagens eu fui ao mercado mas eu posto estabelecer uma linha de conversa é para minha filha dizer mãe olha quando eu tiver preocupada eu posso te mandar uma mensagem você me responde eu já fico mais tranquilo então você começa primeiro tem uma entendimento bacana ter uma conversa legal porque se você tem essa parceria você sabe que sua mãe o seu pai puder responder não vai responder vai dizer que tá tudo bem aquilo Vai Te acalma a segunda coisa que a gente precisa fazer de prático é realmente e você sabe fortalecer sua feia porque se você acredita de fato que cada um ele só vai no momento certo nós não temos porque ficar tentando sercar vida do outro então isso é um entendimento que ele leva tempo mas geralmente o que que é é fácil de sugestão para as pessoas Olha só toda vez que você tiver isso mesmo vai lá abraço e a sua mãe abraço o seu pai diga que eles são importantes se você não estiver perto mande uma mensagem ou outras coisas que você pode fazer é começar a colocar a música você falou de música uma coisa muito boa porque isso já era criativa expositivas mentais então toda vez que a pessoa escutar aquela música ela vai sentir mais tranquila então ela pode começar até várias âncoras que a gente chama é interna é justamente para que eles possam se acalmar mas mais importante que isso tudo é fortalecer assim mesmo fortalecer a sua fé e entender que se for o momento daquela pessoa a energia Vital dela Ali vai acabar fui visitar o acabou não tem o que você fazer então é uma questão de trabalhar aceitação no caso da vontade de Deus e aproveitar agora e agora você tá junto aproveitou agora então são coisas importantes para quem tem medo de perder alguém é aproveitando hoje e sempre estabelecer estas relações de confiança e se tiver ruim di de aguentar
gora você tá junto aproveitou agora então são coisas importantes para quem tem medo de perder alguém é aproveitando hoje e sempre estabelecer estas relações de confiança e se tiver ruim di de aguentar Pede uma ajuda terapêutica sabe existem antes de chegar muitas vezes no medicamentos psiquiátricos foi o caso de necessitar pode pode fazer não é o uso de acordo com a recomendação médica de forma correta Tem tantas terapias que podem te ajudar então busque os dias que podem ser auxiliares para que você Tranquilize e trabalhar essa questão de esclarecimento da sua própria certa sua própria Essência eu acho importante eu concordo plenamente com você Patrícia o diálogo é é últimos humaniza poder conversar sobre quaisquer temas é super importante poder conversar sobre quaisquer temas sendo e sistemas menores do que o Deus que você acredita é melhor ainda pão e mais ter a clareza de que você ama seu pai e sua mãe e seu filho mas Deus o avô eu acho que deu uma travadinha ali no André calma André está voltando não tem internet aí voltou voltou André Hoje eu tô aqui eu nem saí eu só fiquei vendo vocês aí você deu uma queda a e não foi então o diálogo É extraordinário diálogo nos humaniza não é o diálogo faz as partes superiores da alma do cérebro A fala é o pensamento que passa Existir nesse plano então quanto melhor você conseguir dialogar com seus pais sobre assuntos que são tão tabus melhor ainda falar sobre esse Quando acontecer quando acontecesse acontecesse acontecesse com seria muitas pessoas falam assim ai menino não fala disso não te atrai hora bobagem falar sobre um tema é esclarecer sobre um tema compreender sobre um tema que tomar mais forte para para vivenciá-lo Conhecereis a verdade EA verdade vos libertará do que do medo é possível morrer é possível morrer o que que acontece quando após o desencarne de alguém após a morte de alguém dialog sobre isso agora importante sempre sempre sempre a oração A oração é uma o modelo tão interessante de libra emocional uma boa oração é sempre
após o desencarne de alguém após a morte de alguém dialog sobre isso agora importante sempre sempre sempre a oração A oração é uma o modelo tão interessante de libra emocional uma boa oração é sempre terapêutica ela consegue colocar você de frente com seus as suas questões e se você conseguir desgrudar mesmo alma senhor não tenho medo só pode esclarecer eu sei que o senhor é maior do que nós eu sei que o senhor nos ama mais do que eu posso você quer compreender e é isso mesmo você falar com seu mentor seu anjo da guarda seu mentor ao seu lado e muitas vezes você está vinculado aquela mãe aquele pai é duas três quatro encarnações e o mentor tá 15 20 trabalhando pela evolução deles tem tudo uma rede de amor em torno das pessoas em torno de você por exemplo e compreenda a lei de adoração Não tá aí de graça todo e qualquer questão é menor do que o Deus que você crer e esse Deus te ama e ama seu pai ama sua mãe chama de titia que quer que seja o fim do de um projeto o Du de um projeto dentro de um programa de projeto é apenas um momento para lições aprendidas Trazer isso por meio da Fé adoração do Diálogo praticamente é algo muito importante portanto a paz mamãe xi tios e linhos converse dialoguem sobre esses temas não deixe que ele seja uma Mística tá boa mas temos que sejam sexualidade morte é Independência saída de casa a doença envelhecimento são temas que o diálogo aberto sincero a luz do Evangelho coloque o tema no seu Evangelho no Lar Coloca esse tema no evangelho mais vence a uma compreensão a luz da doutrina espírita luz do Evangelho o que Jesus teria a pensar sobre isso não é o que que esses Apóstolos maravilhosos no Cris ele não falar sobre isso que a doutrina pode falar sobre isso praticamente Coloca esse tema qualquer tema Tabu particularmente esse dentro do bom e seja feliz trazendo Deus para esse momento de aprendizar onde tem a fé o medo a fé fé sentido experimentada mesmo né o medo é ausência dessa fé onde tem a fé esclarecida racionalizado assim emocionalmente equilibrada o medo não
ra esse momento de aprendizar onde tem a fé o medo a fé fé sentido experimentada mesmo né o medo é ausência dessa fé onde tem a fé esclarecida racionalizado assim emocionalmente equilibrada o medo não tem condição de fazer frente a ele E aí do pop É só para falar aqui para Tatiana aqui lá de Salvador né que a pergunta a sua dúvida também foi a mesma da Aline Barreto que fez antes então essa Live vai ficar salva tá o pessoal já conversou sobre isso aqui desse tema aqui e aí depois você assistir de novo lá do início pessoal conversou sobre essa questão da morte dos filhos para a gente não repetir aqui mas com certeza se eu puder ter uma paciência Zinha quando terminar a Live ficar lá salvo sem volta lá o pessoal tá falando sobre esse assunto gente deixa eu falar para vocês esses quadros novos que a gente tá tendo no programa e agora já o espírito André e Patrícia foi criado pelos jovens é tão jovens é que estão fazendo eles que tão indo atrás da matéria tão fazendo aquele quadro né então assim eles estão aquela como é que tá aquela ficção aquela coisa gostosa e aí a gente mostrou o vídeo aqui e não foi os vídeos estava salvo todo pronto do evoluir Oi e já subiu aí pro para nossa plataforma aqui e a gente vai colocar o vídeo editado bonitinho como que eu furei Vamos colocar bora dá aquela moral jovens por aí como é que foi estreia a oi oi e o quadro evoluir o é o novo quadro tem como objetivo trazer para vocês de uma forma cômica os temas dos nossos olhos por exemplo o tema de hoje é medo da morte Ah mas você é espírita e tem medo da morte Ah pois é enfim hipocrisia Hoje a gente vai trazer para vocês um vídeo incrível de uma internação da cena de Chico com e Mano dentro de um avião Este é o melhor vídeo que vocês vão ver hoje então por favor aproveita então jogar a e o que que você está gritando Você não acha que a gente tá entendendo de vida tem muita gente em perigo de vida vocês não são privilegiados a brincar não acha que esse momento oportuno para dar o testemunho da sua fé
está gritando Você não acha que a gente tá entendendo de vida tem muita gente em perigo de vida vocês não são privilegiados a brincar não acha que esse momento oportuno para dar o testemunho da sua fé da sua confiança né mortalidade também bom então cala a boca e morre com educação e eu falei que você já pararam para imaginar se você tivesse dentro de um avião e chegar se alguém falasse isso para você por favor nada bom então cala a boca e morre pra lá e olha não sei vocês mas eu ia ficar exatamente igual Chico ficou E aí que que você achou do vídeo comenta aí para a gente saber que é isso tchau Oi ó essa última versão está muito melhor do mundo melhor ponto forte essas meninas viu foi muito bom é o futuro ao presente né gatinha o presente às vezes somente a Paulo sendo enfim a hipocrisia espírita com medo da morte e é muito bom muito bom muito bom muito bom adorei também gente vocês são presentes viu aprendeu aí gente tem com a gente traz o jovem Bota ele tem aí na cidade a relação chegar a chegar a né Saraiva inverno deve estar aí em em breve joga estar aí no celular da TIM E ai isso aí É Fato né Já tá na hora de ir parar ao tá tal tá mas tudo bem tudo bem a gente vai fazendo aqui com muito amor no coração estamos aqui dela gente quem que tá aqui nos assistindo tá aqui ó a beleza qualquer hora eu levo a qualquer hora Agora que aconteceu o que que aconteceu joga comigo joga comigo vamos ligar aqui eu meu horário é 19 antes ou depois 19 horas eu tô entrando Então se prepara eu te contar comigo tá tranquilo não é um jogo que os nossos convidados a gente vai jogar jogo aqui por enquanto é por enquanto é por enquanto é porque assim Cristo para vocês também tá para todos nós primeira pergunta que o pessoal tá perguntando aqui joga comigo e confira Quais são os sonhos de vocês dos sonhos Pax primeiro nas mulheres bom então é isso E aí o rappi porque pode fala distante fica perguntando não jogo vou arrumar minhas filhas e trocar de casa Opa André dos sonhos eu tenho sonho de participar da
primeiro nas mulheres bom então é isso E aí o rappi porque pode fala distante fica perguntando não jogo vou arrumar minhas filhas e trocar de casa Opa André dos sonhos eu tenho sonho de participar da fundação de uma instituição aqui em Distrito Federal e igual a mansão do caminho e outro ver se é um som outro sonho sonho de ficar uns três anos fora do país com os meus filhos beleza André qual é a coisa material que você é mais apegado dizem Acre ao material a meus filhos Oi tia Lu a última História filhos filhos não vou colocar cílios/gatos quem pode pode pode não ser vizinhos assim sabe que ela todo dia não seguinte eu sou a morte aqui para vocês é só uma simpática não sou a tua boyzinha a máximo sozinha eu jogo dessa morte respeita moço é paciência Olá eu sou uma morte que eu vou te dar a opção de você escolher Que tipo de morte você quer E aí E então Qual o conhecimento que a gente tem eu prefiro até agora não é só para explicar o porquê eu prefiro Eu prefiro uma desencarne é lento e o que que é lento explica para gente assim uma pessoa que tá tem um câncer e vai passar por todo o estágio do Câncer até chegar o seu momento final Essa é a morte que você tá escolhendo André escolhe a sua e a dormindo assim ou então sentadinho algum lugar alguém chega e fala assim escutar na hora fala o que ele desliga e vai essa Mostra para mim é uma morte honrada top Mas eu sou mas eu vi aqui no planejamento reencarnatório de vocês que vocês vão tocar de moto a flor McQueen acender o que que você faria longa e a bom então eu escrevi um livro faz a música Aprendi a tocar violão e a conversar sobre esse processo com mais pessoas e repente fazer um um canal no YouTube sei acho que é por aí eu ia partilhar a sua experiência com outras pessoas que se fosse numa ativar se a minha consciência simplesmente meu corpo é a partilhar com o pessoal Patrícia e você só morte vai ser dormindo que que você faria a técnica mexa nada vem preparar ia para dormir mandou arrumar é isso não deixa pendências porque pode ser qualquer
partilhar com o pessoal Patrícia e você só morte vai ser dormindo que que você faria a técnica mexa nada vem preparar ia para dormir mandou arrumar é isso não deixa pendências porque pode ser qualquer momento em resumo querendo resolver última pergunta chegou no mundo espiritual Patrícia é o que tem que ter lá o que tem que ter ai o pecado e sim eu só também cortou o teu pai tem ser pai tem eu tenho que ter sossego a hora que eu chegar lá te trabalho eu sei que tem tem um bocado de coisa mas eu quero chegar lá e texto sempre de falar cara deu tudo certo vamos próximo André que que tem que ter lá Acha é por aí mesmo assim eu ia ficar já agoniada É de fato eu ia querer trabalho e educação acabei a escola Cadê alguém me explica como é que Cometa funciona rapidinho aqui eu ia querer me preparar para o planeta e depois nós joga lá no outro planeta para ir fazer pirâmide ou caçar mamute a unha tá tudo bem para mim e Valeu participar jogou comigo joga comigo até a próxima e eu sou que nem a morte eu não vou embora vou embora eu não vou embora e o diagnóstico no Facebook mostra ótimo tá ótimo pode né e Adorei cara peguei esse bom Bora morte desse bobo gente ele foi mais um quadro joga comigo em semana que vem a gente vai ter mais uma vez vamos ver o que que vai acontecer e no papo da semana que vem nós vamos estrela assim é como é que aqui e gente Ah esqueci o nome aqui deixa eu olhar aqui para não me dar para eu não dar furo aqui para vocês eu lhe dar furo aqui ó Bora para balada é o nosso próximo Patrícia André próximo assunto agora joga Espírita Bora para balada que que vai acontecer gente vamos lá para a gente para a gente continuar aqui o nosso programa nós temos mais um quarto meninos e meninas e vamos a mais um quadro do nosso programa para depois vocês darem as palavras finais de vocês o nosso quadro agora se chama o bem faz bem o que quer dizer esse quadro aí o que será que é isso bem faz bem vamos ver puxa para gente aí tio e coloca para gente aí o bem as bem Oi gente tudo bem estou aí
so quadro agora se chama o bem faz bem o que quer dizer esse quadro aí o que será que é isso bem faz bem vamos ver puxa para gente aí tio e coloca para gente aí o bem as bem Oi gente tudo bem estou aí gente a gente tá vivendo um dormir diferente do que a gente tava acostumado né Tem coisa muito bagunçada muito princesa acontecendo mas não sabe aqui sempre houve gente tem que compra tem luz né E aí a gente volta o novo quadro que é o bem faz bem gostosinho se por algum tempo a é feito tem viam aquele que aquela figurinha que tem um ele ele dançando e fazendo passo que girando gente aquilo foi muito legal Foi uma live que a PM fez acreditam Paulo feito para arrecadar alimentos não perecíveis E aí o coração cansou também e também dançou e fez Patrícia mas é a notícia possa sua doação tô aqui dançando para você as crianças precisam da dessa sua doação então só a minha música falou né só o amor pode mudar o mundo então ao passo do capitão se você tem a ver com amor pode fazer a diferença na vida dessas pessoas faça doação e a gente está falando de algumas coisas de falar gente tem que comemorar a vida também nessa vida a gente tem as garras reprodução junto com a gente por ele dentro dito a gente viu uma notícia também legal que foram algumas amigas que contrataram um unidade quer visitar a vida delas do hospital amiga que estava com vídeo então não foram levar um pouco de alegria trás amigas por um guindaste E aí a gente fala com ela que você tiver vocês pode ignorar o E aí o maior de gente estiver agradecer certeza de um pouco de alegria e energia boa que cinco minutos antes do bando muito obrigada a e vamos para o Capitão Duarte em massa Capitão Duarte forte é legal Bruno tempo mas não passe no São São contágio sair Ah deixa eu falar uma coisa da Morte que o pessoal fala assim né Para onde que eu vou esse medo como é que fica isso Bom dia André diga Patrícia para a gente poder fazer a nossa última pergunta e depois das palavras que mais como é que fica isso aí e para a primeira André pode falar
ou esse medo como é que fica isso Bom dia André diga Patrícia para a gente poder fazer a nossa última pergunta e depois das palavras que mais como é que fica isso aí e para a primeira André pode falar e para onde que eu vou quando eu morro e essa pergunta dinheiro do Led um brau aí o que é só tenho medo do inferno e aí como é que fica isso aí como é que fica essa escola gente a meus queridos assim nós morremos como vivemos né e assim todo dia nós morremos todo dia você fecha o olho na cama e abri o olho Você tá no outro dia o outro no outro momento com novas oportunidades Então desencarnou você vai para um lugar onde as suas consciências seu padrão emocional vibratório vai estar mais ou menos aqui tem gente que tem medo disso porque vai meu Deus ó vou passar por algum lugar complicado não quero passar por esse lugar pessoal assistir um filme ou ler um livro André Luiz e ver que ele ficou oito anos no umbral E aí eu não quero passar por aquilo de jeito nenhum tem pessoas que vivem à Vida tô preocupado que vou não pô umbral ok minha vida pensando aqui no que que você pode fazer o bem sem olhar a quem sem contar nada a ninguém mas desencarnou primeiro morreu a vida continua certo aí você vai poder eu numa visão Estreita você vai poder encontrar pessoas amadas você será a observado e acolhido por seres que te amam e cuidam de você a mais tempo vai ter entendimentos extraordinários sobre aquilo que poderia ter sido feito não foi ou aquilo que você ainda se comprometera a fazer então como eu disse é o final de um projeto onde você vai ter um momento de lições aprendidas vai dormir em algum lugar vai acordar no outro lugar com outros seres outras pessoas novas oportunidades de aprendizado Então nada tema tem a fé não se preocupe se você ficar um pouquinho perdido por algum tempo se preocupar não vai ter gente que vai te encontrar aí te encontrar um lugar muito legal onde Shopping desaba vai continuar E aí é muito bom muito bom muito bom Patrícia quer falar alguma coisa é interessante
upar não vai ter gente que vai te encontrar aí te encontrar um lugar muito legal onde Shopping desaba vai continuar E aí é muito bom muito bom muito bom Patrícia quer falar alguma coisa é interessante assim porque quando você falou desse negócio ou para o céu ou para o inferno né Tem pessoas que às vezes vieram de outras tu vai arrumar a educação em outras religiões ainda não entendi muito bem como funciona esse no espiritismo acho que nós vamos ver se inferno esse céu como André colocou para gente então quê que é importante o inferno e o céu são estados de alma nós Estado de Espírito é como você vir para como você pensa então o que que é importante é não fica focando aonde você vai é quando eu estou agora como é que eu zelo da minha higiene mental como é que eu trato dos meus pensamentos e das minhas emoções a partir daí você tá Para onde você vai porque você sabe como que você tá sintonizado então importante aqui hoje você já Aprenda a se sintonizar com energias boas e uma coisa que o André falou aí nos comentários para trás e eu venho só reforçar o que ele e o hábito da oração se você tiver Perdidão como ele falou lá em algum momento a você onde é que eu tô acordou do outro lado ela Morri agora e aí primeira coisa tá Perdidão tá com medo faz uma prece porque você vai conseguir se sintonizar com esses seres amigos que te amo e vai conseguir visualizá-los que às vezes eles estão do nosso lado e não nós não percebemos mas não precisa de desencarnar para isso não já acontece as pessoas muitas vezes numa situação de desespero você fica Perdidão e tá ali no seu inferno pessoal no inferno sem desencarnar E aí se você parar fazer uma prece se sintonizar com esses seres amados com esses espíritos amigos rapidinho eles te ajudam a perceber que você tá no meio de um lugar muito bonito que a nossa Encarnação apesar de estarmos num mundo de provas e expiações nós podemos ser feliz uma meta os tristes e momentos alegres mas podemos ser feliz assim não O Infeliz consequentemente que nós temos
ossa Encarnação apesar de estarmos num mundo de provas e expiações nós podemos ser feliz uma meta os tristes e momentos alegres mas podemos ser feliz assim não O Infeliz consequentemente que nós temos Com as experiências que passamos e com a possibilidade de evoluir nem que seja um tiquinho cada Encarnação um ponto alto vem para cá vem para cá gente passamos aqui o nosso tempo nós teremos mais dois quadros calma acalma mas eu gostaria que vocês dinheiro décimos agradecimentos falassem para gente é com essas um recado que vocês gostaria de passar primeiro agradecer a vocês terem aceitado o convite estarem aqui com a gente a gente poder conversar sobre esse assunto importante que a gente conversa com as nossas famílias você em casa puxa no Evangelho no Lar conversa pode ser pode ser no evangelho lá tá bom o anime mandei fazer um Claro que pode também pode surgir Pode ser na aula de evangelização também pode né podemos conversar e devemos conversar sobre esses e outros assuntos e são importantes do nosso dia a dia então agora com vocês os recados de vocês as palavras eu vou começar o primeiro Quero Agradecer muita oportunidade está aqui é sempre uma honra estar com você estou morrendo de saudade porque as nossas momentos juntos e aí você falou a passou do tempo também chamou Patrícia Andreia os dois conversam mais que a boca então tudo o que lembro então a gente fala mesmo eu gostaria de deixar uma mensagem exatamente sobre a questão do Diálogo porque assim você no Evangelho no Lar Pode ser na hora da refeição Mas pode de vez em quando desligar um pouquinho a TV pode ser de vez em quando Thales ia fazer nada não tem momento para conversar toda hora é hora sabe esteja receptivo a isso como faz saber o procuro fazer isso acerta o sempre não Claro que não eu não sou melhor do que ninguém mas a gente procura deixar esse caminho aberto para que seu filho possa chegar e possa dizer assim quero falar sobre o coisa então incentivar o diálogo não tema porque o medo ele vem do
do que ninguém mas a gente procura deixar esse caminho aberto para que seu filho possa chegar e possa dizer assim quero falar sobre o coisa então incentivar o diálogo não tema porque o medo ele vem do desconhecido e se você me acalmar um pouquinho e começar a ter conhecimento as coisas ficam mais tranquilo E aí o meu recado é Google dinheiro e me solidarizo com as pessoas que passam por meio dos estruturados medos circunstâncias de pavor temor sobre a morte e me solidarizo com vocês é provavelmente vocês não estariam passando por isso sim antes tivessem conversado dialogado feita exatamente com a Patrícia orientou ali se esse tema não fosse Tabu e a visão Clara da imortalidade da Alma da quantidade das existências desse Deus sobre todos tivessem instituído bem clarinho assim no coração você talvez não tivesse passando por essa situação mas uma vez que você está se tiver muito difícil procure ajuda tá como orientação A Patrícia falou sobre esse tema procure ajuda é você não precisa ficar passando por isso tem várias pessoas grupos terapêu e é técnicas terapêuticas profissionais os mais variados relacionados à área da saúde práticas desportivas diálogos fraternos é a tem uma série de circunstâncias que podem aliviar o peso desse medo agora em uma forma geral agora tá com medo assaltado afirma vocês que estão vocês estão sendo enganados ou é porque o que existe a vida no mundo nascem mais pessoas do que morre a TV termina mostrando pra gente um extrato no extrato das informações um por cento da realidade mas não é sim o mais legal nesse exato momento nunca se fez tanto bem no planeta Nunca na história da humanidade tantas pessoas podem se conectar e ao mesmo tempo fazer novas organizações ajudar pessoas na África na Ásia em qualquer lugar no Haiti daqui sentados organizando isso está acontecendo nós temos um dos jovens fazendo trabalhos incríveis então o mundo melhora a olhos vistos porém extrato que chega para você ativa para você medo Medo do Ladrão medo da morte do assalto mantendo você em estado de
um dos jovens fazendo trabalhos incríveis então o mundo melhora a olhos vistos porém extrato que chega para você ativa para você medo Medo do Ladrão medo da morte do assalto mantendo você em estado de alerta para manter a atenção sobre determinados problemas mas o objetivo a mente falando a gente nunca esteve tão saudável na humanidade nunca tivemos tanta disponibilidade de alimentos nunca tivemos tanta disponibilidade de Educação de a interação conexão mas nunca tivemos tanta oportunidade de bem e fazemos o bem então o que está acontecendo aqui a vida vem vencendo ao longo dos séculos se compararmos a dez mil anos atrás com agora não não morremos mais com tanta facilidade nossos filhos de ar podem crescer em os movimentos de vacinação em todo uma gama nós conseguimos produzir uma vacina que dura dez anos em seis meses então Observe as forças de vida sempre trabalhando ao seu redor o que existe a vida acerta a morte é um processo o processo necessário a finitude da força para gente prestar atenção no presente a finitude mostra que nós temos uma certa urgência para poder entregar o valor da vida falou que a vida cobra da gente eu não tenhamos medo porque é uma lei moral a lei da destruição e transforma que traduz que muda muda se presidentes mudam-se chefes de família mudou-se dono de empresa para O novo vem aí ele venha fazendo que você fez portanto aí eu compreendo respeito nós devemos cuidar da nossa existência mais o medo desse organizado da morte a doutrina espírita nos ensina que pode ser tratado com mais educação conforme nos dias e manda e não fique chateado Se você aí para ir agitado com ela mas vai colocando luz a cada dia toda vez antes de dormir e prepara-se para el entregue sua alma entregue seus problemas entregue sua vida a esse Deus maravilhoso esse Jesus que nos governa na espiritualidade Bendita que nos ama Há muitos milênios mais do que qualquer pessoa que esteja perto da gente certo mesmo papai vamos lá então essa é minha palavra final Oi ó Muito bom eu perguntar Vocês gostam
lidade Bendita que nos ama Há muitos milênios mais do que qualquer pessoa que esteja perto da gente certo mesmo papai vamos lá então essa é minha palavra final Oi ó Muito bom eu perguntar Vocês gostam de dica então dá uma sugestão é porque existe algumas literaturas que ajudam muito que a tem medo até para saber como é que é do outro lado Clínico nosso lá que você tem inclusive audiolivro e que é muito legal que é tipo uma rádio novela eu acho uma temperatura do golo isso é mas assim são os livros mais fáceis né Eu gosto muito da Patrícia no Violetas na janela e vivendo no mundo dos espíritos são dois litros assim fantásticos que também tem áudio livro e o outro é justamente o tema da Live que é o Quem tem medo da morte do Richard Simonetti é que é super tranquila de ler que tem dicas assim maravilhoso é o rei ele ele todo hoje duas horas eu já tinha lido mas falei não vou dar uma passada de ouro quando fica bem é super tranquilinha de leite com dicas assim fantásticas com coisas que a gente nem imagina que poderia interferir então fica aí algumas sugestões para quem quisesse instruir excelente eu pegando isso que você está falando de dicas nós temos a dica da semana mais um quadro Coloca aí para gente aí antes de você ir embora Qualquer dica da semana o vídeo galera esse quadro para você que gosta de dicas todo domingo eu vou vir aqui dá uma dica diferentes e para começarmos esse quadro eu escolhi um filme muito legal Um porto seguro e você já viu esse filme me fez senti várias emoções além de me fazer sentir várias emoções eu não conseguia parar de assistir só para queria saber o final eu adoro o filme assim viu o que esse filme foi tão bom vamos comer e quando uma misteriosa mulher chamada case se muda para uma pequena cidade de Salto Carolina do Sul seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre o seu passado bela e Creta ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex viu um homem gentil com coração maravilhoso e pai de
uestões sobre o seu passado bela e Creta ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex viu um homem gentil com coração maravilhoso e pai de dois filhos e a sincera Diogo que se torna sua amiga que começa a se interessar por algo e acaba tornando-se próxima demais dele e de seus filhos no entanto quanto quente começa se apaixonar ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra Ea amedronta é um passado que deixou apavorada EA fez cruzar o país para chegar no paraíso de salto por e assim impedindo de ser plenamente feliz e E aí Oi e aí ficou curioso para saber qual é esse segredo tão obscuro de Kate filme está disponível no canal no YouTube e no Telecine corre para assistir até a próxima dica Eu já falei para minha filha anota o nome que eu já quero este oi oi oi oi oi eu já assisti o segredo de Kate é o que a tampa não tô falando eu também já assisti é maravilha é maravilha é Mara Como diz os jovens é Mara vai lá assista depois vocês me conta a próxima Live que é Bora para balada e agora jovens Tita Bora para balada vamos ter dois convidados jovens aqui Jovens jovens os convidados aqui estará com a gente Rafael Gaúcho e Ana Clara Rafael Bastos e Ana Clara Estarão aqui pouca gente é o Rafa Vargas ele mesmo já está com a gente e a Ana Clara também está na página vem domingo que vem assistir esse programa compartilha gente cadê o nosso joinha se inscreve no canal distribui aí fica salvo lá e você pode com o seu WhatsApp nas suas redes sociais vem participar com a gente do nosso programa faça perguntas e para a gente encerrar como a gente gosta bastante com Arte e agora é com arte Jovem Então vamos para o nosso quadro para finalizar um beijo no coração de vocês todo mundo e até domingo que vem às dezoito horas não esquece convida todo mundo vem vem vem Coloca aí para gente ir e fiquem com Deus tá E aí guri sabe o que é que tem uma oficina mecânica por aqui ó o garoto maluco até parece que viu um fantasma
as não esquece convida todo mundo vem vem vem Coloca aí para gente ir e fiquem com Deus tá E aí guri sabe o que é que tem uma oficina mecânica por aqui ó o garoto maluco até parece que viu um fantasma e eu pe que legal é um barato passar por dentro das coisas aqui na terra anjo guardião Andrezinho está na sua primeira missão na terra o mentor disse que como o teste eu mesmo tenho que descobrir qual é a minha missão deixarei as coisas rolarem acabarei sendo atraído para minha missão é eu posso jogar bolinha de gude com vocês que você for jogar com bolinha invisível e E aí E aí E aí eu quero dar uma voltinha Eu não posso eu não consigo não é fácil Olha só e se não é isso é que esse esquema não consigo pegar nas coisas minha mãe você peça a o mesmo Pedro maluco maluco eu não sou maluco e o meu Deus eu tô outro quadro gente eu nem tinha visto Olha só pertinho você tá perdido gente é tudo novidade aqui Isso aí foi um curta-metragem que não terminou tudo aí está disponível no YouTube né se você colocar lá Pedro tem medo da morte você vai achar no YouTube é sensacional 10 minutos aí vocês viram Só um trechinho só um trechinho tá bom Pronto já indiquei corre lá no YouTube para ver o filme do Porto Seguro e depois também desse curta-metragem vale a pena usa nossa imaginação da arte tá pronto aí que eu não sei que conseguimos conseguimos teu da arte Jovem aí Tio Ito tem a gente se despede de todo mundo né novamente pra tá ok então coloca a música aí agora sim tchau né valeu logo tá tchau vai logo a Fera e olha um a alma vai estar por alguns instantes usou para os espíritos que venham os bons ajudar-me com seus conselhos a fase meu anjo guardião que ao despertar e eu conserve durável e salutar pressão desse convívio e E aí E aí
Vídeos relacionados
Divaldo Franco - Dia de Finados - Um Momento de Paz e Consolação
Mansão do Caminho · Divaldo Pereira Franco
Mayse Braga | DESVINCULAÇÕES DIFÍCIES E REENCONTROS NECESSÁRIOS (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | LUZ NO FIM DO TÚNEL: UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA E CONSOLO (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | O FIM (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | QUANDO SE PERDE (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | O FIM (PALESTRA ESPÍRITA) - (com Tradução p/ LIBRAS)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
PALESTRA INÉDITA | A VIDA NÃO É DE SE BRINCAR, PORQUE EM PLENO DIA SE MORRE - Mayse Braga
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Conversando com Mayse | #153 - O TEMPO, UM SÁBIO MUDO - Mayse Braga, Waleska Maux e Leandro Carraro
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga, Waleska Maux, Leandro Carraro