SE - Senhor e Mestre (EPISÓDIOS DIÁRIOS)
* Episódios Diários - #834 - SE - Senhor e Mestre O programa Episódios Diários visa uma breve reflexão a partir de pequenas mensagens para nosso cotidiano. Foi inspirado no livro Episódios Diários de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco, obra que deu início ao programa. #EpisodiosDiarios #ComunhaoEspirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
Olá meus queridos amigos sejam todos muito bem-vindos a mais um programa SBT de Brasília com muito carinho com muito prazer muita alegria que estamos aqui em mais uma lição do nosso livro Senhor e mestre uma lição diária das nossas reflexões desse livro maravilhoso que é uma psicografia de Carlos da série irmão José hoje é simplesmente o título ser sem considerar essa crítica como indispensáveis a calúnia como vacina contra o personalismo aí Júlia como exercício de humildade e a Perseguição como oportunidade de testemunho de fé vencer é olhar o lado bom das coisas mesmo nas situações de provas mesmo na situação de conflitos irmão José nos convida a tirarmos o proveito das nossas provas como está lá no Evangelho no espiritismo nosso mundo é de provas expiações expiações é a justiça divina agindo se eu fui um grande como falamos no Episódio Passado O Grande 10 por ano passado certamente eu vou reencarnar com alguns desafios importantes a vencer oriundos especificamente das ações erradas que cometi mesmo que eu não Concorde com aquelas espiações que serão me dadas muitas vezes uma deficiência física e das vezes algum tipo de situação material que nos impede de ter uma vida contigo nessa toca Encarnação mas nas provas que passamos que as nossas provas elas são para o nosso conhecimento nós venceremos a nossa torre Encarnação então ele dá alguns exemplos se eu usar aquela crítica que aquele companheiro que me critica sempre como instrumento do meu brilamento porque lá no Evangelhos também tá dito que os nossos inimigos são aqueles que fala a verdade para nós porque os nossos amigos eles não gostam de falar a verdade para nós né que a gente não gosta de Expor os erros dos nossos amigos nossos inimigos não tem esse Cuidado então ele falou a palavra você fala demais você fala e não faz você deveria ter um pouco mais de caridade enfim eles vão falar para nós O que é verdadeiro Então se eles criticam essas pessoas criticam vamos usar essa crítica para dizer Espera aí deixa eu pensar a pessoa
veria ter um pouco mais de caridade enfim eles vão falar para nós O que é verdadeiro Então se eles criticam essas pessoas criticam vamos usar essa crítica para dizer Espera aí deixa eu pensar a pessoa não gosta dela mas eu não tô nem pensando em passar a gostar dela eu tô pensando em ver o que que ela fala se de repente ele não tem algo que ela esteja falando que seja verdadeiro sobre a minha pessoa que eu possa me modificar alguém que me acusa de alguma coisa pera aí eu poderia ter evitado essacusação Por que que as pessoas estão acreditando nessa acusação porque quando alguém fala mal de outro e não é verdade se a pessoa tem uma conduta ilibada aquela fofoca não vai para frente então vamos irmão José nos convida aqui né a pera aí deixa eu ver o que que eu poderia ter feito de diferente o que que eu poderia ter feito melhor ou eu tô fazendo algo que tá dando margem a interpretar em que eu sou dessa forma irmão José vai adiante a maledicência como estímulo a perseverança perseverarmos a termos Constância que fala de nós ele já disse isso em outra lição que nós estudamos aqui interessa que falem de mim sempre me Deus eu tenho que perseverar insistindo bem a calúnia como vacina contra a personalismo muitas vezes Já percebemos meus amigos mas Nós criamos um personalíssimo tão grande a nossa palavra é sempre tão certa nessa palavra é sempre deve ser sempre a última a gente é sempre quem sabe e quando nos caluniam vamos prestar atenção se a gente não tá nesse ponto e por isso Deus permitiu Porque tudo que nos acontece porque Deus permite se Deus permite porque a gente tem um aprendizado para tirar disso a injúria como exercício de humildade ah humildade A humildade é o que nós mais precisamos né meus queridos sermos Humildes sempre humilde nós tudo que eu falei para trás aqui a gente acaba tudo que nos vende mal a gente pensa não como um comportamento masoquista ou de baixa autoestima de que eu sempre estou errada ou errado não é o que eu posso aprender com isso É nesse
ui a gente acaba tudo que nos vende mal a gente pensa não como um comportamento masoquista ou de baixa autoestima de que eu sempre estou errada ou errado não é o que eu posso aprender com isso É nesse sentido que nós temos que nós fizemos chama atenção que eu posso aprender com essa prova o que eu posso aprender com essa situação ruim que eu estou vivendo e se por fim diante de tudo isso ainda mantivemos a nossa fé sabendo que tudo que nos acontece tem um motivo que não necessariamente eu dei um motivo real nessa Encarnação mas certamente deem Em algum momento esse motivo ou agora ou em reencarnações passadas e manter-los mantivemos a nossa fé em Deus de que nada acontece por acaso que tudo é para o meu melhor aí sim nós daremos um grande passo na nossa evolução não é simples mas como temos falado aqui entendemos entendemos fazer isso exercitando de pouquinho em pouquinho a humildade o autoconhecimento e a evolução e é isso meus amigos Até a próxima
Vídeos relacionados
Mayse Braga | HORAS DIFÍCEIS (PALESTRA ESPÍRITA - JULHO 2022)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | O FIM (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
PALESTRA INÉDITA | DEUS QUIS QUE FOSSE ASSIM - Mayse Braga
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
PALESTRA ESPÍRITA | VOCÊ ESTÁ VIVO MESMO? - Mayse Braga
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | OLHOS DE VER E OUVIDOS DE OUVIR (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | DESAFIOS (PALESTRA ESPÍRITA - MAIO 2022)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | CHAMADOS (PALESTRA ESPÍRITA) (Com Tradução para LIBRAS)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | LIÇÕES (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga