RESIGNAÇÃO INCONVENIENTE - Vigiai e Orai (EPISÓDIOS DIÁRIOS)
TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
amigos sejam todos muito bem-vindos a mais um episódios diários da Comunhão Espírita de Brasília tudo bem queridos Hoje nós estamos aqui mais uma vez com esse livro essa obra vigiai orai no Carlos baccelli pelo Espírito irmão José estamos sem Nossa companheira de jornada que está com não tô não estamos com a compatibilidade de horário né ela teve que viajar então estou aqui vamos dar continuidade hoje com o tema resignação e inconveniente vamos lá que que o irmão José nos diz existe um tipo de resignação em conveniente a passividade de quem se compraz na prova são muitos o que a pretexto de aceitação se acomodam na situação que lhes proporcione prazer referimos aos que não lutam para melhorar porque se habituaram a usufruir do carma são os que se queixam do peso do fardo aos ombros mas estimam carregá-lo para terem do que se queixar são os que aprendem a chantagear emocionalmente os outros exibindo as suas feridas são ainda os que anti a Fatalidade da prova se sentem desobrigados de qualquer esforço de auto superação viciando o espírito semelhantes companheiros demoraram um longo tempo para libertar em do que tiverem interesse cultivar eu sorri aqui porque eu achei engraçado né Mas é isso mesmo Acontece muito e às vezes a gente enxerga né muitas pessoas ou personalidades ou até mesmo nós com algumas características disso aqui então a resignação O que que a resignação é aceitação do coração e aceitação das dos Desafios né das dificuldades das situações que muitas vezes nós precisamos passar e o irmão José nos traz aqui a resignação inconveniente que aquela aceitação do coração da situação que não deveria continuar que aquela que a gente permanece na situação Então se vamos dar um exemplo prático se eu estou caminhando né Por uma estrada de repente eu caio no buraco E aí eu Claro vou reclamar do buraco poxa esse buraco aqui fundo Como que ele foi como que eu puxo pude cair nesse buraco e ao invés de levantar seguir adiante eu resolvo ficar ali no buraco porque o buraco é mais conveniente né o buraco lá
a esse buraco aqui fundo Como que ele foi como que eu puxo pude cair nesse buraco e ao invés de levantar seguir adiante eu resolvo ficar ali no buraco porque o buraco é mais conveniente né o buraco lá já tô aqui mesmo já tô sentado é bom que eu vou Descansando né ou então não tem ninguém para me tirar para que que eu vou fazer muito esforço para tirar vou ficar por aqui mesmo então só uma metáfora para a gente poder identificar aqui o que que o irmão José nos traz muitas vezes nós nos deixamos ficar né na situação isso acontece muito com as pessoas a todos as pessoas inclusive aquelas que estão em Dom Ah mas eu tô vivendo a vida tá assim tá difícil eu não tô aguentando É muita pressão é isso aquilo então por que que você continua Qual é o ganho secundário né vem a pergunta para os terapêuticos que me faz ficar na zona de para que fica sendo uma zona de conforto então ao invés de eu tentar modificar a situação buscar uma nova forma de entender que eu caí no buraco Ok eu caí no buraco isso foi necessário Talvez sim para aprender alguma coisa assim mas eu não preciso ficar ali no buraco Preciso né fazer um esforço sair desse buraco então o irmão José ele não faz esse convite aqui né porque que nós precisamos ficar viciando o espírito nesse comodismo e não buscamos a superação estamos aqui para buscar a superação então aí vem aqui ele falando viciando o espírito semelhantes companheiros demoraram longo tempo para se libertar do que tiver interesse em cultivar e quanto mais tempo nós ficamos ali no buraco preso mas tempo nós vamos demorar para nos libertar agora quando nós buscamos tem um exemplo de um de um acho que é de um que eu via muito tempo não lembro direito mas me veio a memória agora é um cavalo que cai num buraco e ele começa a tá ali no buraco não consegue sair então ele mesmo começa a cavar o buraco e descer e ao cavalo buraco em volta começa a criar né mais volume de terra onde ele vai subindo subindo subindo até que ele consegue sair do buraco então nós
r então ele mesmo começa a cavar o buraco e descer e ao cavalo buraco em volta começa a criar né mais volume de terra onde ele vai subindo subindo subindo até que ele consegue sair do buraco então nós precisamos fazer como esse cavalo né utilizar as ferramentas que nós temos a nossa volta para superar as nossas nossas dificuldades nossos desafios e é isso até a próxima
Vídeos relacionados
Mayse Braga | HORAS DIFÍCEIS (PALESTRA ESPÍRITA - JULHO 2022)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | O FIM (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
PALESTRA INÉDITA | DEUS QUIS QUE FOSSE ASSIM - Mayse Braga
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
PALESTRA ESPÍRITA | VOCÊ ESTÁ VIVO MESMO? - Mayse Braga
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | OLHOS DE VER E OUVIDOS DE OUVIR (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | DESAFIOS (PALESTRA ESPÍRITA - MAIO 2022)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | CHAMADOS (PALESTRA ESPÍRITA) (Com Tradução para LIBRAS)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | LIÇÕES (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga