PONTO MÁXIMO - Senhor e Mestre (EPISÓDIOS DIÁRIOS)

Comunhão Espírita de Brasília 12/02/2023 (há 3 anos) 7:51 253 visualizações

* Episódios Diários - #804 - PONTO MÁXIMO - Senhor e Mestre O programa Episódios Diários visa uma breve reflexão a partir de pequenas mensagens para nosso cotidiano. Foi inspirado no livro Episódios Diários de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco, obra que deu início ao programa. #EpisodiosDiarios #ComunhaoEspirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

Olá amigos sejam todos muito bem-vindos a Comunhão Espírita de Brasília lá Claudinha minha querida amiga Olá minha querida Olá meus queridos sejam todos muito bem-vindos então estamos aqui mais uma vez com esta obra Senhor e mestre uma psicografia do Irmão José pelo uma psicografia de Carlos bactéria pelo Espírito irmão José Estamos aqui com a lição 23 ponto máximo Este é o ponto máximo aqui conseguiste conduzir nas Sendas da evolução a experiência que vivência é a resultante do esforço que até aqui deliberastes empreender se não consideras muito o que em ti mesmo alcançaste considera que o teu aproveitamento poderia ter sido pior se tem diante dos teus olhos as páginas singelas desta obra Pelo menos doravante já não seguirás sem rumo o teu encontro com a própria realidade na doutrina espírita certear com certeza um divisor de águas é possível que nunca soubeste tanto da vida quando sabes agora vale-te do ensejo e confere maior proveito a tua Encarnação é aquela história né Nós estamos na nossa melhor versão nós estamos na nossa melhor versão Graças a Deus estamos naquele ponto em que somos muito melhores do que versões passadas até mesmo dessa reencarnação se olharmos para trás muitos de nós veremos o quanto nós melhoramos o quanto já evoluímos em algumas questões o quanto somos menos preconceituosos enquanto somos mais empáticos com próximo com as causas da natureza e nesse sentido Patrícia Mendes uma palestra que eu assisti ontem até ela nos falou nos falou na palestra uma coisa muito interessante ela disse todos nós os 8 bilhões de pessoas encarnadas desse planeta todos nós temos para dar certo nessa Encarnação todos nascemos para termos sucesso nessa Encarnação então além de estarmos a nossa melhor versão todos nascemos nas dentro das oportunidades que são aquelas necessárias para nossa evolução e que é para dar certo para que a gente saia melhor então meus amigos que nós tenhamos essa certeza não nos colocando abaixo de ninguém e nem acima de ninguém simplesmente nos aceitando aceitando o

ão e que é para dar certo para que a gente saia melhor então meus amigos que nós tenhamos essa certeza não nos colocando abaixo de ninguém e nem acima de ninguém simplesmente nos aceitando aceitando o nosso nível evolutivo E caminhando para frente também assistia algum tempo um podcast sobre autoestima e que o comentarista não lembro o nome ele não era Espírita ele falava que nós temos que ter uma autoestima equilibrada que é nem nos sentirmos melhores e nem piores do que ninguém sabendo que estamos naquele ponto em que conseguimos chegar e que dentro das nossas potencialidades nós podemos sim evoluir acreditar nisso é muito importante para que a gente ande para frente porque muitas vezes Vamos dar um exemplo da alimentação se eu não acredito que eu posso mudar esses hábitos e que eu possa construir coisas positivas então no exemplo da alimentação se eu não posso por causa de uma diabetes eu não posso comer doce você não acredita que eu posso me autodisciplinar eu realmente não vou conseguir então partindo dessa premissa de que estamos no ponto máximo da nossa evolução Aqui estamos na nossa melhor versão daqui para frente como nos diz irmão José a partir você já estamos ouvindo essas lições podemos sim dar um magnada em nossas vidas e mudarmos alguns pontos não todos Lógico né claro a gente sabe ainda estamos em construção Mas algumas coisas nós podemos fazer melhor se olharmos para trás veremos que já somos melhores do que talvez na nossa adolescência na nossa fase a jovem adultos né quando estávamos lá no início da Nossa Juventude e aí podemos sim caminhar para frente e sermos um pouco melhores a cada dia a cada ano e lá no final da nossa Encarnação quem sabe quem sabe né Fábio a gente tá era percorrido aí uma estrada um pouco melhor nessa Encarnação ai com certeza linda essas palavras da parte né da Patrícia Mendes uma querida palestrante assista uma palestra dela eu tudo que a Cláudia falou ela falou tudo né Claudinha espetáculo com os Marquinhos mas eu trouxe para mim A questão aqui

parte né da Patrícia Mendes uma querida palestrante assista uma palestra dela eu tudo que a Cláudia falou ela falou tudo né Claudinha espetáculo com os Marquinhos mas eu trouxe para mim A questão aqui duas dois pontos para mim eu de tudo que a Claudinha falou como ela falou tudo eu peguei esses dois pontos que eu achei importante para mim se não consideras muito o que em ti mesmo alcançaste considera que o teu aproveitamento poderia ter sido pior né porque a gente já chegou até aqui então estamos com esse livrinho estamos aqui né não porque vocês estão acompanhando o programa porque eu e Claudinha Somos melhores isso não mas estamos juntos nessa jornada de autoconhecimento esses livros nos trazem autoconhecimento E se nós já estamos aqui então né já poderia ter sido pior nós nem poderíamos estar aqui não é verdade poderíamos estar fazendo outras coisas poderíamos estar em outras situações mas nós estamos aqui buscando autoconhecimento buscando nos melhorar um pouquinho e a doutrina espírita que é o que ela traz aqui é o teu encontro com a própria realidade na doutrina espírita sertear com certeza um divisor de águas na minha vida a doutrina espírita foi um divisor de águas e eu tenho certeza que ela faz uma diferença muito grande porque ela Traz essa questão do autoconhecer do olhar para si culpa não é do outro é Nossa a responsabilidade Nossa não é culpa é responsabilidade pelos nossos atos e aí nós passamos a ampliar a nossa consciência e buscar não ser melhores então era só isso que vai a reflexão que me veio bom é isso feito e é isso Até a próxima beijos

Vídeos relacionados