Paz na Alma | HOMEM OU BICHO?

Comunhão Espírita de Brasília 02/10/2021 (há 4 anos) 3:15 250 visualizações

O Paz na Alma é um projeto da Comunhão Espírita de Brasília e tem a finalidade de trazer paz, conforto e serenidade para a alma nos nossos dias de tribulação. #PazNaAlma TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

E aí o homem o bicho nós estamos encarnados na terra espíritos Imortais que somos para nos humanizarmos de modo que todo o processo de ódio ou de Cólera é reminiscência da nossa vida animal Chico Xavier e quando os extintos falam mais alto do que os sentimentos quando o orgulho sufoca humildade quando o ódio não dá espaço ao perdão quando a cólera anequila compaixão estejamos certos de que padecemos que uma terrível doença chamada egoísmo grave enfermidade capaz de gerar os mais atrozes Sofrimentos Precisamos vencer a Fera que habita as nossas entranhas Há momentos em que sentimos haver um verdadeiro zoológico em nosso interior o animal não tem razão não tem discernimento age exclusivamente por este vento Chico Xavier ensina que devemos nos humanizar Isto É usar os atributos humanos da razão e do sentimento e se usássemos mais a razão evitaríamos muitos comportamentos que nos aproximam das feras basta lembrar por exemplo como Agimos quando tomados pela ira do mesmo modo não podemos viver presos exclusivamente os instintos a vida é muito mais do que simplesmente comer beber dormir e fazer sexo e os vícios surgem exatamente quando vazios dos Sentimentos novos tentamos em vão suprir os buracos da Alma com os excessos de comida bebida e sexo e o vício é uma caractere nossa alma um vazio que somente será preenchido com argamassa das atitudes amorosas precisamos portanto humanizarmos urgentemente não alimentar nossos bichos interiores e isso somente ocorrerá quando passarmos a experimentar mais o sentimento de amor compaixão e respeito pelo próximo fazendo assim vamos enfim nos isolar das arenas unhas disputas sangrentas do ódio muito se assemelham às de testáveis rinhas de galos José Carlos de Lucca minutos com Chico Xavier E aí

Vídeos relacionados