Episódios Diários | #706 - DE QUANDO EM QUANDO - Vigiai e Orai

Comunhão Espírita de Brasília 06/11/2022 (há 3 anos) 6:26 254 visualizações

O programa Episódios Diários visa uma breve reflexão a partir de pequenas mensagens para nosso cotidiano. Foi inspirado no livro Episódios Diários de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco, obra que deu início ao programa. #EpisodiosDiarios #ComunhaoEspirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

Olá amigos queridos sejam todos muito bem-vindos a mais um episódio diários da Comunhão Espírita de Brasília é com muita alegria que aqui estamos mais uma vez para mais uma mensagem maravilhosa deste livro vigiai e orai uma psicografia de Carlos baciele pelo irmão José e o irmão José é muito bom e direto e objetivo nas suas mensagens né Vamos lá de quando em quando é a mensagem de hoje de quando em quando é imprescindível que dialogas contigo mesmo que te contemples a sós na face espelhada da consciência tintas quanto aos teus propósitos na vida que efetues honesto balanço de tuas ações que não sustentes qualquer ilusão ao teu respeito que não representes para ti mesmo que te desnudes no silêncio de tuas reflexões que te vejas como não ousa mostrar-te aos outros que análises as tuas tendências e conheças as tuas inclinações que estejas com Deus sem que ninguém mais esteja contigo Então olha só Meus irmãos queridos muitas vezes nós esquecemos num burburinho da Vida nas tribulações nos nas atividades diárias inúmeras que nós temos né nós vivemos no mundo tão atribulado e que nós precisamos parar né parar e pensar parar e refletir e olhar para nós então de quando e quando Como diz aquilo José fazer essa pausa refletir sobre os nossos pensamentos refletir sobre a nossa autoimagem o que que nosso pai imagem que nós temos de nós mesmo perguntar para nós mesmo quem nós somos o que nós queremos né o que estamos fazendo se o que estamos fazendo né é importante naquele momento ou não Qual é a nossa parcela de contribuição para isso refletir olhando para nós como se tivesse um espelho mesmo refletir significa isso né vem de reflexo colocar né Colocar em evidência quem nós somos né as nossas a nossa consciência Como diz aqui irmão José fazer um Balanço Geral de tudo lá no Livro dos Espíritos 1909 nós temos uma pergunta né de Kardec como que nós podemos fazer né essa reflexão olhar para nós mesmos é mais ou menos isso que agora esqueci na íntegra a pergunta e aí vai ter uma resposta né

tos 1909 nós temos uma pergunta né de Kardec como que nós podemos fazer né essa reflexão olhar para nós mesmos é mais ou menos isso que agora esqueci na íntegra a pergunta e aí vai ter uma resposta né de Sócrates que busca lá em soft conhece-te a ti mesmo né Como fazer a nossa Auto transformação a nossa mudança conhece-te a ti mesmo vai dizer o livro lá no Livro dos Espíritos que é uma frase de Sócrates que Sócrates pegou lá no lá em Delfos no Oráculo de Deus conhece-te a ti mesmo então nós precisamos olhar para nós nos conhecer para que nós possamos nos transformar e muitas vezes nós estamos tão acomodados com o músculo não é verdade muitas vezes nós ficamos acomodados com o nosso eu nós ficamos acomodados Ah não eu tô fazendo tudo certo ah tá tudo desse jeito Ah é desse jeito mesmo ah eu sou ótimo né Às vezes a gente tem essa alta imagem Ah não tudo que eu faço é perfeito tudo que eu faço é ótimo tudo e será será que é perfeito Talvez seja perfeito para gente mas será que é para o outro e aí lá nessa pergunta também o Santo Agostinho ele vai falar vai relatar o que ele fazia quando estava encarnado que a cada noite ao deitar-se ele passava em revista toda a vida dele que ele fez de bom o que que não foi bom o que que ele poderia consertar aqui irmão José tá pedindo para gente fazer de vez em quando né o Santo Agostinho dizia que era para a gente fazer a noite assim ele falou que ele fazia à noite então ele sugere né que nós façamos toda noite antes de dormir passar em revista nossa vida mas se nós não podemos fazer todas as noites façamos de quando em quando passamos uma revisão Geral de quem nós somos para onde nós estamos indo se As Nossas ações estão como deveriam ser as respostas meus irmãos nós vamos receber nossas vezes achamos que não recebe mais nós recebemos talvez não no dia na mesma hora mas logo logo elas vem elas vem e falam Calma calma não é bem assim ó pega mais leve Ali vai mais devagar Então vamos trabalhar e fazer isso E para isso nós precisamos buscar o nosso silêncio

sma hora mas logo logo elas vem elas vem e falam Calma calma não é bem assim ó pega mais leve Ali vai mais devagar Então vamos trabalhar e fazer isso E para isso nós precisamos buscar o nosso silêncio interior Deus está dentro de nós vamos buscar em mesmo lá dentro o nosso mais íntimo porque as respostas estão ali tudo na nossa consciência Então vamos buscar analisar né Quais são as nossas tendências aqui que eu inclino que será que tá certo será que não tá certo então precisamos refletir de quando em quando façamos isso vamos fazer hoje convido vocês eu vou fazer também tá bom até a próxima

Vídeos relacionados