Episódios Diários | #629 - CONVITE À REFLEXÃO - Convites da Vida
O programa Episódios Diários visa uma breve reflexão a partir de pequenas mensagens para nosso cotidiano. Foi inspirado no livro Episódios Diários de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco, obra que deu início ao programa. #EpisodiosDiarios #ComunhaoEspirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
E aí E aí o Olá queridos amigos e não todos muito bem vindos a mais um programa Episódio viagem tá com a minha Espírita de Brasília tudo bom Flavi tudo bem Claudinho Olá queridos irmãos queridas irmãs continuamos aqui então com o nosso livro convites da vida uma psicografia de Divaldo Franco pelo Espírito Joanna De Ângelis estamos na lição 47 convite à reflexão a zona leste vai fazer um comentário ao Capítulo 7 Versículo 7 do Evangelho de Mateus que Jesus fala batei e abrir-se-vos-á e Joana comenta Se eu soubesse agora é tão tarde por povo não tive oportunidade oferta O que eram boas as minhas intenções Não recuarei nunca está ruim nada agora perdi desisto Só Há Uma Saída a morte esses e muitos outros conceitos São arrolados para se justificarem fracassos e rebeldia nos Empreendimentos da vida expressões da notícias e fraseologia de lamentação são apresentadas a fim de traduzir os estados da Alma vencida em atitude mórbida uma lavar as mãos antes ocorrências que resultam dos insucessos da na maioria das no entanto Tais cometimento de felizes decorrem da ausência de ponderação como consequência dos engodos a que o homem se permite por ambição desmedida ou precipitação paulatinamente o salutar exercício da reflexão é marginalizado e a criatura mesmo manchas severidade das pessoas graves não recuar a meditação depois Labor poderia armazenar valiosa colheita antes portanto de agir reflete após atuar reflexões A reflexão em cima Deus orar em comparar regiões de paz incorruptíveis bens que ninguém ou nada pode tomar o destruir qualquer circunstância os reflexão ela te considerar o sol da harmonia a benefício da iluminação interior ele baterias a porta e a guardares que seja aberta Ai que linda eu amei essa mensagem esse é uma das que eu mais gostei O que é um convite mesmo a nós Claudinho não sei se você concorda olharmos a vida por outro ângulo olharmos as dificuldades os desafios que nos ocorrem de uma outra forma porque às vezes nós trazemos aquela visão e e vamos agindo impulsivamente
sei se você concorda olharmos a vida por outro ângulo olharmos as dificuldades os desafios que nos ocorrem de uma outra forma porque às vezes nós trazemos aquela visão e e vamos agindo impulsivamente reagindo Como diz a Joana Que Nós reagimos instintivamente não paramos para pensar em reflexionar olhar meditar como ela nos convida e quando nós estávamos sendo aqui me veio a uma imagem que eu sempre conversa às vezes com as minhas amigas mais próximas a do espelho não é o resto aqui reflexão reflexão você olha no espelho e você olha mesmo a gente tá andando tá achando que tá Tudo bem De repente quando você olha no espelho e aí você percebe que não pois tem outro uma outra forma você pode ver e o cabelo não tá daquele jeito como você vai arrumar uma o Nossa tá na ser uma espinha não tinha visto então é a reflexão é um convite para nós olharmos de outra forma as ocorrências diárias aquilo que ocorre conosco dia a dia porque quando nós estamos envolvidos demais nós não conseguimos perceber perceber a outra as outras opções então é importante que nós paremos respiremos passamos essa meditação olhemos para o desafio e percebemos Quais são as nuances ali o que é que nós podemos fazer o quê que nós não podemos fazer como nós podemos redirecionar de que forma que nós podemos superar esse desafio é isso que adiante né seguir adiante porque desisti às vezes parece que é muito fácil só que atrapalha atrás da nossa jornada Claro cada caso é um caso né não é por isso que o convite é para que se refletir em casos que realmente a gente vai na teimosia de ficar batendo né naquele mesmo na mesma tecla e não muda então precisa também tem um outro ângulo para ver redirecionar e rever quais são como que nós podemos caminhar com outra perspectiva vendo de uma outra perspectiva agindo agindo e não reagirem Possivelmente eu não sei se é isso Claudinha a E aí e não com certeza fazer isso mesmo a reflexão ela nos faz que Joana nos fala aqui né que a gente Muitas das coisas que a gente hoje sofre é porque a gente
elmente eu não sei se é isso Claudinha a E aí e não com certeza fazer isso mesmo a reflexão ela nos faz que Joana nos fala aqui né que a gente Muitas das coisas que a gente hoje sofre é porque a gente não reflexiona nem para falar e nem para agir Então como você é bem colocou Flávio importante a gente já fez não agir por impossibilidade de pensar um pouco mais diante das questões materiais a gente pensa né a gente vai muitas das vezes se a gente vai fazer o investimento comprar um carro comprar uma casa ou algo menor mas que compromete o nosso salário não tá vendo a maioria das vezes nós fizemos um planejamento pensando reflexionando vamos muitos que assim não fazem acabam se endividando demais e assim é na vida com relação às questões Morais nós não reflexionar os diante dos fatos da vida mas também vamos nos encher de dívida né E aí né e segue e resgatá-la vi e muitas comidas lá no evangelho muitos Mares nós estávamos pela nossa própria e reflexão Então como ela não fala aqui reflexão sempre e em qualquer circunstância como você bem colocou as várias vezes a gente decisão nós estamos andando e mal percebemos que nós estamos de um jeito ou de outro tão importante nesse mundo tão cheio de ansiedade de correndo contra o tempo sempre agindo de ações impossíveis importante lembrar que devemos reflexionar antes de falarmos e antes de agirmos para depois a gente não se arrepender mesmo paz E aí isso O que é isso Até a próxima é isso até até a próxima E aí E aí E aí o Olá amigos tudo bem sejam todos muito bem vindos a mais um episódio de diários da Comunhão Espírita de Brasília tudo bem Claudinha querida que bom que você tá aqui comigo tudo bom nosso homem e os amigos bom então vamos lá dando continuidade ao nosso estudo convites da vida uma psicografia de Divaldo Franco pelo Espírito irmã de Angelis Tô com saudades do é mano Brincadeira vamos lá convite ao recato Legal vamos ver o que que diz aqui que nenhuma coisa é de si mesma imunda a não ser para aquele que a tem por imunda
to irmã de Angelis Tô com saudades do é mano Brincadeira vamos lá convite ao recato Legal vamos ver o que que diz aqui que nenhuma coisa é de si mesma imunda a não ser para aquele que a tem por imunda para que esse para esse é imunda Romanos Capítulo 14 Versículo Versículo 14 e atormentados não conseguem distinguir as fronteiras que existem entre o estético eo ridículo ultrapassando as a largos passos de modo a mergulharem nos músculos os ossos da esquisitice afirmando a elaboração de uma conduta realista fingem contestar o passado alinhando-se a princípio das linhas do equilíbrio e marginalizados em consequência estrugem em rebelião Alasca em avanço e reversível quase pelos corredores da Alucinação fisicamente bem modelados creio os protótipos de novos cometimentos e supõe-se biótipos hoje das culturas formas da humanidade Alguns são realmente idealistas e sonham com novos padrões de ética e justiça social de fraternidade e amor através de cujas fórmulas se beneficiariam todos os homens aturdidos porém pelo todo mundo tecnológico a enteada luta competitiva na Esfera da comunicação facultam se fascinar pelas aberrações e chafurdam nos pauis das sexolatria desvairada e da toxicomano mania infeliz absolvidos pelo poder de todos os disparates da Razão trajado transformam-se em líderes de outros insanos padronizam comportamentos e afronta os valores da dignidade da honradez mediante cartazes nos conto mas nesse preso sistemático a ordem e as expressões da Saúde moral social já estão destruindo a pregou um para construir depois estereotipados pelo sofismas materialistas embora aparente crê em Deus e no espírito mortal apenas aparentam pois desmente em qualquer religiosidade mediante a forma de vida porque deixam se consumir a pretexto de modernismo não te desequilíbrio is o recado é atitude moral indispensável uma vida Sadia normal não tu traje seja fator de corrupção ocorre que sua ausência faculta conúbios mentais desde idosos entre os que não conseguem ver com discernimento e em seja mais amplas
pensável uma vida Sadia normal não tu traje seja fator de corrupção ocorre que sua ausência faculta conúbios mentais desde idosos entre os que não conseguem ver com discernimento e em seja mais amplas possibilidades de atentados ao pudor preconizavam o converso de Damasco E aí na sua memorável epístolas aos romanos e uma coisa somente em cura para aquele que a tem como tal como espírito humano se demora por enquanto nas faixas inferiores de onde procede cujos Limites por horas compraz com algumas exceções fácil ele é ver tudo através das lentes escuras da animalidade estimulando-se ao influxo das atrações do sexo em desenvolver no dominar quase todos os departamentos da terra não só no trajar o recado se impõe nos diversos laboriz e situações da vida o recato Amorim geração a ordem tem regime de urgência para que o homem consiga a URI a povo porvindoura felicidade ele está destinada desde hoje e é esse convite aqui como todos os outros é o equilíbrio o equilíbrio em tudo que a gente faz inclusive na forma como nós nos dispomos na forma como nós nos mostramos a nossa aparência ela é tem ainda como Joana bem Frisa que nos espada qual estágio quando tiver que nós nos encontramos lá tem essa aparência a sua importância é só relevância e a própria Joana no livro episódios diários que a gente já leu aqui que deu alergia problema ela fala olha a gente tem que ser discreto nem chamar atenção pelo excesso e nem chamar a atenção pela escassez então e aqui ela não chama atenção só para que a gente cuida um pouco mesmo que às vezes tem alguns modismos e que nós é muitas vezes temos um ímpeto dia lembremos né Jesus Como Jesus se trajavam os simples mas simples túnica branca é e claro ele emprestava a sua a sua magnetismo aquela atômica então tenhamos esse esse essa questão também das nossas nosso palavreado como ela fala aqui no final né Ah amor e geração que seu equilíbrio cuidado nas palavras no modo de vestir no modo de andar numa Nessas questões todas que que quando nós estamos equilibrados uma pessoa quebrada
ala aqui no final né Ah amor e geração que seu equilíbrio cuidado nas palavras no modo de vestir no modo de andar numa Nessas questões todas que que quando nós estamos equilibrados uma pessoa quebrada ela é naturalmente discreta e aí nós é cuidamos Então essa questão de não irmos com os modismos e em que às vezes a gente acaba indo nos excessos os excessos aqui nos recessos de a colar é o cuidado chamamento equilíbrio um convite ao equilíbrio em todos os os ângulos da nossa vida seja no vestir é no trajar teve uma outra lição que ela fala no comer no é no bpr então é esse convite ao recato mas que a gente pode traduzir ao equilíbrio em todos os ângulos a nossa vida o pé e todo exagero né denota uma falta então vamos trabalhar as nossas faltas trazendo o equilíbrio para nossa vida né como bem disse a Claudinha Que Era exatamente isso e Joana nos fala desse recado como equilíbrio é um Lembrando que dentro da atendendo o que é moda o equilíbrio O que é discreto é a quinta elegante é isso Claudinho o menos é mais e é isso meus irmãos até a próxima Até a próxima vez
Vídeos relacionados
Mayse Braga | CHAMADOS - ENTENDENDO AS VOZES INTERIOES E A INFLUÊNCIA ESPIRITUAL EM NOSSAS VIDAS
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | HORAS DIFÍCEIS (PALESTRA ESPÍRITA - JULHO 2022)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | DEUS EM NÓS (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | O FIM (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | HÁBITOS: DEIXE DE SER VÍTIMA DOS HÁBITOS. ASSUMA O CONTROLE! (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | COMO ser CORDEIRO de JESUS "EM MEIO A LOBOS"? (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | COMPANHIAS ESPIRITUAIS (PALESTRA ESPÍRITA - JUNHO 2022)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | VENCENDO O MEDO (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga