Episódios Diários | #249 - AMAR- SE - Vida Feliz

Comunhão Espírita de Brasília 06/08/2021 (há 4 anos) 6:27 243 visualizações

O programa Episódios Diários visa uma breve reflexão a partir de pequenas mensagens para nosso cotidiano. Foi inspirado no livro Episódios Diários de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco, obra que deu início ao programa. #EpisodiosDiarios #ComunhaoEspirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

E aí E aí o Olá amigos queridos sejam todos bem-vindos a Comunhão Espírita de Brasília Oi Claudinha com Flávio tudo bom amigos estamos aqui mais uma vez com o nosso episódios de Ares e vamos à reflexão desse livro vida feliz de Joanna de Angelis psicografia de Divaldo Franco estamos hoje na lição 44 Vamos ver que que Joana nos traz né com essa lição maravilhosa te amo demais certamente não nos referimos ao sentimento egoísta ambicioso e envenenador a amar-se e respeitar-se proporcionando se as conquistas superiores da vida os anseios elevados do Coração em tenta estabelecer um pequeno programa de amor para ti e executam mantém acesa a luz do entusiasmo em tuas realizações e sabendo de fadado a grande luz deixa que brilhem as suas aspirações nobres escolhe a melhor parte em tudo e supera aquelas né facetas que prejudicam e envilece é o auto-amor Né o auto-amor como ela nos fala que precisamos nos amar mais é um convite e é um convite muitas vezes Nós não entendemos também porque não é muitos entendem que o o amor é aquele sentimento egoísta de querer tudo para si e fazer tudo para a gente ou para nossa família e não é isso ela não se explica que amar se respeitar se auto-conhecer conhecer os nossos pontos fortes nossos pontos fracos trabalhar por nos melhorar interiormente como exteriormente nós todos temos pontos fracos e não vamos nós todos que são as contradições nas perfeitos e nas na vamos nessa Encarnação nos verdade todos eles mas nós podemos ir lapidando alguns já nessa reencarnação esse nós Ainda temos defeitos assim muito fortes anos eu tenho eu tenho um defeito da mentira para você ver eu me esforço por não mentir beleza mas eu também me esforço com outros pontos fortes que eu tenho nossas qualidades que o tempo que todos temos ela fala pô o que ela disse escolhe a melhor parte em tudo isso era que elas nefastas quer dizer Fortaleza das suas qualidades e os seus pontos seus defeitos se trabalho para isso operando Então se respeite silami nesse convite que ela faça perdoo

rte em tudo isso era que elas nefastas quer dizer Fortaleza das suas qualidades e os seus pontos seus defeitos se trabalho para isso operando Então se respeite silami nesse convite que ela faça perdoo a gente falou aqui né se perdoar Não se culpe tanto para frente uma hora e nos entenderemos esse alto amor que foi muito e melhor exemplificado por Jesus e Jesus se deixou crucificar Então ainda vamos aprender o que o que é esse alto amor mas nesse momento convite é para gente olhar para frente para gente não se exigir demais então se nós ainda não conseguimos superar alguns defeitos e muito Possivelmente como eu já disse a gente não vai a visão mas nós temos coisas boas nós temos pontos de todos os teus tô trabalhamos nesses pontos fortes e aí nós vamos cada vez mais entender se esse alto amor esse auto-respeito e consequentemente nós passaremos a também amar mais o próximo a respeitar mais o próximo porque quando nós fazemos conosco mesmos nós estendemos isso também o próximo é é muito bem É isso mesmo alto amor Jesus nos convida né e Joana Ela traz aqui a questão é mantém acesa a luz do entusiasmo em tuas realizações então Jesus nos convida a fazer brilhar a tua luz cada um de nós tem luz a luz divina está em nós então nós possamos fazer brilhar através do que do desse alto amor por que que tem uma conta a gente se ama a gente faz com que isso transborde e é daí vamos envolve a todos polícia que foi que Claudinha trouxe nessa o amor de Jesus que nos ensinou que ele o amor dele era tão ele tinha o seu alto amor que esse amore ciao Tom e Jerry esquecido para que para expandir para o outro então é esse o exercício que nós vamos fazer né de dentro tá fora e Joana atrás aqui na escolhe a melhor parte fazendo uma alusão também a Marta e Maria né no episódio onde Marta né escolheu a melhor parte então De que De fazer brigar ela queria aprender a se amar então que estava próximo do Messi para aprender como exercitar esse alto amor Olá meus irmãos Então esse é o convite olhamos para nós mais amor não é amor o

fazer brigar ela queria aprender a se amar então que estava próximo do Messi para aprender como exercitar esse alto amor Olá meus irmãos Então esse é o convite olhamos para nós mais amor não é amor o amor-próprio exagerado do egoísmo não é alto amor é uma volta amoxicoli tanto também a melhor parte que que eu tenho de potencialidade que que eu tenho delimitação e trabalhar dentro dessas possibilidades e é isso é isso até o próximo a próxima E aí

Vídeos relacionados