CONCESSÕES - Senhor e Mestre (EPISÓDIOS DIÁRIOS)

Comunhão Espírita de Brasília 07/04/2023 (há 3 anos) 6:29 204 visualizações

* Episódios Diários - #858 - CONCESSÕES - Senhor e Mestre O programa Episódios Diários visa uma breve reflexão a partir de pequenas mensagens para nosso cotidiano. Foi inspirado no livro Episódios Diários de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco, obra que deu início ao programa. #EpisodiosDiarios #ComunhaoEspirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

Olá meus queridos amigos sejam todos muito bem-vindos a mais um programa episódios diários da Colmeia Espírita de Brasília muito carinho com muita alegria que estamos aqui e mais um programa pedindo as bençãos de Jesus vocês esclarecimentos dessa equipe espiritual amiga e fortalecimento dos Nações de guarda para mais um dia de luz e de reflexão com Cristo continuamos na nossas estudos reflexões do nosso livro Senhor mestre do Espírito irmão José pela psicografia de Carlos da série na lição 79 concessões não te faças concessões responda te apelidos que julgas já ter superado o mal sei que seja proscrito definitivo sempre permanece a escrita de algum sinal de fragilidade tua não volte a percorrer Caminhos dos Pais hábitos que cultivaste ao longo dos séculos não te abandonam com tanta facilidade procura neste sentido não te deixares influenciar por amigos que por vezes te pressionem a ceder na resistência certas inclinações é por uma simples brecha na vigilância que iniciou-se o processo obsessivo pode ter início ou ser retomado existe eu não te deixas vencer por ardilosos argumentos com que as trevas entendo a corrente outra vez a Vícios e tendências de natureza inferior a vigilância né meus amigos aqui Essa lição é para a gente ter vigilância vigilância porque ainda não sabemos os erros Às vezes a gente até sabe dos nossos erros e dos nossos vícios do passado mas não sabemos o quanto aquilo está arraigado de fato em nossa personalidade porque não conhecemos o nosso passado espiritual de forma plena então Ele nos diz irmão José se chama ele tem chamado muita atenção nesse ponto Olha cuidado com os vícios que você já pensa que superou porque às vezes a gente fica um pouco desatento com esses Vícios e essas tendências E aí é que a gente cai novamente naquele erro como a gente não sabe direito o quão forte aquele visto dentro de nós justamente para não conhecemos esse passado integral dos nossos espíritos nas outras encarnações irmão José pede para que a gente tenha um pouco de Cuidado para não

ão forte aquele visto dentro de nós justamente para não conhecemos esse passado integral dos nossos espíritos nas outras encarnações irmão José pede para que a gente tenha um pouco de Cuidado para não voltar percorrer os mesmos caminhos que nós já tropeçamos várias vezes então ele diz hábitos não te abandonam com tanta facilidade a gente Sabe às vezes eu gosto de dar o exemplo aqui da dieta né a gente sabe que a gente vai ali faz uma dieta a semana inteira chega no final de semana a gente não consegue conter né a vontade de comer doce comer a massa Enfim então esses hábitos que nós temos um passado a gente não tem noção do quanto ele é ele ele é em que pesa o autoconhecimento gradativo que a gente tem falado aqui que a gente tem buscado nessa Encarnação o autoconhecimento pleno talvez a gente não consiga dado que temos vícios Defeitos e qualidades de outras encarnações e que talvez a gente não conheça de fato nem as nossas potencialidades e nem os nossos defeitos de forma plena então que a gente possa ter essa esse resguardo com aquilo que a gente acha não olha agora eu já parei de beber já tô há 20 anos sem beber olha o que tem de caso de pessoas que voltam aos Vícios e isso dá uma tristeza tão grande a pessoa tá lá 20 anos sem beber há 20 anos sem fumar é há 20 anos sem comer carne que ela não pode por exemplo uma pessoa que tem um problema lá de gota E aí ela não pode comer carne vermelha e aí ela começou um pouquinho seu bebê só um pouquinho se eu fumar só uma tragada eu já superei esse vídeo e aí ela volta ela come lá um pedacinho de carne e toda aquele prazer volta novamente e muitas vezes ela retoma o vício a gente vê isso acontecer com não com tanta frequência mas que nós vemos acontecer irmão José só está aqui nos dizendo Olha presta um pouquinho a atenção não se acha tão forte assim sempre se resguarde porque com as brechas Morais a gente tem que ter muito cuidado dado que como a gente comentou aqui o autoconhecimento é uma coisa que nós estamos nos trabalhando ainda estamos

ssim sempre se resguarde porque com as brechas Morais a gente tem que ter muito cuidado dado que como a gente comentou aqui o autoconhecimento é uma coisa que nós estamos nos trabalhando ainda estamos aprendendo ainda nos conhecer é um recado bastante importante é um aviso para que nós nos respeitemos isso irmão José que nos traz o auto respeita uma lembrança do respeito que nós temos que ter por nós mesmos respeito pelo nosso processo evolutivo o cuidado para conosco mesmo para que não nos percamos depois de um belo caminho percorrido que Jesus nos acompanhe nos abençoe e nos envolva é isso meus amigos Até a próxima

Vídeos relacionados