Comunhão no Lar | #158 - FELIZ EU NOVO
TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
Olá Essa é mais uma oportunidade em que nós vamos tentar conversar vamos tentar refletir sobre a doutrina espírita o consolador prometido por Jesus nesse momento nesse momento do ano em que Estamos envolvidos em várias festas em confraternizações é bom tirarmos alguns momentos para refletirmos um pouco mais profundamente é isso que tenta essa iniciativa tão boa da Comunhão Espírita de Brasília o projeto comunhão no lar nós vamos então ter daqui a alguns dias no dia 31 de dezembro O que chamamos de mudança do ano o que convencionamos chamar como mudança de ano vamos ter as festas do Réveillon porque segundo o nosso calendário 31 de dezembro é o último dia do ano Primeiro de Janeiro dia seguinte o primeiro dia de um novo ano lembrar sempre que isso é apenas uma convenção que este calendários são diversos e que os calendários são invenções humanas nós temos calendário Russo calendário chinês calendário hebraico Cada um com as suas convenções variam enormemente porque são Convenções humanas porque são invenções nossas o Que Nós faremos no dia 31 de Dezembro né ou o que muitos de Nós faremos todos nós quase todos nós aqueles que podemos Vamos fazer uma ceia vamos nos reunir com aquelas pessoas mais próximas muito de nós vão até as praias vão pular sete ondas muito de nós vão se preocupar com a cor da roupa que vão estar nesse momento relacionando a cor da roupa a sentimentos a conquistas mas para nós para nós que precisamos ser um pouco mais profundos O que será que deve representar essa mudança do calendário Será que depois de tanta Consolação que depois de tantos anos de doutrina faremos apenas a mudança do calendário mudaremos apenas Aquela nossa folhinha em casa ou já faremos um pouco mais diferente Será que ele já estamos prontos para uma mudança profunda Será que já temos bom ânimo tão recomendado por João para fazer o que realmente importa Será que já entendemos Que mudanças exteriores nada tem a ver com as grandes mudanças interiores que precisam ser buscadas que
mos bom ânimo tão recomendado por João para fazer o que realmente importa Será que já entendemos Que mudanças exteriores nada tem a ver com as grandes mudanças interiores que precisam ser buscadas que precisam ser trabalhadas e exercitadas por cada um de nós será que eles já estamos prontos para que este próximo Réveillon signifique mais alguma coisa significa uma mudança íntima para melhor uma mudança íntima em que além de sete pulinhos nós começamos a pular por preconceitos por dificuldades de amar por crença limitantes que nos vedam a real evolução espiritual Será que já podemos fazer além de um Feliz Ano Novo além de buscar um feliz ano novo Será que já podemos buscar um feliz eu novo Será que já podemos realmente nos re aprender quais comportamentos devemos alimentar em nós quais comportamentos que temos até hoje e que precisam ir sendo trabalhados até que consigamos extingui-los do nosso dia a dia um eu novo um eu novo para nós um eu novo para todos que dividem a terra conosco nesse momento O que podemos fazer para desenvolver habilidades que apesar de muitas encarnações passadas ainda não conseguimos desenvolver conhecer a nós mesmos jamais para nos contar jamais para nos deprimir mas conhecer a nós mesmos com benevolência para que possamos saber o que trabalhar o que perseguir Este é um feliz eu novo entender Que este novo ano encerra uma nova cadeia imensa de oportunidades de uma nova visão Acerca das pessoas dos Fatos e da própria vida nós especialmente nós Benditos pela do Espírita que é luz que é amor e que a caridade temos mais oportunidade para fazer isso essa oportunidade não acontece apenas agora essa oportunidade acontece a qualquer amanhecer do sol essa oportunidade acontece a cada dia quando voltando do Sono do corpo físico nos apresentamos um pouco mais prontos para aprender todas as lições que a Bendita escola terra tem nos oferecidos absolutamente tudo que nos acontece é experiência necessária para nossa evolução Deus não punha nenhum dos seus filhos
ontos para aprender todas as lições que a Bendita escola terra tem nos oferecidos absolutamente tudo que nos acontece é experiência necessária para nossa evolução Deus não punha nenhum dos seus filhos Deus não castiga nenhum de seus filhos porque Deus é a sabedoria e o amor Supremos o que nos acontece sempre é para nos ajudar a caminhar a evoluir a nos tornar um dia um pouco mais cristãos havia um cristão muito especial um servidor do Cristo muito especial conhecido pela sua fé inabalável seu nome era Nara tão reconhecida era sua fé que uma vez o Senhor do Universo lhe convida para um passeio narrada fica cheio de felicidade e começa a passear com o Senhor do Universo passeiam vem coisas que narradas jamais imaginava existirem nada fica a cada dia a cada momento mais deslumbrado passeiam passeiam até que um determinado momento Senhor do Universo estaca senta e pede nada me traga um copo de água narrada não tem nenhuma dúvida continua a caminhar em busca desse copo de água e encontra a porta mais bela que jamais imaginaria existir bate nessa porta e quando ela é aberta ele vê a mulher mais doce mais linda que ele nunca também imaginou existir dividir o universo com ele imediatamente ele ela se apaixonam perdidamente se casam vivem felizes por anos tem vários filhos vivem também com a mãe de sua mãe num relacionamento de profundo respeito de profundo carinho até que essa senhora desencarna lhe deixando grande fortuna narrada está feliz está rico vive bem com sua esposa e seus filhos até que sabe que um dia chegará ao lugar onde vivem uma grande peste narrada ansioso em salvar tudo que tinha vem de rapidamente seus bens compram um pequeno barco entra com a família nesse barco e começam a se afastar desse lugar indeterminada noite o mar se torna muito bravo o mar se tornando bravo aquele pequeno barco se desfaz em pedaços narrada se agarra um deles com extremo terror luta por sobreviver naquela madrugada naquela água fria e de manhã desperta numa pequena praia olha em volta o qual após recobrar a
o se desfaz em pedaços narrada se agarra um deles com extremo terror luta por sobreviver naquela madrugada naquela água fria e de manhã desperta numa pequena praia olha em volta o qual após recobrar a consciência e procura desesperadamente por sua mulher e por seus filhos não os encontram é tomado neste momento de um desespero imenso e grita e chora e Chama por Deus e nesse momento ele ouve a voz do Senhor do Universo que lhe diz nada Aonde está meu copo d'água essa história nos é contada por um escritor nos Lembrando que tudo o que vivemos aqui de experiências felizes ou infelizes tem a ver com o que viemos buscar aqui que não nos enganemos que não nos distraiamos do que realmente importa do que viemos fazer aqui viemos buscar um eu novo um eu que se desfaz do orgulho do egoísmo da indiferença pelo sofrimento daqueles que nós infantemente ainda chamamos de outros um eu novo que se faz a cada dia mais manso mais Pacífico para no momento futuro se tornar um verdadeiro cristão podemos pular nossas sete ondas podemos fazer as festas podemos usar as cores que ligamos a algo mas que não esqueçamos do verdadeiro sentido da mudança que haverá o sentido da Renovação não de uma renovação exterior mas de uma renovação interior que se faz a cada dia mais urgente que se faz a cada dia mas necessária que a prove Aí temos essas festas que aproveitemos a mudança do calendário para trabalhar um pouco mais as nossas mudanças íntimas foi isso que viemos fazer E viemos a tantas e tantas encarnações fazendo e viemos a tantas e tantas encarnações distraindo quando estamos aqui muitas vezes nos comportamos como aquele velho ator que durante 50 anos sobe no mesmo palco e que repete o mesmo script sem nenhuma consciência de que o está repetindo que possamos mudar nossos espíritos que possamos mudar nossos itinerários fazendo os itinerários que vão se Iluminando que vão se pacificando se espiritualizando para fazer nesse novo ano o ano novo do eu novo que sigamos confiantes imensamente consolados pela Bendita
ários fazendo os itinerários que vão se Iluminando que vão se pacificando se espiritualizando para fazer nesse novo ano o ano novo do eu novo que sigamos confiantes imensamente consolados pela Bendita doutrina para nos fazermos o novo no velho para nos fazermos o bom no mal para nos fazermos a virtude no defeito para nos fazermos esses seres que se sabendo imensamente amados por Deus agora podem caminhar com muito mais facilidade Feliz Ano Novo feliz é o novo para cada um de nós que Jesus nesse momento banho em nossos espíritos e ilumine o caminhar de cada um de nós muito obrigada
Vídeos relacionados
Mayse Braga | CHAMADOS - ENTENDENDO AS VOZES INTERIOES E A INFLUÊNCIA ESPIRITUAL EM NOSSAS VIDAS
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | HORAS DIFÍCEIS (PALESTRA ESPÍRITA - JULHO 2022)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | DEUS EM NÓS (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | O FIM (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | HÁBITOS: DEIXE DE SER VÍTIMA DOS HÁBITOS. ASSUMA O CONTROLE! (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | COMO ser CORDEIRO de JESUS "EM MEIO A LOBOS"? (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | COMPANHIAS ESPIRITUAIS (PALESTRA ESPÍRITA - JUNHO 2022)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | VENCENDO O MEDO (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga