ASSIM QUE CONSIGAS - Senhor e Mestre (EPISÓDIOS DIÁRIOS)

Comunhão Espírita de Brasília 02/04/2023 (há 3 anos) 6:04 249 visualizações

* Episódios Diários - #853 - ASSIM QUE CONSIGAS - Senhor e Mestre O programa Episódios Diários visa uma breve reflexão a partir de pequenas mensagens para nosso cotidiano. Foi inspirado no livro Episódios Diários de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco, obra que deu início ao programa. #EpisodiosDiarios #ComunhaoEspirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

Olá meus queridos amigos sejam todos muito bem-vindos a mais um programa episódios diários da Colmeia Espírita de Brasília com muita alegria com muito carinho que nos encontramos aqui lembrando que a cada programa espiritualidade amiga nos acompanha e traz a inspiração e o revigoramento que todos nós necessitamos Com certeza para quem assim acredita estamos aqui continuando os nossos reflexões do nosso livrinho Senhor e mestre uma psicografia de Carlos bacélica do Espírito irmão José de São 74 que nos diz assim que consigas é natural que procure o necessário refazimento se te encontras doente é compreensível que te cuides sem demora se sofres alguma bala emocional é justo de requerimento se enfrentas impedimentos familiares é de bom albido que os seus sonhos se padeces decepções é de se esperar que sintas o golpe Te encolhes secar Isto é lógico que antes de se ter caminhado busque se levantar todavia assim que consiga se comporte desde aquele problema que te alcança o que se esforçar de Para que ocorra mais rápido possível retoma o trabalho que o Senhor te confiou e continua Olha que belíssima lição que irmão José nos traz que às vezes a gente até se culpa né meus amigos de nos afastarmos um pouco de algumas atividades até materiais mesmo às vezes a gente por exemplo cuida de um filho ou de um neto e por algum motivo a gente precisa dar uma interrupção o que irmão José nos fala aqui não é a interrupção não é o problema o problema é a gente não voltar para aquela atividade que era o nosso compromisso no bem ele nos diz aqui que nós podemos fazer pausas por diversos motivos eles cita alguns motivos por conta de um cansaço natural que a gente às vezes está com tanta tarefa e Precisa sim dar um freio naquele naquela Nossa atividade rotineira e descansar um pouco e ter um dia ou umas horas de demais você ficamos doente de fato temos que fazer uma pausa para repousar sofremos alguma palavra emocional estamos desequilibrados é importante que nós nos livramos enfim às vezes na doutrina é muito comum

você ficamos doente de fato temos que fazer uma pausa para repousar sofremos alguma palavra emocional estamos desequilibrados é importante que nós nos livramos enfim às vezes na doutrina é muito comum algum familiar ter algum tipo de problema e a gente querer continuar às vezes nós temos sei lá cinco trabalhos na casa e na casa ou na casa Espírita ou às vezes temos o trabalho mais algum tipo de trabalho voluntário nosso trabalho material e mais trabalho voluntário que a gente faz e aí temos algum problema dentro da família e acabamos não querendo largar nada e aí não damos atenção de de vida para o nosso mais próximo que aquele que está conosco qual é o grande A grande questão aqui e a grande pegada da lição aqui que nós temos que entender é assim ou temos esses abalos essas interrupções mas não temos claro que muitas vezes quando a gente para interrompe a nossa rotina é difícil de retornar só que o irmão José tá dizendo aqui olha tem vez que eu vou ter que parar uma doença por exemplo não tem como eu não parar de fazer algum tipo de trabalho se eu fico doente Então esse é um primeiro momento de dificuldade que é escolher entre dar uma pausa ou não mas se demos a pausa se ela foi necessária se teve necessidade dessa interrupção voltemos voltemos assim que nós conseguimos nos se compor daquilo que nos deixou impossibilitado de comparecer aos nossos trabalhos retomemos retomemos esse compromisso que Deus nos deu como oportunidade de evolução é só esse ponto que nós José nos chama atenção algumas vezes sim vamos ter que dar uma pausa mas nem sempre óbvio não temos para perseverar mas se precisarmos dar essa pausa não temos também para retornar ao trabalho confiar nas nossas mãos que aquele trabalho é o meio que Deus nos deu de evoluirmos de crescermos além de superar os nossos Vícios e defeitos Tá bom meus amigos compreendamos a lição compreendamos que Jesus só quer o nosso bem temos essa fé essa certeza e continuamos na nossa caminhada na nossa esforço diário para vencermos a nós

e defeitos Tá bom meus amigos compreendamos a lição compreendamos que Jesus só quer o nosso bem temos essa fé essa certeza e continuamos na nossa caminhada na nossa esforço diário para vencermos a nós mesmos e é isso até a próxima

Vídeos relacionados