#1351 Palavras de Luz - Mensagem ao seu coração | 19/01/25
A FEBtv traz diariamente o Palavras de Luz - Mensagem ao seu coração. Um momento de consolo e paz para cada dia do ano por meio de oração e irradiação à toda a humanidade. Acompanhe a programação semanal (horário de Brasília): Segundas, Quartas e Sextas às 18h Terças, Quintas, Sábados e Domingos às 20h30 Transmissão ao vivo pelos canais da FEBtv. Para acesso ao conteúdo gravado: https://febtv.live/palavras_de_luz Para acesso ao link de acolhimento fraterno: https://febm...
o Olá amigos queridos do coração sejam todos bem-vindos a mais uma edição do palavras de luz mensagem ao seu ao meu ao nosso coração esse momento diário que a gente tem a satisfação de compartilhar um abraço entre todos né gente é tão gostoso sejam muito bem-vindos vocês que estão chegando já aí no chat nos comentários não é o nosso # J 1351 ininterruptos todos os dias aqui palavras de de luz não é na satisfação de estarmos compartilhando da presença de todos vocês e aqui com a simpatia da nossa queridíssima Fernandinha diretamente de Houston Texas nos Estados Unidos Boa noite Fernandinha seja bem-vinda boa noite Geraldo amigo querido do Coração aqui tá fazendo temperatura negativa tá um sol lindo mas tá gelado mas os nossos corações estão aquecidos por esse momento momento lindo de tanta paz de tanta luz e de amigos queridos como você falou # 1351 graças a Deus porque esse momento nos fortalece nos ilumina e para iniciarmos de maneira ainda mais especial esse momento vamos acompanhar o nosso querido amigo na prece cantada toda vez que eu penso em Jesus meu coração se acende no meu peito toda vez que eu sinto esta luz iluminando a minha mente e o meu corpo pareço flutuar quando penso em Jesus eu sinto paz quando penso em Jesus minha alma se perfuma numa doce vibração os meus pensamentos se transformam e eu sinto que dentro do coração vai surgindo vai crescendo um sentimento diferente puro me enchendo me elevando transcendendo todas as fronteiras e o mundo inteiro é alegria colorido como uma manhã de sol quase grito de tanta felicidade e o meu sorriso não demora resp volar quando penso em Jesus só quero amar quando penso em Jesus só quero amar que linda essa música Tão inspiradora realmente quando Nós pensamos em Jesus na importância da vida dele da experiência dele da dele nós despertamos para o amor muito obrigada querido por essa lindeza que já tocou os nossos corações e para vocês que estão aqui perguntando para Elan ela vai est de volta muito breve e quem falou que não conseguiu assistir não tem
ito obrigada querido por essa lindeza que já tocou os nossos corações e para vocês que estão aqui perguntando para Elan ela vai est de volta muito breve e quem falou que não conseguiu assistir não tem problema às vezes dá algumas limitações técnicas mas são resolvidas pela nossa equipe então Denise Cláudia inê Marcela Marlene Francisco Adriano Anderson recebam o nosso abraço e a nossa gratidão pela presença de todos aqui da nossa família muito bem vamos aqui pro nosso livro diário né que é o palavras de luz uma mensagem para cada dia do ano né mensagem ao seu coração vamos acompanhar a leitura de hoje com a querida Fernandinha nos conduzindo aí por gentileza é com você com certeza Obrigada Geraldo Obrigada amigo e a ção de hoje parágrafo do nosso benfeitor é a seguinte nas horas comuns da existência procuremos a luz evangélica para analisar o erro e a verdade discernir o bem e o mal todavia no instante dos julgamentos definitivos entreguemos os processos a Deus que Antes de nós saberá sempre o melhor caminho da Regeneração dos seus filhos transviados esse parágrafo está no Capítulo 64 intitulado sociologia do livro O Consolador da FEB Editora também de Emmanuel e é um parágrafo bem direto bem claro que nos fala sobre nós já podermos discernir entre o bem e o mal o me tem aquela capa linda olha da mão nos convidando a seguir o mestre que é o nosso modelo e guia e essa lição ela nos traz esse entendimento né sobre nós já termos condições de discernir entre o bem e o mal porque temos o evangelho então o evangelho nos traz a direção a instrução a luz o esclarecimento e o caminho para sabermos sobre o bem e o mal mas a autoridade moral do julgamento somente a Deus Somente Deus Pode Julgar somente Deus tem como ele falou aqui né nos julgamentos definitivos entreguemos os nossos processos a Deus só Ele pode julgar então é é uma esse capítulo esse item 64 porque o consolador é dividido em itens ele traz esse entendimento né Geraldo coloquem aqui no chat seus comentários sobre esse tema Exatamente é uma questão
r então é é uma esse capítulo esse item 64 porque o consolador é dividido em itens ele traz esse entendimento né Geraldo coloquem aqui no chat seus comentários sobre esse tema Exatamente é uma questão muito importante do Consolador de número 64 né esse item que fala exatamente daquele dever que tem os juízes de fazer o julgamento né e o difícil trabalho e Emanuel muito logicamente vai aqui responder né que atire a primeira pedra aquele que estivesse em Pecado o julgamento cabe a Deus né não aos homens mas evidentemente não é ele fala individualmente porém busquemos aprender que se podemos julgar alguma coisa julguemos sempre em primeiro lugar como irmão mais próximo daquele a quem se atribui um crime ou uma falta a fim de estarmos acordos com aquele que é a luz dos nossos corações Então não é uma tarefa muito simples né por isso tem que usado do bom senso usar Da Lógica né usar aí dos recursos né da autoridade que se tem mas sempre eh buscando se aplicar uma justiça que seja também não é uma justiça misericordiosa e é claro não deixar de cumprir a lei né Fernandinha não tem uma sentença o indivíduo é condenado ele tem que cumprir a pena mas que seja né dentro daquela Justiça dentro do que de fato for o adequado necessário né em termos aqui dos homens agora evidentemente o julgamento Cabal né definitivo eh na verdade vem pelas próprias leis naturais né porque Deus não vai estar se ocupando de julgar um a outro porque Deus não julga também né mas ele vai aplicar evidentemente né a própria lei no cumprimento do que Deva ser necessário paraa Nossa evolução sempre lembrando que é sempre o melhor para nós né Fernandinha sim ele criou as leis e nós estamos sujeitos às leis então um exemplo seria a lei da gravidade Ele criou por exemplo a lei da gravidade E aí nós estamos sujeitos a essas leis Então nós vamos cair se estivermos sem um Amparo mas não é Deus que vai em cada um fazendo cair né que nós estamos sujeitos a essas leis coloquem aqui no chat seus comentários sobre esse tema
sas leis Então nós vamos cair se estivermos sem um Amparo mas não é Deus que vai em cada um fazendo cair né que nós estamos sujeitos a essas leis coloquem aqui no chat seus comentários sobre esse tema sobre esse julgamento que só a Deus pertence mas também o nosso discernimento entre bem o mal que já temos condição e como ele falou né Geraldo eh eh a tirai a primeira pedra Quem estiver sem pecado foi a primeira o primeiro convite a essa autoanálise que feita por Jesus numa numa passagem linda do Evangelho então que nós possamos eh entender isso que não temos condições não estamos em condições de julgar ninguém porque não Somos acima de ninguém é verdade a Marcela tá lembrando aqui pelo Instagram que a primeira parte da frase enfatiza a importância da busca constante pela orientação dos ensinamentos do Evangelho né no Dia a Dia buscando compreender o que é certo que é errado o que é bom que é Malu à luz da fé a fé raciocinada né É isso mesmo é importante a gente usar a razão para discernir para distinguir cer errado bom do Mal bem do mal né e a gente trabalhar e SEME a escolha do melhor caminho mas já tá cheio de participações aí viu Fernandinha Sim vamos pedir pra nossa querida Cecília trazer para tela para nós irmos lendo olha tem a Márcia que diz assim devemos ter olhos de amor não devemos julgar e muito menos condenar ninguém alguém porque não temos não estamos nessa posição Todos nós somos irmãos Estamos nas mesmas condições no mesmo planeta no mesmo tempo no mesmo barco então estamos caminhando juntos para casa que possamos nos dar as mãos e não julgar nem condenar ninguém e o o Marcelo tá lembrando aqui Fernandinha queridas e queridos é do filme a Cabana né que diz muito sobre o julgamento é muito bom recomendo aí a leitura do livro também o beller né e o filme que é aparece Deus primeiro na figura de uma mulher Negra e depois na figura de um índio já Ancião é muito interessante mas é muito interessante vale a pena Olha o comentário do Anderson Geraldo então ele diz assim o bem e o
iro na figura de uma mulher Negra e depois na figura de um índio já Ancião é muito interessante mas é muito interessante vale a pena Olha o comentário do Anderson Geraldo então ele diz assim o bem e o mal é uma escolha pessoal mas infelizmente né há pessoas que põem a culpa em Deus e nos outros mas Deus como é bom E justo sempre tem misericórdia de Nossa pequeneza até a gente ter consciência né adquirir consciência É isso mesmo Anderson a gente vai aos poucos à medida que a gente vai se amadurecendo a gente não vai culpando os outros não a gente vai assumindo a responsabilidade própria e a Cláudia diz assim os ensinamentos do Cristo nos conduzem Ao caminho do bem contudo somos colocados à prova diariamente E caso não tenhamos o cuidado espiritual necessário caímos em Em Tentações justamente Cláudia a tentação é um convite para que nós possamos provar o nosso aprendizado Então precisamos ter o cuidado para nos esforçarmos para superar eh eh esses convites que não nos ajudam as tentações estão em toda parte que é para para esse teste né então que nós possamos aprender e encontrando as oportunidades praticar o ensinamento É isso mesmo a Marlene tax querida que está conosco desde o primeiro dia né desse momento ter termos o evangelho como nosso guia tendo o pai com o poder e a justiça para nos guiar indicando o caminho para nossa reintegração moral e espiritual é tudo que a gente precisa nãoé Marlene não nos falta nada a gente já tem o evangelho tem Deus não é isso E aí olha é só a gente cumprir cumprir a lei seguir os mandamentos fazer a nossa parte e aí vai partir pro abraço né Como diria o outro caminho da felicidade sem dúvida alguma a gente fala assim né Fernandinha mas todo o enfrentamento ele não é fácil é nós estamos né enfrentando dificuldade tudo mais mas é muito bom a gente tá juntos amparados palavras de luz é um momento desse que nos fortalece Sem dúvida com certeza e não tem nenhuma luta que não acabe em Vitória e também não tem Vitória que não exija a luta o
a gente tá juntos amparados palavras de luz é um momento desse que nos fortalece Sem dúvida com certeza e não tem nenhuma luta que não acabe em Vitória e também não tem Vitória que não exija a luta o esforço o empenho Então esse empenho vai nos levar a onde nós queremos chegar e a Graça diz assim o Evangelho é luz que nos ensina claramente como seguir amando e respeitando o próximo sem julgar Pois somos simples aprendizes vigiai e orai muito bom graça isso mesmo muito bem os nossos cumprimentos aqui olha Ana Paulo Marcelo né a Maria odet a Marcela né pessoal tá aqui conosco a g né tudo aqui pelo Instagram a muna P muitas pessoas mesmo né tulum sejam muito bem-vindos vocês também que estão pelo YouTube pelo Facebook né Fernandinha tem o pessoal acompanhando aí vamos ver mais uma participação quem está conosco aqui A Cláudia também ela diz assim o discernimento nos auxilia a escolher nossas melhores condutas É verdade o discernimento existe para isso né para escolher para fazer a melhor escolha o evangelho nos dá a direção correta Porque ele é o nosso roteiro não é isso por isso nunca esqueçamos de orar e vigiar e o espiritismo né Cláudia é exatamente a luz que nos facilita seguir esse roteiro aí que o evangelho aponta né o caminho e vamos orando vigiando Como diz não é Jesus anotado lá no Sermão Profético por Marcos né nas falas de Pedro né queero não conheceu não trabalhou diretamente com Jesus né Marcos mas através de Pedro ele conheceu e aí fez o evangelho né segundo evidentemente né Eh Marcos capítulo 13 versículo 33 Sermão Profético olhai vigiai e orai porque não sabeis quando virá o tempo graças a Deus pelo evangelho o Evangelho é nosso manual de Vida todas as respostas estão estão ali como Jorge Lima fala que quando tiveres uma dúvida recorre ao evangelho Jesus veio pessoalmente nos trazer o evangelho que é esse caminho para para onde queremos chegar Então graças a Deus que nós possamos tentar praticar o evangelho porque esse esforço é o que vai nos fazer progredir e queridos Esse é um
o evangelho que é esse caminho para para onde queremos chegar Então graças a Deus que nós possamos tentar praticar o evangelho porque esse esforço é o que vai nos fazer progredir e queridos Esse é um momento rapidinho aqui de muita luz mas um momento relâmpago Então vamos a agora fazer um intervalo aqui no chat tem comentários maravilhosos aqui para nós lermos vamos fazer um intervalo e acompanhar o nosso querido Geraldo agora naa na irradiação vibrando por todos depois voltamos aqui para nossas despedidas obrigada a todos pelos comentários muito bem vamos nos preparando né Fernandinha a Marcela diz que você está muito bonita né tá te dando os parabéns e a Sônia fala aqui que nós nos habituamos a julgar os outros né que isso é um vício e que devemos nos livrar através da meditação e da prece então a gente a prece como a Fernandinha falou né é o momento da meditação da oração momento do recolhimento Vamos então nos deixar envolver ainda mais pela presença da espiritualidade em nossa vida abramos as portas do nosso coração para receber a visita sempre bem-vinda de Jesus e deixemos o entusiasmo que é o sistema de Deus dentro de nós se manifestar pelos nossos sentimentos e vibrações pelos nossos pensamentos e palavras Pelas nossas posturas e aonde formos onde estivermos senhor que sejamos instrumentos do vosso amor e da vossa paz para que haja um entendimento entre corações que ainda se conflitam nas guerras dos poderes insanos na materialidade que busca a satisfação do egoísmo e do orgulho tanta necessidade moral e ética senhor no mundo e estamos vivendo esse momento crucial da nossa evolução em que precisamos ter discernimento ajuda-nos Senhor para que usemos da fé raciocinada a fim de que a nossa mente esteja clarificada e tomar as melhores decisões nos momentos cruciais e mais difíceis nos momentos de crise para que não ajamos precipitadamente mas tenhamos sempre a consciência da responsabilidade que Assumimos para que o nosso caminho seja aquele roteiro definido pelo evangelho pelo
nos momentos de crise para que não ajamos precipitadamente mas tenhamos sempre a consciência da responsabilidade que Assumimos para que o nosso caminho seja aquele roteiro definido pelo evangelho pelo vosso evangelho senhor que nos traz a humildade e a caridade como Bandeiras que possamos Divino amigo usar da luz que a doutrina espírita nos faculta para iluminar o nosso caminho e o caminho daqueles que conosco estão nesta jornada abençoada evolutiva rumo à perfeição a que todos estamos destinados na nossa relatividade Senhor obrigado mestre porque sentimos que diante da dor temos o lenitivo do remédio que diante da e da fragilidade temos a força da mensagem Renovadora que diante do momento da indecisão temos a fé que nos fortalece para que sigamos à frente determinados perseverantes timoratos ó Divino amigo recorremos a vossa e a nossa mãezinha para que o coração maternal possa nos abrigar no regaço do colo de mãe diante da dor e da aflição da enfermidade física e moral das agruras das provas árduas das expiações dolorosas ó mãezinha estende a vossa mão sobre nós nos abençoando nos acariciando e nos acolhendo para que sintamos a vossa mensagem ah meu filho isso também vai passar no fundo de nossa alma a fim de que não desistamos a fim de que não larguem achar rua e possamos prosseguir como a vossa mensagem nos recomenda Senhor para que sejamos fortes diante da fragilidade determinados diante da prova Corajosos diante dos obstáculos e vitoriosos sobre nós mesmos ante ainda as imperfeições que guardam morada na nossa intimidade ó Jesus Ó Maria ó Deus nosso pai ó benfeitores amigos espirituais Muito obrigado pela beness da vida e a oportunidade da dor Obrigado Senhor pela prova abençoada que nos testa na caminhada a fim de que provemos o nosso valor gratidão senhor por todos os momentos da nossa existência por cada dia que amanhece trazendo um Novo Alvorecer a que a fim de que possamos estender o nosso olhar no horizonte infinito e dizer do fundo do nosso coração ah Jesus
os momentos da nossa existência por cada dia que amanhece trazendo um Novo Alvorecer a que a fim de que possamos estender o nosso olhar no horizonte infinito e dizer do fundo do nosso coração ah Jesus ah Deus ah benfeitores amigos espirituais a Maria mãezinha obrigado por tudo por todos e portanto continue nos abençoando hoje sempre Graças vos damos nos sentindo fortalecidos envolvidos nessas vibrações de tanta paz de tanta luz agradecemos ao nosso mestre por essa oportunidade de encontro Lembrando que palavras de luz mensagem ao seu coração é um momento diário ao vivo estamos aqui sete dias por semana todos os dias do ano para esse momento de oração de prece de encontro nas segundas quartas e sextas às 18 horas terças Quintas sábados e domingos às 20:30 como hoje amanhã sendo segunda-feira temos Encontro Marcado com você e com a nossa família aqui do palavras de luz não é Geraldo isso mesmo Fernandinha e todo dia 7 da manhã vamos orar não é a gente tem esse momento de uma prece logo iniciando o dia de manhãzinha não é 10 minutinhos 12 minutos e é uma benção estarmos todos juntos não é a nossa recomendação queridos para que todos que tiverem interesse oportunidade puderem fazer as inscrições nos cursos não é da Federação Espírita brasileira eh tem aí o trabalho que é presencial e também online turmas novas estão surgindo né a partir de março e as inscrições São no dia primeiro e sego de Fevereiro tá bem Vocês podem acessar as informações aí que estão no chat a Cecília vai veicular também né aqui pelos comentários e fiquem à vontade façam também inscrições nos cursos das federativas das casas espíritas tá bem para facilitar tudo esse andamento E também temos né Fernandinha a livraria a livraria quem quiser se inscrever gente olha é num grupo né de WhatsApp para receber informações acerca dos lançamentos das edições edições As promoções que a livraria da FEB faz apenas né a FEB quem vai mandar essas informações um grupo da livraria e em torno dos seus livros tá a temática é essa E vocês vão ficar
ntos das edições edições As promoções que a livraria da FEB faz apenas né a FEB quem vai mandar essas informações um grupo da livraria e em torno dos seus livros tá a temática é essa E vocês vão ficar sabendo de tudo acesse também olha a Cissa Colocou também o link que tem é fácil é só clicar e vocês se inscreverem lá vai fazer muito bem viu vai ser muito bom os livros que a gente mostra aqui estão todos disponíveis seja eletrônico né seja também eh assim eh também físico né que vocês podem comprar e vão receber na casa ou adquirir na livraria presencialmente né que coisa boa viu olha gente gratidão ats vão trazer ass isso aqui o Renato tá lembrando aí né da Live da última quarta-feira lá com o rubatino né no grupo espírita Irmã Sheila com a maninha lu querida com a Rosário né bacana demais né as meninas especiais O rubatino querido amigo irmão Paulo também né e a gente lá participando graças a Deus Cissa Venha conosco querida que a gente quer te ver olha aí né e vamos encerrando né mais um palavra de luz na bênção Divina a gratidão nos nossos corações e na certeza de que estamos começando uma semana muito boa viu hoje é domingo primeiro dia da semana vamos ter uma semana excelente de muito trabalho muito esforço mas nós estamos preparados para isso né gente abraço beijo no coração de cada um até amanhã tchau tchau C
Vídeos relacionados
Missão do homem inteligente na Terra com Geraldo Campetti | Palestras Virtuais FEB
FEBtv Brasil · Geraldo Campetti
Não julgueis para não serdes julgados, com Geraldo Campetti | Palestras Virtuais FEB
FEBtv Brasil · Geraldo Campetti
Pecado por pensamento: Adultério, com Carlos Campetti | Palestras Virtuais FEB
FEBtv Brasil · Carlos Campetti
O jugo leve com Geraldo Campetti | Palestras Virtuais FEB
FEBtv Brasil · Geraldo Campetti
A Verdadeira Propriedade | Palestras FEB
FEBtv Brasil · Geraldo Campetti, Gislaine de Lima
#927 Vamos Orar | 17/09/25
FEBtv Brasil
#1046 Vamos Orar | 14/01/26
FEBtv Brasil
#919 Vamos Orar | 09/09/25
FEBtv Brasil