Paz na Alma | DIA DE SAÚDE

Comunhão Espírita de Brasília 05/06/2022 (há 4 anos) 5:43 239 visualizações

TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

E aí Bom dia de saúde juntos iniciarmos mais um momento de reflexão nossa vida o desejo conversar com você a respeito da Saúde a todos nós desejamos muito tempo a saúde poder realizar todos os nossos projetos sem impedimentos físicos é um dos votos que mais formulamos as amigos não tem muita saúde é mas afinal de contas O que é a saúde seria a ausência da enfermidade não é os estudiosos dizem que a saúde é um estado completo de bem-estar físico emocional e social é claro que uma pessoa com distúrbios digestivos está enferma mas não apenas os distúrbios físicos registro a nossa debilidade que não tivermos também um bem-estar emocional seremos catalogados pelos competentes de medicina como doentes e a vários distúrbios emocionais como a depressão a síndrome do pânico as neuroses os distúrbios compulsivos ansiedade enfim as chamadas enfermidades da alma mas a saúde também pressupõe um bem-estar social ou seja a perfeita integração do homem com o meio ambiente e aí poderemos lembrar o quanto o homem vem degradando a natureza destruindo as reservas Florestais Olá tudo indo rios e mares e ainda afetando a camada de ozônio não sem sérios prejuízos à nossa saúde é com esse Panorama acredito que chegamos a conclusão de que todos nós estamos em termos não é mesmo sendo assim para recuperar a saúde é preciso zelar bem para o nosso corpo escolhendo os alimentos que vamos ingerir cuidando da higiene corporal evitando os vícios que tanto nos prejudicam Observe hoje que alimentos entraram no seu cardápio e lembre-se de que da quantidade e da qualidade deles Depende a sua saúde Mas isso não basta é preciso também ter saúde emocional vale dizer cuidar das emoções afastar o medo ansiedade a raiva a tristeza a culpa coisas sentimentos negativos e persistente o orelhão nos levar a várias enfermidades pessoas que alimentam elevado e repetido grau de utilidade geralmente desenvolvem doenças cardiovasculares muitos distúrbios do Aparelho Digestivo tem origem na ansiedade constante na raiva e um bom humor que não cessam por

levado e repetido grau de utilidade geralmente desenvolvem doenças cardiovasculares muitos distúrbios do Aparelho Digestivo tem origem na ansiedade constante na raiva e um bom humor que não cessam por isso vamos encontrar no evangelho como terapia adequada para cura de várias enfermidades o perdão a tolerância e o amor nós não queremos dizer que você pode dispensar o concurso da Medicina mas que não pode também desprezar a terapêutica evangélica ingerindo ao lado da medicação física gotas de perdão cápsulas de paciência em várias brejas de amor a saúde não se restringe apenas a harmonia e ao funcionamento dos órgãos possuindo o maior extensão que abrange serenidade íntima o equilíbrio emocional e as aspirações as técnicas artísticas culturais e religiosas e Joanna De Ângelis em autodescobrimento uma busca interior e se você está doente Procure um médico de sua confiança Mas não deixe de procurar no Evangelho o remédio chamado amor pois esse elixir poderá fazer em milagres em sua vida eu sou uma pessoa saudável Eu acredito na saúde alimentam me com pensamentos de paz e alegria Oi José Carlos de Lucca para o Dia Nascer Feliz E aí

Vídeos relacionados