PALESTRA - Transmissão ao vivo (Formato Vertical)

Comunhão Espírita de Brasília 02/10/2024 (há 1 ano) 33:32 500 visualizações

TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

e adquirem a vida espiritual e apresentam na sua grande maioria um grande medo um grande medo de justamente deixar para trás perder o seu corpo físico que já não lhe pertence mais os seus bens materiais por por pouco que seja que já não lhe pertence mais as suas relações afetivas que sobreviverão sim mas já sob outros aspectos já que aqueles que ficam em vida já não vão perceber da mesma forma a sua presença Então os espíritos nos trazem que esse medo de perder que nós vamos conversar aqui um pouquinho tem sido uma característica da população terrena encarnada e desencarnada portanto tanto porque ela acaba se apegando às coisas materiais com esse grande medo de perder e não consegue então muitas vezes prosseguir com equilíbrio após a desencarnação E isso acontece meus queridos desde muito tempo nós temos exemplos na história antiga para nos relembrar aqui né todos sabemos a história de Jesus e todos sabemos que Pôncio Pilatos acreditava que Jesus era justo era inocente mas por que que Pôncio Pilatos lavou as mãos naquela né famosa cena em que ele lava as mãos e entrega Jesus para sanha né dos fariseus dos judeus que acabou culminando na crucificação de Jesus pelo medo de perder o seu poder Por que que os discípulos se acovardaram e ninguém seguiu Jesus exceto João e as diversas mulheres né que que foram até a crucificação por medo de perder a liberdade por medo de perder a vida próprio Pedro negou Jesus três vezes por esse medo de perder né a vida física pulentos que é foi a reencarnação né do nosso querido Emanuel esse espírito que vem trazendo né Por muitas reencarnações o cristianismo seja como padre em algumas reencarnações que são relatadas nos livros espíritas seja como espírito Emanuel que traz diversos livros pela psicografia de Chico Xavier e vem trazer a mensagem de Jesus Rede Viva nos tempos atuais trabalhando pelo evangelho de Jesus pela implantação do Evangelho de Jesus na terra desde que que ele conheceu o mestre Lá na Galileia distante e lá quando ele conhece Jesus

ede Viva nos tempos atuais trabalhando pelo evangelho de Jesus pela implantação do Evangelho de Jesus na terra desde que que ele conheceu o mestre Lá na Galileia distante e lá quando ele conhece Jesus Ele reconhece a soberania moral do mestre mas ele não consegue interceder porque ele era o senador romano e ele não consegue interceder por Jesus por quê pelo medo de perder o poder temporal e assim nós temos diversos exemplos daquela época e de épocas modernas que podem trazer severas consequências em termos de Conduta porque o medo ele interfere pode interferir na nossa conduta moral na nossa conduta ética no nosso comportament no nosso comportamento diário inclusive muitos de nós em função né desses medos que nós vamos cultivando ao longo da nossa vida física nós vamos conversar um pouquinho sobre isso nós podemos por essa esse cultivo dessas ideias de medo quando nós vamos carregando isso ao longo da nossa vida física e podemos transpor isso pra vida espiritual pode acontecer uma coisa muito relevante que tem acontecido acredito que vocês conheçam pessoas assim que essa pessoa ela Traz essa essa vida mental tão atormentada pelo medo que ela está sempree eh cercada de receios cercada de prevenções contra tudo e contra todos então ela observa os outros com esse esse olhar de medo aí tem medo de perder dinheiro tem medo de tragédias tem medo de perder a família e são medos injustificados claro que a gente traz receios naturais né o medo ele é um dos sentimentos humanos que nós trazemos aí ele é instintivo inclusive para que nós possamos resguardar a nossa vida física mas nós sabemos que isso pode se tornar um transtorno de conduta e neste livro aqui que nós estamos avaliando os espíritos nos convidam a refletir um pouco para nós nos analisarmos para vermos se nós não estamos trazendo esses medos de uma forma muito esses medos da de uma forma muito forte dentro de nós e que vão Então interferir quando nós desencarnar e para aqueles que houve essa palestra já desencarnados avaliar o que o está

de uma forma muito esses medos da de uma forma muito forte dentro de nós e que vão Então interferir quando nós desencarnar e para aqueles que houve essa palestra já desencarnados avaliar o que o está retendo aqui nas coisas materiais ainda então quando nós temos somos pais e temos muito apego aos nossos filhos nós ficamos com aquele medo irrefreável de que os nossos filhos vão para caminhos de Conduta repro e muitas vezes os filhos não vão e nós então os coib imos e a nossa vida se transforma a vida da nossa família a vida dentro do nosso lar se transforma num numa situação bastante difícil as pessoas que acarretam que trazem diariamente o medo de perder o emprego nós temos aí e Temos conversado aqui nas nossas palestras os altos índices de feminicídio ontem mesmo no no Jornal Aqui de Brasília estava falando sobre isso o aumento do feminicídio pelo quê pelo medo de perder a pessoa e o homem acaba matando né a mulher aquelas pessoas que acabam desenvolvendo verdadeiras neuren e cercando a casa né de de a casa vira uma verdadeira com medo de roubo com medo de de assaltos né por trás desse medo gente tem uma uma uma uma um grande indício de que a alma aí é o indivíduo espírito Imortal né Precisa rever precisa rever esses medos para que a gente não adentre o plano espiritual após a nossa desencarnação com sérios desequilíbrios E apegados então a coisas que são í a coisas que nós que vão atrapalhar a nossa evolução e o nosso andar o nosso caminhar enquanto espíritos Imortais que somos eh durante todo o tempo da nossa vida física nós precisamos trabalhar trabalhar a nossa mente né para que esses medos eles não façam parte da nossa rotina para que eles não se acentuem de forma eh incontrolável porque isso nos traz um grande prejuízo como os espíritos TM nos trazido esses relatos né dos que estão desencarnados já ou dos que estão passando pelo processo de desencarnação a dificuldade que tem do desligamento aqui das coisas da terra Então esse amadurecimento emocional eh é necessário e por isso a gente tá

dos já ou dos que estão passando pelo processo de desencarnação a dificuldade que tem do desligamento aqui das coisas da terra Então esse amadurecimento emocional eh é necessário e por isso a gente tá conversando sobre isso hoje para que nós não venhamos a entrar num processo de apego a coisas materiais e que vão nos trazer consequências bastante negativas seja para nós seja paraa nossa família como a gente viu aqui o medo e de perder algumas questões materiais o medo de perder não só os bens materiais mas às vezes esse apego que nós temos a familiares esse apego que nós temos a um companheiro companheiro um filho uma filha Pode sim trazer sérios desequilíbrios e uma convivência bastante desarmonioso dentro do nosso lar ocasionando inclusive aí como a gente falou os feminicídios vejamos que eh o medo de perder né Ele é uma característica do ser humano encarnado o ser humano eh não só encarnado mas do Espírito Imortal que está aqui no ambiente do planeta Terra né como a gente sabe os desencarnados como estamos falando aqui também ficam bastante apegados após o processo da Morte física os impedindo ou limitando o seu acesso aos planos espirituais melhores e a sua evolução enquanto espírito Imortal que é mas vamos lembrar aqui muitos de vocês vão conhecer essa história do Chico Xavier e que ele também teve um medo específico aqui que a gente vai relatar com relação à perda né de eh de bens ali no caso não eram bens materiais para ele mas era para aqueles que ele levava refeição na época lá em Pedro Leopoldo então Chico tinha lá em Pedro Leopoldo um hábito de levar comida para pessoas que moravam Embaixo de uma ponte só que E esse local era bastante longe de Pedro Leopoldo era bem distante era uma hora de Pedro Leopoldo e naquela época nós não tínhamos aí e a gente sabe que até hoje né as pessoas que trabalham com a caridade material às vezes passam por dificuldades bastante grandes imaginemos naquela época que não se tinha todo o incentivo que nós temos hoje a caridade inclusive incentivos

as que trabalham com a caridade material às vezes passam por dificuldades bastante grandes imaginemos naquela época que não se tinha todo o incentivo que nós temos hoje a caridade inclusive incentivos fiscais que são Dados aí né Para quem para para quem faz a a doações eh pelo menos o governo brasileiro e Chico Então nesse dia era um dia que ele tinha que levar esse alimento para essas pessoas e ele não tinha nada não tinha não tinha não tinha nada para levar de alimento para para essas famílias e já tinha anos que ele fazia essa essa atividade quando ele olha e vê que não tem nada ele pede ajuda né obviamente que que eu faço Senhor e Dr bezer de Menezes o nosso querido gente espiritual aqui da Comunhão Espírita de Brasília aparece para Chico e Chico com aquele medo né O que que vamos fazer agora com aquele receio de de ir lá e não ter nada para levar PR as pessoas Dr bez de menees aparece para ele e fala que era para levar água fluidificada e e quando eu já ouvi essa história de diversos palestrantes eu estava ouvindo da nossa querida da ma Braga né E quando a ma Conta essa história ela ela fala assim e e vocês sabem o que Chico pensou o que Chico falou na hora que Dr bezer de Menezes e ofereceu né a a a água disse vamos levar a água fluidificada e começou então a fluidificar as as as as as as garrafas de água e e mais fala assim é não é o que Chico Pensou ela fala ela fala assim você sab o que eu pensei então para vocês verem a diferença né das pessoas e de como que nós enfrentamos Na verdade eu vou falar a reação que eu tive quando maíse faz essa pergunta na palestra eu pensei meu Deus do céu eu ia sentir muito medo de levar só água para aquelas pessoas porque eu teria medo da reatividade delas nós sabemos que pessoas com um em um aglomerado de gente e considerando que a questão da Fome ou da sede ela incita algumas reações de violência pode incitar algumas reações de violência então quando a mais faz essa pergunta eu penso eu pensei isso nossa eu sentiria um medo não a falta de

Fome ou da sede ela incita algumas reações de violência pode incitar algumas reações de violência então quando a mais faz essa pergunta eu penso eu pensei isso nossa eu sentiria um medo não a falta de confiança a falta de fé imagina Dr bezer de Mene dizend assim vamos levar água fluidificada e eu Cláudia pensei eu sentiria medo de fazer só ISO isso de não levar a comida e maiz na palestra fala assim eu pensei meu Deus do céu como eu queria beber essa água flud ficada imagina Dr Bezerra de Menezes flud ficando aquela água que potencial de saúde que tinha ali naquela água que o próprio Dr Bezerra estava fluidificando então vejamos Como os Nossos medos eles acabam eh às vezes até nos inibindo de colher algo porque vamos dizer nessa imagem fique notícia que eu pudesse estar eu e e Maí a palestrante Maí pudéssemos estar presente nesse momento muito Possivelmente eu iria pelo meu medo não aceitar a oferta do Dr besé de Menezes por outro lado maíse além de aceitar ainda iria beber a água fluidificada que Dr bezer de Menezes estava oferecendo então vejamos o que o medo pode fazer conosco isso é um pequeno exemplo um fato real que aconteceu enquanto hoje ontem eu estava ouvindo essa palestra para trazer insumos para nós aqui e nós lidamos dessa forma porque nossos medos estão intrínseco em nós porque estamos em em evolução e é por isso que nós temos que falar sobre isso e refletir nos autoconhecendo para entender esses medos e poder trabalhar com eles para que não sejamos nós aqueles que no momento da desencarnação fiquemos ali os ao nosso corpo a nossa cama ao nosso quarto ao nosso aos nossos relacionamentos Realmente isso vai fazer falta o hábito né meus queridos não é o tema da nossa da nossa palestra mas o hábito vai nos fazer sim sentir falta mas sentir falta é uma coisa sentir medo de perder Isso é o que nos traz desequilíbrio e Pode sim nos perturbar nesse processo de transição quantos relatos nós temos de pessoas inclusive eh praticantes da doutrina espírita e que tiver tiveram tiveram diversas

que nos traz desequilíbrio e Pode sim nos perturbar nesse processo de transição quantos relatos nós temos de pessoas inclusive eh praticantes da doutrina espírita e que tiver tiveram tiveram diversas diversos problemas ao passar para para o lado de lá né no processo de desencarnação por não conseguir desapegar destas questões e aí nós podemos perguntar mas por que que Deus permitiu iso se o medo é intrínseco do ser humano ele é um instinto de preservação que a gente traz lá desde que a gente é animal e passamos Lembrando que o homem é um animal racional então nós trazemos muitos muitas muitos instintos e muita questão fisiológica do próprio animal porque Deus permite isso é justamente meus queridos para que a gente aprenda o outro lado esse medo que nós que nós temos nós temos que trabalhar enquanto seres humanos Racionais que então já saímos daquele estágio animaliz puro de reatividade do animal nós já temos os instrumentos da inteligência para podermos evoluir então nós temos que raciocinar já com os conhecimentos da doutrina espírita né se nós temos medo do fracasso e quem não tem Deus nos mostra as oportunidades de trabalharmos Os nossos talentos Os nossos talentos que são inatos de todos nós todos nós temos coisas negativas mas temos coisas positivas então nos autoconhecer entender Quais são esses nossos talentos aonde nós podemos dar o nosso melhor muitos têm medo da inutilidade nós temos dezenas de idosos e que a sociedade acaba né idosos pessoas com deficiência enfim pessoas que se sentem inúteis e que outras tem receio de se sentir inúteis ninguém é inútil porque nós passamos por fases transições na nossa vida graças a Deus chegaremos a melhor idade porque se não chegarmos a a melhoridade é sinal de quê De que nós deixamos o corpo físico aqui na terra e estamos então em outro processo Mas que bom que para quem eh chega depois do 60 que é o que a gente considera né A idade eh do Idoso eh quem pode viver uma vida a partir do 60 ou quem tem algum tipo de deficiência

em outro processo Mas que bom que para quem eh chega depois do 60 que é o que a gente considera né A idade eh do Idoso eh quem pode viver uma vida a partir do 60 ou quem tem algum tipo de deficiência está cheio de exemplos aí da oportunidade de nos descobrirmos e descobrirmos a nossa utilidade a nossa maturidade a nossa consciência enfim procurar tirar de nós os o nosso melhor lado para o proveito daqueles que convivem conosco e assim trabalhando os nossos medos pensando por que que eu tenho medo disso por que que eu tenho tanto medo disso porque medo todos temos como estamos reflexionando aqui a questão é por que que eu tenho tanto medo de assalto de roubo por que que eu tenho tanto medo e aí é o autoconhecimento nos entender nos estudar nos trabalhar para que o nosso processo ao longo da nossa vida planetária e depois quando formos né nesse processo de desencarnação de deixarmos o nosso corpo físico deixarmos aqui a nossa família deixarmos momentaneamente esse grupamento físico que nós temos aqui para que a nossa transição seja da forma mais equilibrada possível e nós então aprendamos que o perder na nossa vida é de fato ganhar ganhar em outras oportunidades aquele ditado velho e e que os nossos familiares mais antigos repetiam quando se fecha uma porta uma porta só se fecha se abrem outras diversas é uma grande realidade quando nós demos uma oportunidade quando nós perdemos algum quando nós fracassamos de forma geral estão sendo dadas outras oportunidades para o nosso amadurecimento para aquele amadurecimento emocional que nós precisamos ter para que nós consigamos é o que nós precisamos é o que nós precisamos para a nossa evolução a nossa evolução espiritual a nossa evolução intelectual Às vezes a gente se depara com pessoas que eh tem estão indo por um lado material da vida e naquele lado naquela naquele percurso material ela se enrolou ela perdeu o emprego diversas vezes quando essa pessoa persiste Isso é uma capacidade do ser humano de persistir e utilizando a sua

vida e naquele lado naquela naquele percurso material ela se enrolou ela perdeu o emprego diversas vezes quando essa pessoa persiste Isso é uma capacidade do ser humano de persistir e utilizando a sua inteligência ele enxergar solução para outros problemas ele acaba então muitas vezes indo para outro caminho e descobrindo novas oportunidades e e às vezes a vida dessa pessoa vira a vida material dessa pessoa vira de tal forma tão diferente do que ela foi ou do que ela pretendia ser quando era jovem ou mais jovem e a às vezes lá naquela outra oportunidade com aquelas outras condições é onde ele realmente consegue o seu sucesso às vezes material mas assim a seu equilíbrio nesta Encarnação a capacidade que nós temos meus amigos de nos superarmos e de explorarmos as nossas potencialidades ela é gigantesca André Luiz no livro no Mundo Maior Aliás não é André Luiz é Calderaro né fala para André Luiz no livro no mundo maior que o o potencial do cérebro humano ele está limitado a menos de 10% ou seja nós usamos menos de 10% do nosso cérebro imaginemos quando na média da população segundo alguns estudiosos nós nós na média nós utilizamos 23% do nosso cérebro imaginemos quando nós avançarmos 1% não não não estamos dizendo nem chegar nos 10% 1% o quanto que nós podemos e como que fazemos isso por meio desses desafios por meio de nos superarmos por meio de encontrarmos dentro de nós as alavancas do Sucesso Mas qual é o sucesso não é o sucesso do Pôncio Pilatos não é o sucesso da celebridade da hora não é o sucesso de outros que nós vemos Não é esse sucesso lembremos da pergunta de Jesus há 2000 anos que essa pergunta possa soar em nossos ouvidos os ouvidos da nossa alma pois que aproveitaria o homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma pensemos no o sucesso o sucesso da Cláudia da Maria do João espiritual o sucesso nosso pode aparentemente para o mundo ser um fracasso mas só nós sabemos das nossas lutas e das dos das nossas vitórias perante as nossas dificuldades e perante os nossos Desafios que nós não

sucesso nosso pode aparentemente para o mundo ser um fracasso mas só nós sabemos das nossas lutas e das dos das nossas vitórias perante as nossas dificuldades e perante os nossos Desafios que nós não tenhamos medo de perder a perda a perda material ela é o mais comum no nível evolutivo do nosso planeta ela é um impulso para que nós desenvolvemos as capacidades intelectuais Morais emocionais para progredirmos a lição de hoje meus queridos é aprendermos aprendermos que a queda é uma forma de nos ensinar a levantar aprendermos que o fracasso material Nem sempre é o fracasso que Deus está nos proporcionando a visão espiritual a visão emocional a visão da gratidão elas são são conceitos novos que T sido trazido pela ciência terrena mas conceitos trazidos pelo evangelho de Jesus há 2000 anos e pelo espiritismo aí há pouco menos de 200 anos nos mostrando que o quem vence realmente é o espírito Imortal diante de se aut vencer de diante de evoluir moral e espiritualmente frente à nossa caminhada aqui na terra que Jesus possa nos abençoar que Jesus possa nos inspirar que Jesus possa nos dar força para entendermos esses conceitos de forma definitiva e não chegarmos nós encarnados não chegarmos com tanto medo ao final de nossas vidas e nessa transição aí da vida material para a vida espiritual e os desencarnados que aqui se encontram e que nós sabemos da transmissão né das das palavras das palestras que chegam até os desencarnados que possam compreender que a Vida é transitória a vida material é transitória E que tudo passa nesta vida os momentos bons os momentos ruins a transitoriedade das coisas materiais é vigente nesse planeta e que nós temos que seguir a nossa caminhada evolutiva nos desapegando das coisas que já passaram a caminhada é pra frente pro alto com Jesus em nossas vidas como um rumo nas nossas vidas então com essas palavras nós nos despedimos e vamos fazer a oração final agradecendo a esse mestre amigo esse mestre querido que tanto nos acompanha nos inspira nos abençoa ó

um rumo nas nossas vidas então com essas palavras nós nos despedimos e vamos fazer a oração final agradecendo a esse mestre amigo esse mestre querido que tanto nos acompanha nos inspira nos abençoa ó Jesus como somos gratos de estarmos aqui hoje enquanto estão em hospitais nos presídios nas guerras no Infortúnio material no Infortúnio espiritual que nós possamos sair daqui melhores mais alegres mais esperançosos inspirados a fazermos o melhor a nos desapegarmos e a entendermos O que é a verdadeira Vitória e a entendermos O que é o verdadeiro fracasso que Deus e Jesus esteja conosco e que o nosso pai nos proteja e nos ilumine hoje agora e sempre em teu santo nome do Senhor Jesus Te pedimos permissão para encerrarmos a palestra da Tarde de hoje dizendo graças a Deus E graças a Jesus teremos agora então meus queridos o paz coletivo fiquemos todos na paz do nosso mestre Jesus sejam bem-vindos à nossa sala de passe virtual da Comunhão Espírita de Brasília o passe tem como finalidade auxiliar a recuperação física mental e espiritual substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos durante o passe temos uma troca de energias físicas mentais e espirituais guiadas pelo melhor sentimento que é o amor essa energia amorosa auxilia no reequilíbrio dos pensamentos e emoções restabelecendo a harmonia íntima assim deve ser utilizado Quando sentir necessidade ou até que se sinta reequilibrado nesse momento em que daremos início à aplicação do paz Pedimos que em um ambiente tranquilo você se coloque de forma confortável fechando os olhos respirando de maneira tranquila e Serena para que Assim possamos sentir a presença do nosso Deus de amor senhor da vida e da Misericórdia entrando em sintonia com o nosso mestre amigo de todas as horas e com os mentores espirituais dessa casa rogamos que nesse momento desça sobre nós todos os fluidos Salutares e benéficos necessários ao reequilíbrio do nosso corpo físico mental e espiritual Senhor meu Deus permita que os bons espíritos que me cercam me

esse momento desça sobre nós todos os fluidos Salutares e benéficos necessários ao reequilíbrio do nosso corpo físico mental e espiritual Senhor meu Deus permita que os bons espíritos que me cercam me auxiliem nos momentos de dificuldade que eu tenha a força necessária para continuar a caminhada no sentido do bem do amor e da caridade traz senhor a cura para os males do corpo e da alma mas se não for o momento traz o refrigério necessário para que eu continue a caminhada que nossos amigos espirituais possam visitar os nossos lares abençoando a cada um que lá se encontra trazendo a alegria de viver a paz a harmonia e que cada um possa colocar o amor do mestre Jesus em seus corações que também os espirituais possam visitar os nossos ambientes de trabalho levando a cada canto a tranquilidade A fraternidade e a serenidade que esses bons fluidos se estendam para cada um de nós amigos e familiares trazendo o conforto que tanto Desejamos a coragem e a fé para continuarmos a nossa estrada da vida Estamos chegando aos momentos finais de nosso passe faremos então a oração que o Mestre Jesus nos ensinou Pai nosso que estáis no céu santificado seja o teu nome vemha a nós o teu reino seja feita a tua vontade assim na terra como no céu o pão nosso de cada dia dai-nos hoje perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos que nos devem perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos aos que nos ofendem não nos deixes entregues à tentação mas livra-nos do mal e nesse momento calmamente vamos abrindo os nossos olhos retornando ao nosso ambiente com paz e vibrações fraternais e agradecidos que somos ao nosso mestre Jesus e aos mentores espirituais desta casa damos graças a Deus graças a Jesus E assim seja n

Vídeos relacionados