LIVE | O MODELO - O CRISTO NO TRABALHO COTIDIANO (PALESTRA ESPÍRITA)
Conheça nossa Livraria Virtual: https://livraria.comunhaoespirita.org.br/ TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
e a lição 275 mantenha-se calmo e Sereno Confie na força cósmica que enche todo o universo inclusive sua própria pessoa focalize sua confiança em Deus que habita dentro de cada um de nós e dentro de todas as criaturas dentro de você e dentro de todas as criaturas liberte-se do Medo caminho com segurança e procura ouvir as palavras de orientação digitadas no mais profundo do seu coração por Deus que habita dentro de cada um de nós então vamos nesse momento é levar os nossos pensamentos aí se Deus te amor de bondade de segurança esse Deus que nos a calma diante das nossas tempestades é esse Deus que nos dá o caminho a seguir esse Deus que quando nós não conseguimos ele está presente em nossas vidas e quando nós ficamos muito inquietos em Seguros e não conseguimos chegar até ele aí ele envia seu filho Jesus para que talvez a gente nessa proximidade como ele foi um ser que veio à terra nasceu como todos nós quem sabe esse fica mais fácil da gente poder ouvir então assim agradecido nós estamos por essa bondade infinita tanto do pai como do filho nós dizemos Graças nós te damos pai Graças nós te damos Jesus Pelas bênçãos recebidas a cada dia a cada amanhecer a cada dormecer que assim seja e graças a Deus e eu acho que vocês estão ouvindo bem né não é o hábito a gente fazer de máscara mas foi pedido por precaução por né Vocês estão Porque nós não vamos estar né aqui mesmo com essa distância é grande mas a gente vai conseguir falar assim eu troquei por essa que talvez o som fique melhor para se entender aqui e quem estiver de onde alguém estiver me ouvindo nos ouvindo né Pois então hoje Nós escolhemos uma lição para reflexão que é do livro Encontro Marcado ela é a lição 60 é uma psicografia de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel E ele fala no Cristo no trabalho cotidiano e o que é o tema o tema seria um modelo o subtema seria o Cristo no trabalho cotidiano o que que esse título que a nos dizer que Jesus está conosco no e todos os nossos trabalhos do dia a dia
otidiano e o que é o tema o tema seria um modelo o subtema seria o Cristo no trabalho cotidiano o que que esse título que a nos dizer que Jesus está conosco no e todos os nossos trabalhos do dia a dia ele está aqui eles teve de manhã ele vai estar depois que saímos aqui amanhã vai estar de novo entendeu ele não nos abandona nunca A não ser que a gente não precisa a não ser que a gente já tá conta da lição mas quem é que dá conta dessa lição eu não sei se vocês não porque eu não dou não eu tenho muita lição que eu não sei ainda E às vezes eu preciso muito da ajuda dele às vezes fica assim teimosa né tem moto Pode deixar que eu dou conta pode deixar que eu dou conta faça errado tenho sofra as consequências E aí eu peço por ele daí eu bom e quando chama está tão perto mas tão perto que ele é é como se fosse eu é como se fosse vocês só porque nós não temos o ato de ver Jesus dessa forma nós achamos que tá muito distante de nossa e não está muito distante Então nesse livro O que que qual é a reflexão do espírito é mano ele fala que as horas de inquietações né os momentos de inquietações em certezas viram sempre então já é já é uma uma afirmativa dele porque porque nós estamos no momento de provas e expiações então como se nós estamos em momento de provas e expiações a gente vai ter só alegria dá conta de fazer todas as atividades seja Generoso ao extremo ser bondoso e caridoso perto do ato sempre sempre 100% Não não vamos né Nós ainda temos muitas inquietações um espírito inquieto uma alma em ser Há muitas incertezas né E vamos amanhã também vai surgir outras em certeza as outras preocupações e assim vamos uma nós não podemos é ficar parado e achar aqui nós não temos alguém que nos ajude neste horário Nessas horas difíceis né o às vezes com essa pandemia quantas vezes Nós pensamos meu Deus do céu como que o que que nós vamos fazer esquecemos que nós temos que fazer nossa parte Essa Máscara é uma data de uma das coisas cada um está no seu lugar é uma né O que podemos fazer está nas casa de vocês é
o que o que que nós vamos fazer esquecemos que nós temos que fazer nossa parte Essa Máscara é uma data de uma das coisas cada um está no seu lugar é uma né O que podemos fazer está nas casa de vocês é outro motivo e o resto Jesus vai ajudando a gente mas nós precisamos de prestar atenção Deus já disse que mandaria um modelo para gente seguir Quem de nós seguimos esse modelo quem nós queremos que esse modelo fácil e tu não é eu não é modelo ele é um cuidador onde que eu não dou conta e ele vai fazer por mim não ele não vai fazer isto eu vou ver o exemplo que ele me dá e vou seguir esses exemplos e nesses exemplos ele fica muito próximo porque ele é o exemplo então ele começa falando é o espírito Emmanuel fala que quando um devo erro da indecisão nos envolve e quantas vezes nós temos tantas indecisões na nossa no nosso dia a dia não é quanto que que eu vou fazer como que eu vou fazer com que vai ser agora não é E aí meu Deus esse apareceu essa esse problema como que eu vou resolver que jeito que eu vou resolver quando Nós pensamos assim é porque nós já estamos atordoados com aquilo que surgiu e por exemplo se surge alguma uma gripe vamos supor uma tosse a gente não raciocina com a clareza no pede a gente logo já pensei meu Deus do céu deve ter o convite Ok olha falar que é desse jeito falaram que é do que jeito a gente ator doa né entendeu e não sabemos como nós temos que proceder né então ele já começa falando né o que padrão vamos vamos tomar como essa empresa que padrão e eu vou seguir quando me chama a tomar uma atitude uma atitude às vezes até grave que intransferível que só depende de mim quantas vezes um pai ou um cuidador ou qualquer pessoa flor você tem que tomar essa decisão você fala o meu Deus que que eu vou fazer como que eu vou fazer que jeito que eu vou fazer Será que eu vou dar conta será que eu o que eu vou falar é certo será que eu não vou atrapalhar Será que eu vou magoar Será Que Será que eu não invento alguma coisinha a gente gosta de fazer isso né
r Será que eu vou dar conta será que eu o que eu vou falar é certo será que eu não vou atrapalhar Será que eu vou magoar Será Que Será que eu não invento alguma coisinha a gente gosta de fazer isso né para que as coisas a gente até ficar melhor na fotografia que a gente fala né E a gente esquece esquece que ele vai falando do que nós temos pela frente como modelo né para cada um de nós ele tá falando a surgir surge lances muito afetivos se a minha aflição é uma do senhor é outra de você é outra dele lá é outra cada um tem uma aflição na vida né E essas aflições nosso o nosso livre-arbítrio árbitro né é Quando surge assim decisões os momentos aflitivos eu tenho livre arbítrio para poder ver que momento é esse que confusão é essa que aflição é esta mas não eu parece que aquilo que nós falamos não levou ele na sombra mas que a sombra toma conta desse momento e aquele livro é Abrir árbitro que eu tinha para fazer ou não fazer eu não dou conta eu fico parada E por quê Porque eu não penso não penso eu não sei escolher o caminho mesmo eu tendo a condição de escolher mesmo nós tendo a condição de escolher porque nós nos apavoramos nos afligimos e somos extremamente medi artistas então a decisão tem que ser tomada se muito rápida não é rápida Eu tava ouvindo uma palestra ontem do Haroldo Dutra e ele falou um negócio muito interessante que é cabe aqui na nossa fala ele tava falando de orar e meditar e foi assim que nós temos que orar nós vamos orar para que para pedir Deus olha nos ajude olha as coisas estão difíceis cada dia parece que tá pior como que nosso Como que eu posso fazer pedir agora eu preciso de meditar naquilo que eu pedi a hoje eu vou falar assim e se eu for atendida Será que eu vou fazer uma contribuição para essa mudança e se não puder me atender Será que eu vou ter sossego Será que eu vou ter compreensão que não chegou a hora por isso que eu não fui eu não foi ouvida então achei muito interessante que nós pedimos e amanhã eu peço hoje a noite amanhã de manhã eu quero que tudo esteja resolvido
preensão que não chegou a hora por isso que eu não fui eu não foi ouvida então achei muito interessante que nós pedimos e amanhã eu peço hoje a noite amanhã de manhã eu quero que tudo esteja resolvido e não paro para pensar que pode ser resolvido E se puder com que eu vou tocar a coisa para frente a vida para frente a situação para frente ou se não for como que eu vou fazer por isso que nossa acabamos não acreditando nessa providência divina por causa desse imediatismo o nosso de não saber o que caminho eu vou tomar e nenhum mal nem o bem a gente sabe né É mas apesar de tudo isso no meio de todos essas os fios da nossa alma nós encontramos alguém no meio desse caminho e esse alguém é o Cristo né que nos inspira a tomar as decisões melhores e ele com toda a certeza mas não podemos não acreditar porque ele vai sim estar conosco mas sabe amigos a gente quer que ele fique eu tenho certeza que todos nós aqui queremos e todos nós que estamos nas nossas casas também queremos mas a gente precisa de entender esse querer nosso nós temos que entender as nossas situações vividas hoje para poder até querer porque se eu não quero comer mano vai fala aqui eu não sei escolher nem entre o bem eo mal eu posso escolher o mal por falta de não saber o que que é bom para mim então primeiro tem que me conhecer o que a gente fala muito essa Reforma íntima com essa ti mesmo né Justamente que eu saber o que que é melhor nesse momento para mim aí a gente pergunta o que que é melhor nesse momento para você o que que é você pode pedir a Deus a pode pedir esse modelo que Deus nos deixou aqui que é o Cristo pedir para ele hoje na situação que você encontra o quê que pode pedir se eu orar meditar é pensar naquilo que você pediu como que vai ser esse você pediu saúde e não fez saúde porque você não se cuidou não foi ele que deu doente você não se cuidou você foi inconsequente até eu não gostei dessa palavrinha né você pediu para arrumar alguém que você tá muito só que você precisa de algo alguém para te fazer
foi ele que deu doente você não se cuidou você foi inconsequente até eu não gostei dessa palavrinha né você pediu para arrumar alguém que você tá muito só que você precisa de algo alguém para te fazer companhia mas ele fala não é a preferir que fique só por enquanto tem que aprender alguma coisa que às vezes a gente aprende só na nossa solidão então isso são muitas outras coisas que a gente pode trazer para o nosso íntimo o íntimo de cada um né Entendeu então o que que acontece aí aparece o Cristo né que tem a inspiração necessária para as nossas respostas e a resposta justa para nós né Então aí é mano eu vem vem botando em ordem O que é que nós podemos com que nós podemos ver o Cristo em nós nas nossas decisões com ajuda e fala se o mundo apresenta para o nosso quadros de Tentação ou de um Infortúnio né então leva tudo tá difícil Como que é sala que eu vou naquilo mas eu tô tão tentado aquilo mas que o outro não dá certo como que vai ser ele diz assim deixa que o senhor os Contemple através dos teus olhos Olha que coisa mais interessante às vezes eu vejo bom e com esse olhar aqui mas esse olhar tem um olhar ainda de muita ignorância de muita falta de conhecimento Oi e ele usa que o e Mano é sempre luz alguma coisa nossa para falar de Jesus Então olha conta Aconteceu uma situação que você olhe mas olhe olhe olhe bastante ver se possibilidades o que pode ser bom o que pode não ser bom daí se tempo para Cristo entrar nessa retina e fazer a diferença e pega aquilo que nós temos já construído de bom mas aquilo que ele quer nos ajudar né aí nós vamos começar olhar diferente olhar com que com compaixão com misericórdia com amor com perdão porque se for só esse olho a gente bate o olho para mas isso aí ta ta muito ruim mas de novo mas não sei o quê para e nós não temos tempo para que Cristo olhe primeiro através do Nossa retina né Ele fala ele fala que se nós registramos falar se registam palavras né injustas contra a gente Calú Nia não porque você fez isso mesmo não você é
ra que Cristo olhe primeiro através do Nossa retina né Ele fala ele fala que se nós registramos falar se registam palavras né injustas contra a gente Calú Nia não porque você fez isso mesmo não você é assim mesmo ou qualquer injustiça ou calúnia que vem deixa que esse divino mestre escute E em teus ouvidos olha que coisa mais linda até poética né alguém fez uma desfeita vamos traduzir uma desfeita conosco o que é que a gente faça de voz rapidinho ainda tem gente assim bateu levou não é assim dá a resposta na ponta da língua e ele tá pedindo que a gente deixa que os nossos ouvidos entre e o ouvido Jesus anunciou a Cut não é desse jeito minha filha não é né esse é um convite importante para o exercício da caridade da tolerância mas o que que nós fazemos nós vamos reativos é o reativo é esse bateu levou né Nós não paramos para pensar aquele que ele falou é verdadeiro é desse jeito mesmo Será que tá certo eu acho que tá enganado eu não me conhece ele falou de uma coisa que eu não tem conhecimento mas não porque que nós ficamos tão bravos com as coisas que as pessoas traz para nós bom então é mano ela tá falando deixa deixa de Jesus se os nossos seus nossos olhos desse Jesus ser os nossos ouvidos e deixa Jesus é a nossa fala né Nas questões complexas eu já eu quando eu vi isso aqui eu lembrei muito de mim porque na minha família tudo que tem que falar tem que ser eu então eu sou a mais odiada sua mais odiada porque eu que tenho que levar ela fala isso meu pai falava isso muito Fala para o seu irmão fala para não ser o que e saiu do meu pai acho que acho que tem que é porque eu tenho que aprender isso aqui eu só vim conhecer isso hoje olha com quantos anos mas ainda dá tempo de fazer deixar Jesus usar minhas cordas vocais né então eu falava com toda aquela com aquela aquela certeza aquela autoridade Olha eu já falo assim é pontuado já tem gente que já acha que eu tô dando bronca né Entendeu então nós questões complexas deixa que Jesus exprime a palavra dele através da gente
teza aquela autoridade Olha eu já falo assim é pontuado já tem gente que já acha que eu tô dando bronca né Entendeu então nós questões complexas deixa que Jesus exprime a palavra dele através da gente articulando aquilo que ele falaria né porque se a gente deixa a gente é compreendido é compreendido pelo outro então eu demorei muito e eu não foi agora que eu aprendi não já aprendi a prata um tempo atrás né a ser mais Branda e esperar que se eu tenho que falar primeiro eu entro no campo de benção isso foi apreendido aqui na comunhão olha Jesus eu tenho que falar para tal coisa me ajude que eu seja porta-voz da sua fala para fulano de tal Ah e assim a gente começa a sempre um assunto agradável e vai trazendo Olha a gente encontra recursos que você pensa assim nossa mas eu nem sabia que eu dava conta de falar dessa forma Olha aí e no entanto se eu for falar por mim mesma eu não sei se acontece com vocês vai ser um desastre vai ser um desastre né então todas e na família é muito comum acontecer isto a gente às vezes é tem assim um até um poder de decisão um poder de tomar conta daquela situação é sempre uma casa tem alguém que assim né então está alguém ele acaba esquecendo que ele tem que fazer uso dessas todas essas coisas que nós estamos falando no ouvido né do Olhar deixar da palavra porque senão ele vai e lá sentimentos porque foi a melhor forma de lhe ver pela forma de lhe ouvir e pela forma de lhe falar isso tá querendo dizer que nós sonhamos que ser mais benevolente com próximo com as coisas do próximo que o próximo sabe tão pouca coisa quando nós sabemos mas que naquela relação de família ou de um duas pessoas né ali ou de chefe e funcionário ou colegas de trabalho ou aqui na comunhão mesma a gente pode dar bem se a gente deixar Jesus entrar primeiro entrar né Entra na minha casa mental Jesus e faça o que deve ser feito mas para isto foi que nós começamos nós temos que ter o que nós temos que acreditar né ter a certeza que nós vamos ser ajudados ter a condição de dar esse tempo para nós
us e faça o que deve ser feito mas para isto foi que nós começamos nós temos que ter o que nós temos que acreditar né ter a certeza que nós vamos ser ajudados ter a condição de dar esse tempo para nós não ser reativo não é agir de uma forma Explosiva quando as coisas acontecem porque elas acontecem como ele não falou aqui que que essa fricção em que Estações incertezas viram sempre e essa assim que passou de certeza né só elas não tem muito sofrimento em muita angústia vem muita doença tem muita intolerância né veio muito desprezo é mas se eu parar eu posso deixar Jesus agir eu posso entender porquê que aquela pessoa faz tudo isso para mim tá trazendo ou não tá trazendo ele é eu posso pegar ou não mas para eu fazer melhor em relação a ele eu tenho que dar esse tempo porque eu convivo com ele nós temos que acertar não dá para deixar de lado nesse que a gente faz hoje nem quero saber daquela pessoa porque é isso isso isso isso mas aquela pessoa tá no meu caminho é aquela pessoa foi combinado A gente tá juntos por que que eu vou deixar para trás né então ele fala que se age sobre dúvida né a respeito de uma proveta aproveitamento né é de atividades que a vida me pede me oferece vamos deixar que o Mestre né Jesus Oriente que trabalho vai ser melhor para mim às vezes nós queremos fazer um trabalho que a gente tem lucro não é isso Ah não vou fazer mais o que que eu ganho com isto é isso quer dizer né só porque não falo dessa forma que que é o banco que proveito que eu vou ter mês tu não deixa de Jesus né orientar a gente né porque se ele orienta nós vamos ter um rendimento no bem muito maior e às vezes nós não queremos fazer determinado trabalho temos lutamos temos resistência e acaba que nós somos os únicos que temos que fazer não tem outro porque aquela é uma função Nossa e a gente reluta re luta mas não eu vou fazer e acaba que esse tempo e nós vamos dando Jesus também vai trabalhando conosco e a gente faz quando a gente faz a gente descobre que aquilo foi maravilhoso garanto que você já passaram
não eu vou fazer e acaba que esse tempo e nós vamos dando Jesus também vai trabalhando conosco e a gente faz quando a gente faz a gente descobre que aquilo foi maravilhoso garanto que você já passaram por essa situação bom né é luta é luta mas quando faz depois de um certo tempo que se postar eu vou fazer e pronto acabar com isso aí a gente não viu Jesus e não deixou na mão aproveitou né para deixar ele nos ensinar que aquilo ali vai ter um Resultado positivo para nós entregar nas mãos dele é né e ele tão logo nós vamos ver que aquele trabalho teve um rendimento extremamente favorável para nós né Ele fala sim se nós dirigimos né para algum lugar determinado e a gente ficar Será que eu vou é será que eu vou ter algum benefício corta toda a gente pensa no benefício né se eu for fazer isto não deixa ele mostra o caminho para nós não é deixa ele ser os nossos pés que nos conduz eu achei esse esse tem aqui muito bom porque parece muito comigo às vezes eu quero tomar um rumo né determinado rumo esqueço que se eu pedi assim olha os meus pés e me leva lembra não sei se vocês lembram quando a gente é pequeno que o pai o qual que é a pessoa põe a gente sobe no pé é realizada com a gente quase todo pai já fez isso com os filhos né E é isso que nós temos que fazer né se a gente quer ir a determinado local Isso quer dizer não é só um local físico se eu tenho determinada coisa para resolver atitude para tomar trabalho para ser feito vamos deixar Jesus e os nossos pés porque ele sabe o caminho né ele coloca vai nos colocar na direção que mais convém para que nossa consciência Fica tranquila a gente quantas vezes nós tomamos um caminho e temos um problema de consciência terrível terrível o caminho pode ser é uma atitude o caminho pode ser o caminho mesmo eu quero fazer alguma coisa mas não penso entendeu E no ajude-o e com uma pressa vamos esperar vamos pedir Jesus migue nesse caminho que eu tenho que tomar eu estou pensando que esse é o melhor mas será que é o melhor então eu deixo o senhor me conduzir
no ajude-o e com uma pressa vamos esperar vamos pedir Jesus migue nesse caminho que eu tenho que tomar eu estou pensando que esse é o melhor mas será que é o melhor então eu deixo o senhor me conduzir gente não é eu sentar no sofá ali ó e faz por mim não não é dessa forma de jeito nenhum é eu fazer o meu esforço é o orar e meditar meditar é o esforço meditar eu pensar bom eu pedi agora o que será o quê Qual próximo passo que eu tenho que fazer o quê que será que eu tenho que fazer o quê que será que vai ser melhor e para que isso aconteça Esse é o esforço né resoluções a tomar e encargos por assumir opiniões a fornecer e provas a enfrentar solicita meditação Olha aí ele falando de meditação igual Haroldo Dutra Dias né Para que meditação para que para que nós Agimos para nós atuarmos com discernimento então é mano é mano fecha bem direitinho eu preciso de meditar para que eu atuei com discernimento sem que com nós meditamos naquilo nós não arrependemos mês que não dê certo mesmo que o que nós tomamos não foi o melhor né mas a gente precisa de parar e pensar né então então em todas as indecisões e aflições não se pensar que Cristo está conosco porque ele veio para nos ajudar somente para isto e nós ainda Às vezes a gente é a ajuda porque a gente acha que não vai adiantar ou que não eu sei eu dou conta pode deixar comigo a gente nem pensa que ele não ele não dá conta ele não ele não vai saber saber fazer para quando você pode deixar que eu dou conta eu tô falando isso para ele porque ele tá bem próximo de mim né Entendeu então vamos refletir refletir no mentou encimentou Jesus que nos ama e nos compreende sempre vez quando nós estamos errados e eu penso que deve ser tão difícil eu não é difícil para ele não é difícil é para mim né porque a gente é tão cremoso nas nossas nas nossas atitudes como diz o Paulo O Saulo Paulo né o bem que eu quero eu não faço mas o mal que eu não quero eu ainda faço nós somos mais ou menos assim pau lindo o bem que eu tenho que fazer a não é muito difícil porque
o diz o Paulo O Saulo Paulo né o bem que eu quero eu não faço mas o mal que eu não quero eu ainda faço nós somos mais ou menos assim pau lindo o bem que eu tenho que fazer a não é muito difícil porque fazer bem é difícil mas o e nós já sabemos que é ruim mas a gente ainda faça Será por quê o filme O Bem me dá prazer Oi e o mal não me dá prazer e a gente ainda continua nessa nessa encrenca Zinha é sem querer casinha né então vamos refletir que essa pessoa que nos ama sempre muito antes da gente oferecer qualquer coisa para ele vamos pensar que Ele oferece muito mais para nós que nós temos oferecendo a ele nada e nada nem às vezes confiar nós estamos confiando nem achar que ele é nosso guia espiritual que ele é nosso seguir esse espiritual vamos proceder como ele procederia conosco vamos proceder para com ele é tão bom não é quando a gente faz para o outro aqui que o outro faz para gente oi ou é tão bom quando eu faço para o outro nesse sem saber que o outro não vai fazer para mim porque o importante é eu fazer aquela consciência tranquila do dever cumprido mas se eu tenho alguém como modelo se eu tenho um Cristo que trabalha junto comigo então não tem problema nenhum é eu Cristo trabalha conosco todos os dias né então ele termina vamos falando para gente deixar estar com ele olha é quase uma Súplica do espírito é mano eu deixa a ti estar com ele tá pedindo para gente e esse é mano é um espírito superior eu era minha por Chico Xavier né tanto quanto ele está conosco porque ele está conosco Clara proposta é meio meio absurda né porque ele é um ser muito perfeito né é o mais perfeito que desceu na terra e Nós ainda somos aprendizes uns do Jardim mas podemos Jesus botou ele aqui foi para isso colocou ele no meio de nós para nós aprendemos e ele tem milênios que ele está conosco né qual seja qualquer um problema qualquer em sentido em pensando em falando em agindo se nós tivermos com ele nós vamos acertar sempre a acertar sempre aí você falar rosto mas será aí você ganha na loteria acertar
ualquer um problema qualquer em sentido em pensando em falando em agindo se nós tivermos com ele nós vamos acertar sempre a acertar sempre aí você falar rosto mas será aí você ganha na loteria acertar sempre eh quando eu faço mesmo com boa vontade mas quando eu erro eu não tem problema de consciência e se eu acertar sempre porque o erro a sempre eh quando eu não ouço que tá falando aqui né eu não penso eu não falo eu não haja ou não Ou se eu não faço nada não Ouça e faço por minha conta aí vem aquela dor de consciência você já tiveram ou não se não tiveram não sabe o que que é ruim entendeu não sabe o que que é ruim né então se eu acho que ele está comigo e convido ele para ser meus olhos para ser meus ouvidos para ser a minha a minha fala é para me guiar para ser os meus pés eu vou acertar sempre porque mesmo quando não sai do jeito que eu quero mas ele vai eu vou entender que ainda sou aprendiz e ninguém fica chateado porque não aprendeu a lição ainda né mesmo tentando tentando tentando não aprende mas eu tentei o ruim é quando eu não tempo e não e dar errado Sabe aquele aluno que não estudou e faz a prova e sai da escola todo mundo sabe que foi mal porque ele não estudou aquele que estuda assim olha eu estudei mas eu não fui tão bem ele sai satisfeito Então essa é a mensagem do nosso querido É mano é o espírito é mano para nós né Jesus como modelo como o trabalhador cotidiano das nossas vidas Então nós vamos encerrar Nesse momento fazendo nossa prece o cimento né agradecer E ai Jesus primeiro agradecer a Deus que mandou esse filho tão especial para nos orientar né para caminhar conosco para ser nosso guia para ser nosso modelo nosso exemplo e que exemplo que guia e que modelo né então agradecer a Jesus por todas as vezes que ele olha e com seus olhos as nossas atividades escuta com seus ouvidos os nossos apelos fala com a sua voz as coisas que nós deveríamos falar anda conosco quando nós não tivermos condições de andar Então por tudo isso nós te agradecemos amigo
ades escuta com seus ouvidos os nossos apelos fala com a sua voz as coisas que nós deveríamos falar anda conosco quando nós não tivermos condições de andar Então por tudo isso nós te agradecemos amigo Jesus e te rogamos paz paz infinita para as nossas mentes paz infinita para o nosso mundo nosso Brasil tô todo o universo e que essa paz que é doce porque é vem do Senhor esteja em nossos corações hoje e sempre com amigos Uma boa tarde para vocês que estão aqui no salão Bezerra de Menezes Uma boa tarde para vocês que nos ouvem através dos meios de comunicação da Comunhão Espírita de Brasília tenhamos uma boa tarde beijo no coração para cada um E aí
Vídeos relacionados
Mayse Braga | COMO ser CORDEIRO de JESUS "EM MEIO A LOBOS"? (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | Suas NECESSIDADES são REAIS ou apenas ILUSÓRIAS? [PALESTRA ESPÍRITA]
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | O PRIMEIRO PASSO (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
UM NOVO TEMPO - Mayse Braga (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Simão Pedro | VENCENDO AS AFLIÇÕES E ENCONTRANDO A PAZ INTERIOR (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Simão Pedro de Lima
Mayse Braga | CONSTRUINDO NOVAS ESPERANÇAS (PALESTRA ESPÍRITA)
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Mayse Braga | O LIMITE DE JESUS PARA SEUS DISCÍPULOS #comunhaoespirita #maysebraga #tvcomunhao
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga
Conversando com Mayse | #160 - OUTRO NATAL COM JESUS
Comunhão Espírita de Brasília · Mayse Braga, Waleska Maux, Leandro Carraro