Humildade=felicidade

Estudantes do Evangelho TV 13/11/2022 (há 3 anos) 7:35 54 visualizações
Transcrição

Olá crianças e aí como que nós estamos estamos bem estamos com saudades vamos começar mais uma aulinha bora então Olha quem tá aqui com a gente Jesus né Vamos chamar para a gente fazer a nossa prece iniciar Nossa aulinha de hoje bora Olha porque quando ele tá aqui que que acontece tudo se transforma vão fazer Jesus Cristo está passando por aqui Jesus Cristo está passando por aqui quando ele passa tudo se transforma a tristeza vai alegria vem quando ele passa tudo se transforma vem trazendo bençãos para você para mim também então onde Jesus passa só tem alegria só tem amor Fraternidade não é Então vamos fazer a nossa prece inicial para a gente começar a nossa aula fechando os nossos olhos agradeçamos mais uma vez oportunidade de estarmos juntos estudando mais um pouquinho os ensinos de Jesus que ele possa nos proteger nos guardar hoje e sempre que assim seja olhe a nossa aula de hoje lembro que nós estamos estudando Allan Kardec princípios e valores A Turminha da Mônica tá fazendo uma viagem por Paris lembro tantos lugares que eles já foram Pois é hoje é mais uma visita e eles vão ter mais um ensinamento olha eles passearam ao lado ou lá na Catedral de Notre Dame né então havia naquele lugar bichos feios os as gárgulas são tipo umas figuras assim olha que Como tá essa figura aqui ó tá vendo aí o que que o André falou eu lembrei porque depois nós encontramos os pintores ao ar livre para fazer os nossos retratos aí a Marina deu um suspiro de saia era muito talento junto um dia eu vou querer desenhar como eles para mim você já desenha muitíssimo bem disse o Franjinha ai Você que é gentil a Marina disse envergonhada é André que é o primo do Cebolinha então lembrou um ensinamento de Allan Kardec sem humildade é impossível ser feliz eu percebi isso acusou a Marina esses pintores são tão talentosos e são simples e felizes com a sua arte É isso mesmo Marina confirmou o André e fez um pedido o que acha de aproveitar esse momento e fazer um desenho de todos nós só não vale desenhar a gorducha perto de

ão simples e felizes com a sua arte É isso mesmo Marina confirmou o André e fez um pedido o que acha de aproveitar esse momento e fazer um desenho de todos nós só não vale desenhar a gorducha perto de mim a divertir o Cebolinha porque não perguntou Marina porque vai aparecer aquela gálgula que vimos na igreja brincou o Cebolinha ouvir isso Mônica respondeu eu vou estar tantas Coelhadas num certo careca que ele vai ficar parecendo aquelas gálvulas volta aqui Socorro gritou Cebolinha correndo enquanto todos os rios Marina desenhava a cena e a Mônica e o Cebolinha não tem jeito né eles vivem de turram um com o outro que quer ficar com Turra é brigando implicando e a gente sabe que não é assim né que faz mas vamos lá ao nosso ensinamento de hoje o que que eles e que que esse ensinamento de Kardec quis trazer para nós que sem humildade é impossível ser feliz o que que é uma pessoa ser humilde ai ao contrário de ser orgulhoso é reconhecer que precisa de ajuda reconhecer que não sabe ainda está aprendendo isso ia ser humilde né aceitar as diferenças das pessoas isso daí demonstra quando a pessoa aceita de forma tranquila E isso nós crianças também podemos fazer isso né significa que nós somos Humildes ou seja opostos ao orgulho o que que o orgulho é uma pessoa ser cheia de si achar que sabe tudo achar que é melhor que os outros não é então nós precisamos então nascer e trabalhar a humildade em nós né às vezes é difícil muito difícil Principalmente quando a gente ainda é criança que a gente não entende direito as coisas nós precisamos ouvir o papai direitinho a mamãe a vovó os tios né que estão sempre a nos ensinar coisas boas e mostrar que precisamos ter humildade para aprender não é ser humilde né você ta achado de bobão não abestalhado Não como algumas pessoas falam ser humilde reconhecer que precisamos aprender que estamos na caminhada E aprendemos todo dia alguma coisa nova vamos combinar todo mundo aí sendo humilde e quem não for não consegue ser feliz porque tá sempre

de reconhecer que precisamos aprender que estamos na caminhada E aprendemos todo dia alguma coisa nova vamos combinar todo mundo aí sendo humilde e quem não for não consegue ser feliz porque tá sempre ranhetando brigando ou criando caso com alguém Não é assim então vamos lá hein compromisso firmado vamos lá de dedinho humildade Sempre é assim que utilizamos gosta utilizar uma trena todo dia querendo ser humilde Ai é difícil ai os cabelos de Jesus vamos lá Jesus fazer a nossa prece final vamos olha vamos fechar a janelinha e pedir para Jesus para nos orientar com a sua humildade Jesus tem o coração humilde mais bondoso e generoso que existe em todo o nosso planeta né veio aqui nos ensinar isso Vamos então Jesus pedir para as crianças serem humildes e os papais e as mamães só da gente reconhecer que a gente tem que aprender Nós já estamos sendo Humildes né Vamos lá então fecha a janelinha dos olhos e abre a do coração deixa Jesus entrar vamos dizer É Nosso Irmão Jesus amigo amigo de todas as horas que o Senhor possa continuar abençoando a todos nós nossas famílias nossas escolas Nossa cidades nosso mundo inteiro que o Senhor possa por o coração que o Senhor tem humilde no coração de todas as pessoas que todos possam conseguir ser humildes como o senhor foi seja conosco Jesus amigo nos abençoando e protegendo hoje agora e sempre que assim seja tchau crianças até a próxima aula um beijo

Vídeos relacionados