Espirikids | #79 - O QUE FOI DEUS E O QUE FOI O HOMEM?

Comunhão Espírita de Brasília 06/04/2022 (há 4 anos) 3:52 298 visualizações

Espirikids | #79 - O QUE FOI DEUS E O QUE FOI O HOMEM? Link da Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLI-OgasY7T5tU_lg-3KhfuDaSZgctKnT8 O Espirikids é mais uma produção da Comunhão Espírita de Brasíla, dessa vez voltada para crianças de 4 a 6 anos e seus pais que frequentam a evangelização infantil ou os que compartilham os preceitos cristãos e espíritas. Uma edição nova do Espirikids vai ao ar toda quarta-feira, às 17h. Cada episódio traz conversas, exemplos, dicas a respeito do tema geral, direcionando sempre ao bom comportamento. Não será um substituto às aulas da Evangelização Infantil, mas um complemento em ensinamentos morais, exemplos de conduta e ideias do universo infantil alinhados aos valores cristãos. O objetivo do programa é alcançar alunos e também crianças de outras cidades ou que morem em outros países, fornecendo um conteúdo de qualidade, lúdico, interessante e divertido, alinhado com os interesses da faixa etária e condizente com os valores e ensinamentos cristãos. #espirikids #tvcomunhao #comunhaoespirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

oi oi tudo bom com você Que bom eu também estou muito bem melhor agora que a gente tá junto aqui para conversar Lembra do nosso combinado né aperte no joinha se inscreva no canal da comunhão para assistir os outros vídeos e esse vídeo aqui que você compartilhe com a sua família e com seus amigos e eles vão assistir e aprender mais com você você já ouviu que Deus criou tudo que o mundo universo tudo tudo tudo tudo tudo foi ele que fez Mas será que ele também fez a câmera que tá me filmando a poltrona que eu tô sentada e o contador por onde você me ver é Olá você sabia que Deus fez o universo e dentro dele o nosso planeta e dentro do nosso planeta tudo que tem na natureza como os minerais Os Vegetais e os animais mais então Deus também fez cadeiras pratos cadernos janelas pulseiras tantas coisas do nosso dia a dia não isso tudo que fez foi o ser humano mas então Deus não fez tudo tia Então Deus fez tudo da natureza e fez a gente e nos deu inteligência para a gente pensar nas nossas necessidades olhar para tudo que tem na natureza e criar com a natureza soluções porque a gente precisa é assim o ser humano sente frio Então olha para o algodão que é uma planta da natureza e cria roupas com algodão que soluciona o problema do frio que ele sente o ser humano quer comer então ele pega o ferro da natureza e usa sua inteligência para fazer um fogão onde ele preparar os alimentos ele também quer colocar a comida dentro de algum um bom então pega o barro da natureza e usa sua inteligência para fazer uma panela pratos e copos para se alimentar o ser humano quer dormir e sentar Então pega a madeira e faz a cama a cadeira o banco com a inteligência que Deus deu e os materiais encontrados na natureza viu só com o direta e indiretamente Deus fez tudo ele não fez surgido nada uma cadeira mas fez os materiais na natureza e nos deu inteligência para criar ele também não fez surgir uma árvore de um segundo para outro pois muito muito muito muito tempo atrás Deus fez a terra bem simples e as

fez os materiais na natureza e nos deu inteligência para criar ele também não fez surgir uma árvore de um segundo para outro pois muito muito muito muito tempo atrás Deus fez a terra bem simples e as plantas e os animais foram evoluindo até serem lindos com a gente conhece hoje e é por isso que a gente deve ser grato e cuidadoso Contudo não devemos quebrar rasgar furar riscar ou danificar qualquer coisa nossa volta pois tudo que nós temos é muito importante dá trabalho de fazer e tem a contribuição de Deus e devemos ser gratos amar respeitar e cuidar da natureza pois tudo que é da natureza foi feito por Deus e deve ser preservado para que a gente viveu bem em harmonia com tudo que Deus fez e pensar que se Deus nos deu uma inteligência é para gente aprender a usar essa inteligência paro bem pensando e criando coisas que sejam boas para as outras pessoas também não só para a gente essa é a melhor forma de agradecer a Deus por nos dar essa inteligência que a gente tem o meu nome é Cecília que nosso programa espíritos da Comunhão Espírita de Brasília volta na próxima quarta-feira 5 horas da tarde eu tô te esperando bem aqui na semana que vem para a gente conversar um pouco mais um beijo E aí

Vídeos relacionados