Espirikids | #52 - COMO SER BOM?

Comunhão Espírita de Brasília 29/09/2021 (há 4 anos) 4:38 309 visualizações

Link da Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLI-OgasY7T5tU_lg-3KhfuDaSZgctKnT8 O Espirikids é mais uma produção da Comunhão Espírita de Brasíla, dessa vez voltada para crianças de 4 a 6 anos e seus pais que frequentam a evangelização infantil ou os que compartilham os preceitos cristãos e espíritas. Uma edição nova do Espirikids vai ao ar toda quarta-feira, às 17h. Cada episódio traz conversas, exemplos, dicas a respeito do tema geral, direcionando sempre ao bom comportamento. Não será um substituto às aulas da Evangelização Infantil, mas um complemento em ensinamentos morais, exemplos de conduta e ideias do universo infantil alinhados aos valores cristãos. O objetivo do programa é alcançar alunos e também crianças de outras cidades ou que morem em outros países, fornecendo um conteúdo de qualidade, lúdico, interessante e divertido, alinhado com os interesses da faixa etária e condizente com os valores e ensinamentos cristãos. #espirikids #tvcomunhao #comunhaoespirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.

Transcrição

Oi e aí como você vai bem que vão eu também vou muito bem vem aqui conversar comigo eu quero te contar uma coisa eu sei que você vai gostar muito antes disso você já sabe aperte no joinha se inscreva no canal da comunhão para você assistir os outros vídeos E compartilhe esse vídeo de hoje com a sua família e amigos que eles vão gostar eh e o que que você achou o Episódio Passado gostou de conhecer Jesus que bom mas ficou alguma dúvida sobre conseguir os seus ensinamentos agora nós vamos tirar essas dúvidas vamos recapitular os ensinamentos de Jesus Então como cuidar de nós mesmos do nosso corpo comendo comidas saudáveis e tomando os remédios direitinho cuidando para não se machucar Eu já falei desses cuidados em outros episódios confere lá no YouTube como que da natureza ela tá bem os animais não arrancar plantas não jogar lixo no chão vamos lembrar desse ensinamentos nos Episódios anteriores mas você tem dúvidas sobre com ser bom como ser bom para as outras pessoas e nas suas atitudes pode ser difícil mesmo eu vou te ajudar primeiro sempre que você for falar com alguém ou sobre alguém pensa aquela pessoa vai gostar esse vai ficar feliz mas tia eu não sou a pessoa como é que eu vou saber se ela gostou não assim e imagina que você é a pessoa se você ficar feliz com que falaram com você ou de você pode fazer isso para pessoa porque com certeza se você ficou chateado com aquilo a outra pessoa também vai ficar tia Mas e se não for com outra pessoa mas com uma coisa como é que eu sei se é errado o certo bom ou mau Você sabia que a gente vem com pequeno Sininho dentro da gente que nos ajuda a saber se algo é bom ou não funciona assim antes de fazer uma coisa pensa nela se te der uma dúvida ou parecer ser ruim não faça porque se aquilo foi bom que você vai sentir no seu coração que vai fazer o bem para os outros assim como Jesus nos ensinou e tia e se a coisa for boa para mim mas não para outra pessoa eu posso fazer né não se vai fazer mal para alguém mesmo se for bom para você não faço nada vai

ara os outros assim como Jesus nos ensinou e tia e se a coisa for boa para mim mas não para outra pessoa eu posso fazer né não se vai fazer mal para alguém mesmo se for bom para você não faço nada vai ser realmente bom para você ou para outra pessoa se formar e era assim que Jesus fazia nunca prejudicando alguém com certeza você consegue pensar em uma alternativa para ser bom para você e para todas as outras pessoas sem ninguém sair prejudicado sobre isso você não precisa ter dúvida se algo vai ajudar o seu amigo mas fazer mal para outra pessoa não é bom e não deve ser feito a tia mas esse todo mundo faz e acha que é bom eu posso acreditar neles fazer também né não cada um é responsável pelo que faz se os seus colegas acham que algo é bom mas você sente no seu coração e lembra dos ensinamentos de Jesus sabendo que não é bom não faça mesmo se for uma pessoa mais velha ou famosa falando Você quem decide o que faz e vai saber se é certo ou errado dentro do seu coração uma das coisas mais importantes e valiosas é a gente tem o coração leve e sabendo que não fazemos mal a ninguém mesmo se para isso você tiver que agir diferente e às vezes aparecem nas nossas vidas pessoas que falam que coisas certas são erradas e errado são certas Mas isso acontece para a gente nunca deixar de pensar os ensinamentos de Jesus e lembrar de sempre fazer o bem se sobrar alguma dúvida lembre que Jesus ama todos nós sem diferença e quero o bem de todos eles só você pensar assim como ele que a dúvida passa e se quiser Lembrar Mais ensinamentos do nosso irmão querido assista os nossos episódios anteriores eles ficam lá no YouTube pertinho do vídeo de hoje meu nome é Cecília e o programa espiritismo na Comunhão Espírita de Brasília volta na próxima quarta-feira cinco da tarde e eu te espero aqui na semana que vem para a gente conversar um pouquinho país é um beijo E aí

Vídeos relacionados