Espirikids | #21 - GRATIDÃO
O Espirikids é mais uma produção da Comunhão Espírita de Brasíla, dessa vez voltada para crianças de 4 a 6 anos e seus pais que frequentam a evangelização infantil ou os que compartilham os preceitos cristãos e espíritas. Uma edição nova do Espirikids vai ao ar toda quarta-feira, às 17h. Cada episódio traz conversas, exemplos, dicas a respeito do tema geral, direcionando sempre ao bom comportamento. Não será um substituto às aulas da Evangelização Infantil, mas um complemento em ensinamentos morais, exemplos de conduta e ideias do universo infantil alinhados aos valores cristãos. O objetivo do programa é alcançar alunos e também crianças de outras cidades ou que morem em outros países, fornecendo um conteúdo de qualidade, lúdico, interessante e divertido, alinhado com os interesses da faixa etária e condizente com os valores e ensinamentos cristãos. #espirikids #tvcomunhao #comunhaoespirita TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília: HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br Facebook: http://www.facebook.com/comunhaoespirita Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoespirita Twitter: http://twitter.com/ComunhaoOficial COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA Missão: Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã. Visão do Futuro: Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã. ESPIRITISMO O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros). O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral). Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados. Quando Surgiu? Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Surgiu, pois, na França, há mais de um século. Porque estudá-lo? Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
oi oi tudo bom Eu sou Cecília e queria falar com você rapidinho antes disso a festa no botão curtir se inscreve nesse canal para assistir todos os nossos vídeos e compartilha esse vídeo aqui com seus amigos que eles não gostam você sabia que nós temos o dever de tornar as coisas melhores não sabia então senta aí que eu vou te mostrar o quem sabe quando você acha que nada tá bom Ai que chato vai demorar muito para chegar o Natal Dia das Crianças meu aniversário eu quero brinquedo novo já conceito nos brinquedos velhos a não arroz e feijão de novo não já cansei eu quero comer doce salgadinho ai tô triste com os meus pais eles não me deixam ver desenho até tarde você já falou Ou pensou algo desse jeito ou parecido com isso e vou te contar solução e ela é simples você tem que mudar o que você pensa sobre as coisas e como você encara tudo o que acontece na sua vida você já parou para pensar que os brinquedos São caros e não podemos comprar um novo toda hora e que muitas crianças nem tem brinquedos para brincar vamos fazer assim muda as brincadeiras que você faz um brinquedo muda a função de cada brinquedo nas brincadeiras troca um brinquedo com seu irmão inventa histórias diferentes guarda o brinquedo por um tempo e aí depois de um mês ele vai ser novo de novo muda a roupa da boneca ou troca os carrinhos das Pistas vamos dar valor ao que nós temos e sem gratos por termos brinquedos para brincar aí nas datas comemorativas ao aniversário Dia das Crianças e natal aí você ganha brinquedos novos e não se esqueça de doar alguns dos seus brinquedos antigos para as crianças que não têm aí elas também não tem brinquedos novos para brincar e sobre a comida se você só comer besteira você não vai ficar saudável e vai ficar até doente se comer doces salgadinhos demais os seus pais estão te dando alimentos saudáveis para o seu bem para o bem da sua saúde Então vamos ser gratos pela comida que nós temos e fazer que nem eu falei no vídeo anterior e vamos descobrir o jeito que você gosta
te dando alimentos saudáveis para o seu bem para o bem da sua saúde Então vamos ser gratos pela comida que nós temos e fazer que nem eu falei no vídeo anterior e vamos descobrir o jeito que você gosta de cada comida comidas saudáveis como os legumes frutas e verduras Eles são muito gostosos e os doces salgadinhos aí você combina com seus pais quando que vocês vão comer sendo um dia da semana tem um restaurante ou numa festa e sobre o desenho Lembra que eu falei que os seus pais só querem o seu bem essa é a maior de idade os seus pais te falam para dormir cedo e não assistir desenho até tarde porque ele sabe que a televisão demais dá dor de cabeça sabe que se você for dormir tarde você vai acordar cansado demais no dia seguinte ele sabe que você deve fazer outras tarefas Como ler livros brincar e fazer atividade fora das Telas então você não precisa ficar chateado ou bravo é só lembrar que eles fazem exp e para o seu bem então seja grato pelos seus pais e para eles cuidarem tão bem de você vamos colaborar com ele a gratidão ser grato agradecer pelo que tem faz com que a gente veja tudo de um jeito melhor é como se a gente colocasse óculos especiais e fazem tudo sem mais bonito nós percebemos que temos coisas muito boas em nossas vidas Mesmo que às vezes elas não pareciam tão legais e quando a gente não gostar de algo está acontecendo na nossa vida nós podemos lembrar de tantas coisas boas que a gente já viveu o e às vezes essas coisas que não são tão boas acontecem nas nossas vidas para que a gente valorize o que tem e acontece para a gente se esforçar e tornar a nossa vida sempre melhor em tudo que a gente alcançar Então vamos começar pela maneira como nós vemos tudo que acontece na nossa vida e procurar pensar sempre do que podemos tirar de bom disso combinado eu sou Cecília e o programa espirikids volta na próxima quarta-feira 5 horas da tarde e eu te espero bem aqui na semana que vem para a gente conversar mais um pouquinho é um beijo E aí
Vídeos relacionados
O CORPO COMO INSTRUMENTO PARA O ESPÍRITO (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL 2021 - 1º CICLO | Aula 5)
Comunhão Espírita de Brasília
ORDEM E DISCIPLINA (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL 2021 - 1º CICLO | Aula 17)
Comunhão Espírita de Brasília
AMOR À VERDADE (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL 2021 - 2º CICLO | Aula 30)
Comunhão Espírita de Brasília
HUMILDADE (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL 2021 - 1º CICLO | Aula 30)
Comunhão Espírita de Brasília
A PAZ (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL 2021 - 2º CICLO | Aula 34)
Comunhão Espírita de Brasília
AUTOESTIMA (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL 2021 - 2ºCICLO | Aula 18)
Comunhão Espírita de Brasília
ESFORÇO E PERSEVERANÇA (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL 2021 - 2º CICLO | Aula 29)
Comunhão Espírita de Brasília
COMO CONHECER AS NOSSAS EMOÇÕES? (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL 2021 - 2º CICLO | Aula 36)
Comunhão Espírita de Brasília