Cantando a Doutrina | VERSOS EM MELODIA (ENTREVISTA)

Comunhão Espírita de Brasília 05/11/2024 (há 1 ano) 29:08 199 visualizações

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Aviso de direitos autorais: Este vídeo é original e pertence ao canal da Comunhão Espírita de Brasília. A reprodução não autorizada deste conteúdo pode resultar em uma reclamação por direitos autorais e a aplicação de sanções pelo YouTube. ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Seja membro do canal! Ao se tornar membro, você apoia a produção de conteúdos inspiradores e espirituais, ajudando a nossa Comunhão a crescer e alcançar mais pessoas. Junte-se a nós e faça parte dessa jornada de luz e conhecimento! 🌟 https://www.youtube.com/channel/UC1clNlD8PZc6XC4ZFfOf9PA/join ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Receba as notícias da Comunhão Espírita de Brasília no seu Whatsapp! Inscreva-se no canal da Comunhão Espírita no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaKXCKCFcow3x3c3mk2P ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ TV Comunhão - Inscreva-se nos nossos canais no Youtube, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília. O canal da Comunhão Espírita de Brasília oferece conteúdos transformadores e educativos sobre Espiritismo e espiritualidade, abordando temas como autoconhecimento, reforma íntima, vida após a morte, e a prática do amor e da caridade. Com palestras, entrevistas, estudos e reflexões inspiradoras, nossos vídeos visam promover o esclarecimento espiritual e fortalecer a conexão com a fé e o bem. - Comunhão Espírita de Brasília (canal de Palestras e Lives) https://www.youtube.com/comunhaoespiritadebrasilia?sub_confirmation=1 - TV Comunhão (canal de Projetos e Programas Espíritas): https://www.youtube.com/tvcomunhao?sub_confirmation=1 - TV Comunhão 2 (canal de Transmissão 24 horas e mensagens espíritas): https://www.youtube.com/@tvcomunhao2?sub_confirmation=1 - TV Comunhão Kids (canal infantil): https://www.youtube.com/tvcomunhaokids?sub_confirmation=1 _____________________________________________________

Transcrição

Olá a todos Olá a todas sejam muito bem-vindos muito bem-vindas aqui ao nosso bate-papo do cantando a doutrina que agora é o cantando A Doutrina do mês de novembro Será no dia 9 de novembro às 19 horas no salão Bezerra de Men aqui na Comunhão Espírita de Brasília na 605 Sul estão todos convidados e estamos hoje aqui com duas integrantes de um grupo muito especial que é o grupo versos em melodia estamos aqui então com a Lorena e com a Juliana né sejam bem-vindas Obrigada OB uma alegria muito grande o convite que vocês fizeram e estamos aqui para conversar a gente sabe que vocês começaram foi aqui na comunhão mesmo é na verdade e foi cedido o espaço né pra gente vir ensaiar mas a gente tem uma historinha bem bacana né da formação do grupo quer contar Ju é eu pensei em contar a minha história porque eu sou a novata do grupo em em experiência musical eh eu não cantava até 2022 quando se eu não me engano em Julho de 2022 eu vim com meu com meu marido e minhas filhas paraa apresentação de Tim Vanessa aqui na comunhão no cantando a doutrina e terminando a apresentação a gente inda embora encontrei um banner do coral Elos de luz que tinha um acho que era um q code alguma coisa Eu já peguei as informações lá e indo para casa eu já mandei já preenchi F Ah vou tentar Quem sabe eu consigo cantar e entrei pro Coral né e a partir daí a minha família inteira ficou musical né Eu entrei pro Coral meu meu marido entrou logo em seguida as minhas filhas hoje cantam no no coral helinhos de luz aqui a gente participa da equipe e estou com o grupo é a gente se conheceu começou se conhecer no criar um grupo é aí assim sim nós tivemos uma confraternização de final de ano né E aí surgiu cantando entre nós Assim eh a ideia de formar o grupo né eu falei com a com a Ju na época e com a Fabi né e enfim assim a ideia ficou ficou no ar e passa a gente aguardou um pouquinho passou uns meses né E aí foi quando a gente convidou Rayane na época E aí deu certo né No ano seguinte assim em Maio de 2023 no ano

ssim a ideia ficou ficou no ar e passa a gente aguardou um pouquinho passou uns meses né E aí foi quando a gente convidou Rayane na época E aí deu certo né No ano seguinte assim em Maio de 2023 no ano passado nós começamos os ensaios E aí tivemos a oportunidade de estrear eh numa participação né de uma palestra aqui na comunhão e aí seguimos né a gente fica muito feliz de saber que a história eh que acabou que tanto cantando a doutrina Sim quanto Coral Elos de luz e o Elin de luz estão fazendo parte da história de vocês certeza e assim a gente nós temos uma gratidão enorme né então assim depois disso a nós sentíamos a necessidade assim de aumentar né aumentar a a questão de instrumentos né de vozes porque a gente tenta equilibrar né as vozes porque são várias mulheres assim mas a gente sabe que tem essa questão das vozes e aí quando no início desse ano nós convidamos o o Dudu e a Julie para fazer parte e logo em seguida O Élder e a Cassilda então assim atualmente nós somos sete integrantes do grupo sete integrantes vocês come eram Eram quatro nós eramos quatro é E aí atualmente nós estamos em sete sete a maioria é trabalho vocal mas tem também os instrumentos temos temos parte de percussão também então assim a gente tem esse cuidado né de em cada música A Gente planeja com muito carinho né Ju e assim a gente planeja né qual vai ser a melhor forma de levar a a até uma nova versão assim a gente cria algumas coisas Sabe sim então É bem interessante a nossa cara e assim a gente e também estamos com música autoral Então vamos trazer pra comunhão né no dia da apresentação uma música Novinha para todo mundo conhecer esse trabalho de vocês eh falou aí que tem músicas autorais vocês misturam como é que é o repertório do grupo versus melodia olha assim o objetivo do grupo porque nós não somos da mesma casa e isso é que é legal é um diferencial muito grande do grupo cada um é de um centro de Brasília Sim nós temos Samambaia nós temos Taguatinga nós temos eh Santa Maria então cada um é

somos da mesma casa e isso é que é legal é um diferencial muito grande do grupo cada um é de um centro de Brasília Sim nós temos Samambaia nós temos Taguatinga nós temos eh Santa Maria então cada um é de um lugar A Ju é daqui a FAB é lá do Paulo de ta então a Ju você frequenta aqui né comun É então assim qual é o nosso objetiv a Lorena é do laman do sam que é cheio de artistas cheio de artista Banda Nova Luz está toda lá é eu conheço povo então assim a nossa ideia na verdade eh a gente pensa claro que a grande maioria das músicas são espíritas mas a gente entende que são músicas Então a nossa maior preocupação é o conteúdo né O que que a música remete Qual o sentimento verdadeiro dessa música a gente se preocupa muito com a parte técnica né para sair bonito Mas acima de tudo a parte emocional né Ju do coração assim a mensagem que transmite Alé de é em qualquer lugar aonde a música cheg sabe de uma forma muito genuína então assim a gente já cantou em asilo já cantou em em abrigos e assim eu procuro aonde for possível aí a gente tenta se encaixar para cantar também e como é que é a sensação aí o que que vocês sentem aí quando cantam nesses lugares assim tipo asilo abrigos como é que é a receptividade assim das pessoas como é Ah é incrível é incrível eh eles cantam juntos a gente dança junto às vezes né e a gente sente que a gente vai para doar mas recebe muito mais né Eu acho que é a sensação de todo mundo que faz algum trabalho desse tipo voluntário que a gente pensa que tá indo para doar mas recebe imensamente mais e eu acho que é uma sensação maravilhosa pra gente também né com certeza porque você tá levando alegria tá levando espiritualidade tá levando realça Esperança né e é bacana o que vocês falaram né de de de cantarem músicas também do Repertório da MPB imagino né a gente diversifica até de outras religiões né então assim a gente tem esse cuidado né de de ver o conteúdo porque vai tocar quem vai ouvir né então assim experiên que nós já tivemos E que nos tocou muito né E essa esse cuidado

outras religiões né então assim a gente tem esse cuidado né de de ver o conteúdo porque vai tocar quem vai ouvir né então assim experiên que nós já tivemos E que nos tocou muito né E essa esse cuidado né de levar o melhor paraas pessoas que estão ouvindo e o sentimento porque aí mexe com todo mundo do grupo é É lógico que assim tem um um uma parte assim da da das músicas que elas são meio a mensagem é meio que Universal né quando você fala de amor de liberdade do bem em si de Jesus né ch a gente falar do Cristo lógico tem alguns conceitos que a gente não deve Contrariar o que a doutrina tá falando né ex mas eu acho que no que não é contraditório se nós espíritas somos os primeiros a falar em família Universal porque não vamos ser os primeiros a expandir né a agregar a unir Então eu acho que é um pouco disso né É É não é não fechar é Abrir é expandir mesmo sim é eu mesmo como eu já fiz uma canção paraa oração de São Francisco né Ela é o quê Ela é espírita ela é católica Ela é cristã ela é do amor é do bem né né exatamente mas eu imagino assim que então vocês têm uma mistura de MPB com músicas espíritas músicas cristãs tambm mú cristãos né Faz esse esse apo e a gente respeita muito cada lugar que a gente vai sabe xante um dia desses a gente foi ao lar dos velhinhos Maria de Madalena E aí a gente cantou o que eles queriam ouvir então a gente abriu isso né pela experiência que o Dudu e O Élder já tem então assim nós levamos MPB forró Baião e assim foi uma alegria para todo mundo foi muito emocionante e eu aconselho inclusive quem canta quem faz esse tipo de trabalho ir lá e ir a esses lugares né que as pessoas são muito carentes e a música você vê a na fisionomia né Ju de todo mundo a alegria assim muda muda a fisionomia muda o ambiente a energia é muito bacana interessante vocês falarem isso porque eu me lembro e interessante que você falou que que foi o que te chamou foi a apresentação do Tim Vanessa né Uhum eu lembro que nesse dia tivemos uma mensagem mediúnica aqui da casa mas

rem isso porque eu me lembro e interessante que você falou que que foi o que te chamou foi a apresentação do Tim Vanessa né Uhum eu lembro que nesse dia tivemos uma mensagem mediúnica aqui da casa mas que ela incitava a gente Justamente a fazer isso de ir nesses lugares sim com simplicidade lugares que às vezes não tem um Palco Não tem aquela coisa toda mas que a gente leva conforto leva a maioria das pessoas assim são pessoas muito simples sabe então assim eh que gostam disso mas que estão em lugares que às vezes não é possível entendeu então assim é é essa experiência ela é muito marcante muito marcante para todos nós é muito muito bonito mesmo e a experiência de vocês na casa Espírita como é que é vocês vocês tão envolvidos ali com com evangelização com estud como cada um né de um centro diferente então assim especificamente né o meu trabalho lá no Lamana é ajudar na parte mesmo eh social né com o pessoal que frequenta Mas eu também faço parte da Alegria Cristã faço trabalho no corpo Med único então Eh falando bem rapidinho assim né a Julia e o Dudu são lá do guilam Ribeiro eles fazem também esse trabalho assistencial o Hélder e a Cacilda eh São do André Luiz então eles frequentam lá conheço també a Ju que é aqui da comunhão també é eu faço parte do coral helinhos de luz hoje e também tô num grupo de educação da mediunidade Terminei os estudos né e tô tô num grupo de a fa tá no Paulo de né e eu também estou com ela lá no coral no unicanto ou seja onde tem lugar para cantar gente tá junto eu lembro de você você cantava solo antes né eu cantava com o Diego com Diego Azevedo né é com Diego Azevedo a gente cantou por muitos anos juntos inclusive nas primeiras edições aqui do primeiras edições Nossa e a gente cantava e dançava porque tinha as crianças então era comigo mesmo lemb eu lembro é muito bom assim eh o ouvi também que eu lembro que você cantou músicas infantis também né sim é eh eu sei que tem gente que quer cantar música infantil também eu acho muito legal isso também eu acho né trazer esse

im eh o ouvi também que eu lembro que você cantou músicas infantis também né sim é eh eu sei que tem gente que quer cantar música infantil também eu acho muito legal isso também eu acho né trazer esse esse trabalho que essa Outra Face da música espírita também sim é É verdade e e assim me diz como é que vocês eh hoje Vocês estão com um ano e meio de de trabalho juntos né Qual é assim o que que primeiro assim que que deu origem assim a esse grupo versos em melodia o nome do grupo né e o que que vocês têm em mente assim pra frente que que vocês pretendem visão assim não onde vocês querem chegar com trabalho vocês então com relação ao nome do grupo quando a gente começou a trocar ideia né aí a decisão foi realmente em grupo foi Porque surgiu eu admirava muito um grupo que chama verbos diversos Ah sim muito maravilhoso e aí eu comecei a pensar né eu falei Gente o que que a gente podia fazer para marcar as quando as pessoas porque assim a o nome do grupo relacionado à música que foi a minha primeira meu primeiro pensamento aí eu pensei em versos em música aí a Ju Falou e se a gente colocasse melodia aí eu falei pronto aí a gente né ó ela simplificou um um uma discussão que durou alguns dias várias é porque imagina quatro mulheres decidindo o nome de um grupo né ela Simpe ficou de uma forma bem interessante mas é foi bem sucinta aí foi bem isso mesmo né É aí pronto ficou bonito ficou bem poético como é que a gente ia fazer é aí o versos Porque nas músicas né a gente vê os versos eu tinha pensado em música mas não aí a Ju pensou na Mel dia pronto aí decidimos resolvi e e assim o que vocês pretendem olha graças a Deus assim nesse segundo semestre especificamente né amiga a gente e cantou em muitos lugares porque é igual eu falo para eles assim a gente troca muito ideia a gente conversa muito e graças a Deus é um grupo muito harmonioso muito porque assim é o que a gente sempre conversa porque o que a gente leva pras pessoas a gente tem que viver é igual família você tem que fazer

rsa muito e graças a Deus é um grupo muito harmonioso muito porque assim é o que a gente sempre conversa porque o que a gente leva pras pessoas a gente tem que viver é igual família você tem que fazer aqui antes de levar para fora então assim é uma coisa muito linda o que a gente vive de coração Principalmente nos ensaios a gente se ouve a gente eh pensa né opina Com muito respeito com muito carinho compreensão então assim e eu fui assim é porque a gente brinca assim que eu eu eu vou atrás né Eu sou o contato né amiga eu sou agente de contatos então assim eu peço gente a gente quer cantar a gente quer trabalhar deixa a gente ir como é que funciona então assim graças a Deus que o número de apresentações aumentou muito né então assim eu digo isso não com vaidade Mas assim com muito carinho pelas pessoas que já nos acolheram sabe dess apresentações e a gente já está se programando para o começo do ano já começar trabalhando porque não adianta Só ensaiar a gente tem que trabalhar tem que pô em prática é o músico Olha o artista né ele sem público ele não tem como viver né É E assim é o que a gente sempre conversa assim sabe não precisa est em destaque a gente quer estar em algum lugar que a gente possa levar as músicas que as Pessoas sintam o que a gente sente porque o o eu acho lindo assim que é o que nos encanta né amiga a a união do nosso grupo e a gente consegue transmitir isso paraas pessoas nós somos felizes ol a gente ri junto a gente chora junto a gente se apoia e eu sempre brinco que eu falo que a gente é mai feliz somos maior felizes como diz que não é fácil né porque sete pessoas não é s cabeças foi um encontro de almas né né É foi é muito lindo assim aí eu quero chorar mas eu não vou porque toda vez isso acontece aqui é permitido né E que Deus nos permita seguir esse caminho juntos porque realmente tá bonito sabe esse trabalho tá tá muito gostoso Ai que coisa boa não aí eu fico feliz de saber porque eu gosto de ver pessoas assim formando ainda pela experiência que você

ho juntos porque realmente tá bonito sabe esse trabalho tá tá muito gostoso Ai que coisa boa não aí eu fico feliz de saber porque eu gosto de ver pessoas assim formando ainda pela experiência que você tem né amigo quantos anos aí a bonito demais veio aqui uma dupla né meia Lene né sim elas são lindas começaram recentemente eu acho acho muito gostoso ver pessoas começando essa jornada e que eu espero que essa jornada de vocês ah obrig obg vocês evoluam cresçam e que o cantando na doutrina seja obada uma oportunidade aí para vocês nossa e a gente nossa sem palavras assim o quanto a gente tá grato muito muito todos nós e a gente tá preparando estamos ensaiando tá o material tá bonito e só assim para eu saber mais menos que que vocês estão imaginando aí trazer para nós de música Nossa gente olha tem muita música bonita eh quando penso em Jesus eh Vaso Escolhido vaso Vaso Escolhido escolhido céu céu que é uma música lindíssima e além dessas canções que vocês falaram autorais também né tem a autoral que chama versos em melodia Ah ela é linda é de Dudu foi Dudu Quem compôs Maravilha Como diz as minhas filhas é a nossa faixa título a nossa faixa é porque nós temos um um fã clube é de família de Ju coisa boa né tô sempre acompanhando a gracinha apoio da família é a melhor coisa é é então vocês têm projeto assim de gravar alguma coisa ou ainda tá muito cedo Aim só que a nossa ideia é amadurecer né É realmente é parte técnica é ensaiar para ficar bem bonitinho né que eu acho que as pessoas merecem ouvir coisas bonitas também como diz uma amiga minha Jesus gosta do que é bonito verdade então é importante e assim só para terminar se vocês lembram de alguma coisa você falou aí que você se emociona sim alguma coisa que emocionou vocês nessa trajetória que é que é até relativamente curtinha mas eh alguma coisa dos ensaios alguma coisa de apresentação que que tenha marcado vocês vocês lemam tanto né ah é porque toda apresentação é muito emocionante eu sempre choro mas eu tô treinando para

mas eh alguma coisa dos ensaios alguma coisa de apresentação que que tenha marcado vocês vocês lemam tanto né ah é porque toda apresentação é muito emocionante eu sempre choro mas eu tô treinando para não ficar chorando tá porque já me pediram mas teve uma apresentação especificamente assim sim que eh eu lembro que quando a gente começou a cantar tinha uma senhora que tava com um semblante muito fechado né E e aí nós ficamos assim mas eu percebi que à medida que a gente ia cantando o semblante dela foi abrindo assim no final ela sorria E aí eu sempre brinco Olha gente se desse a gente cantava até meia-noite e ela falou canta canta continua cantando Maravilha porque a gente tá entrando no mundo do outro né então é a é interessante é o que você falou é a gente conversa muito aqui na área de da dac né da área de de de artes que assim às vezes a música ela ela e a arte em geral ela abre algumas portas que nem sempre são abertas por uma palestra né ela entra pelos poros não sei né na alma da gente é exatamente Então acho que vocês tem uma tarefa linda pela frente Ô Amigo obrigada E você é uma inspiração tá só para que você saiba Tomara né a música Ele tá assim ó encaminhada Que bom tomara que eu Ach eu acho que vocês também vão como você falou né A Ju falou eh o time Vanessa né acabou inspirando Você S A começar o coral é luz de luz nós temos inspirações assim no meio Espírita tem muita gente muito boa né é e e e isso aqui é o bacana que a gente não sabe quem a gente tá com aquele nosso trabalho às vezes até despretencioso a gente quem a gente tá inspirando né É exatamente eu acho que eu acho não tenho certeza que vocês vão inspirar muita gente ah tomar Tomara é o nosso objetivo mesmo e aí eu queria agradecer aí ah obas obada a gente tá muito feliz né pela entrevista por terem vindo aís agradecemos nesse dia chuvoso é graças a Deus e aí pedi só lembrar aí vocês falaram aí com o pessoal ah chamar eles para vir aí né então vamos lá pessoal então no dia 9 de novembro nós estamos

ndo aís agradecemos nesse dia chuvoso é graças a Deus e aí pedi só lembrar aí vocês falaram aí com o pessoal ah chamar eles para vir aí né então vamos lá pessoal então no dia 9 de novembro nós estamos convidando a todos para que venham a Comunhão Espírita no salão Bezerra de Menezes venham par com a gente cantar um pouquinho e o grupo versos em melodia Vai vir Todos nós né todo mundo junto então eu tenho certeza que vai ser uma noite muito linda Uma Noite de muita inspiração de muito amor lembrando sempre que Jesus é o nosso exemplo então todos estão convidados às 19 horas exatamente contamos com a presença de vocês até lá toda vez que eu penso em Jesus meu coração se acende no meu deito toda vez que eu cisto essa luz iluminando a minha mente o meu corpo Mud doar quando penso em Jesus eu sinto paz quandoos Desço em Jesus minha alma se perfuma numa doce vibração os meus pensamentos se transforma e eu sinto que dentro do coração vai surgindo vai surgindo vai crescendo um sentimento diferente e puro me enchendo me encho elando transcendendo todas as fronteiras e o mundo inteiro é alegria colorido como uma manhã de sol quase cri de tanta f meu sorriso não demora a despontar quando penso em Jesus só quero amar m amig amigo a ele ao sol AB sua janela ao seu redor uma família dela Acenda em você eu que D diversas asas a mais M amor abe o infinito desperte paraos feix frutifica ela te fez quer vier muito mais depende de você el acredita que pode ser feliz em que se liberta par par amigo BR s a su janela receba ao seu redor quando a vida é bela descenda em você que domina Dias B abrec mais amor abaz infinito des desperte para deixe o amor brotar frutificar de ver e aer muito mais depende de você ela acredita que pode ser feliz queem se libertará farar el para ela para ela amigos n

Vídeos relacionados