Aula 08 - 7 a 10 anos

Estudantes do Evangelho TV 19/06/2021 (há 5 anos) 15:53 117 visualizações

Para mais informações sobre a CASA FEEGO acesse o site: http://casa.feego.org.br/ Instagram: @casafeego Facebook: https://www.facebook.com/CasaFEEGO Sobre a FEEGO acesse o site: https://www.feego.org.br Instagram: https://www.instagram.com/feego_oficial Facebook: https://pt-br.facebook.com/feego.oficial/

Transcrição

o Olá crianças Bom dia espero que estejam todos bem hoje nessa linha gravada nós vamos falar de um assunto muito legal que a respeito da valorização da nossa vida nós temos que aproveitar esse temos que nós estudamos só percebemos que nós somos espíritos Imortais estamos aqui em uma oportunidade reencarnatória e que é a nossa principal reencarnação é esse que nós estamos vivendo agora estamos plantando e semeando para podermos no futuro que nós estejamos atentos a todos esses são momentos nós vamos fazer nosso prejudicial para a linha de hoje prestar dos nossos olhos Vamos agradecer mais uma vez por estarmos encarnados estarmos com saúde temos a família que temos enfim que Jesus possa continuar nos amparando nos protegendo em todos os momentos seja conosco Jesus amigo nos guiando os passos e fortalecendo nossa fé todos os dias seja conosco hoje agora e sempre Então vamos ouvir a historinha que essa Kelly vai entrar nessa que ele vai trazer depois ele tem uma música muito linda com tio Carlo tá bom bom Beijos até a próxima aula tema oi oi crianças tudo bem E aí depois dessa presta utilizamos que aquecer os nossos corações vamos relembrar um pouquinho aí das nossas aulas que a gente viu esse semestre a gente tanta coisa legal né a gente viu sobre as três revelações né Moisés Jesus e Kardec né os vídeos sobre a reencarnação a pluralidade das existências nem nos rios sobre o corpo físico sobre o corpo espiritual sobre perispírito Não vimos também sobre os cuidados do corpo físico e do corpo espiritual nesta última aula né como cuidar disso como cuidar do corpo físico que mudou saudável como cuidar do espírito que é manter a mente né e saudável com boa música né bons livros né enfim a presença a equipe complementando tudo isso que a gente tem estudar hoje nós vamos falar sobre a valorização da vida né tema muito especial eu trago uma história que sobre a riqueza da vida nesta história havia uma família que vive na cidade grande uma família muito rica né tinha um pai que ele era empresário a mãe que

tema muito especial eu trago uma história que sobre a riqueza da vida nesta história havia uma família que vive na cidade grande uma família muito rica né tinha um pai que ele era empresário a mãe que era médica eles tinham filho lhe de três anos né que estudava em uma das melhores escolas daquela cidade né mas parecia que esse filho ele não gostava muito de estudar apesar de ter todo esse não para essa escola uma das melhores escolas ele não gostava muito de estudar não parecia né porque ele passa na maior parte do tempo trancado no quarto fazendo o quê jogando videogame e faz ali o pouco tempo que eles tinham né para ficarem juntos para os pais né era muito ocupados eles viviam tentando né tirar o filho de dentro do quarto de fazer para conviver em família tentando fazer com que ele participasse de eventos né que fizesse esportes fizesse música que interagisse com outras crianças afinal ele tinha poucos amigos né ele gostava muito de ver trancado só jogando videogame ele tinha um pouco os amigos né certo dia os pais foram lá tentar tirar o filho do quarto não deu muito certo filho surtou gente esbravejou e gritou birro falou poucas e boas ficou muito irritado Sem dúvida tá tirar ele do quarto mais uma vez então ele ficou tão irritado ele grita e repetiu várias vezes que não gostava da vida que ele tinha que não gostava da escola não gostava do prédio dele devia né E que ele preferir até ter sumir e fugir daquele lugar naquele ambiente então repetindo isso muitas vezes que triste né gente então e aí os pais dele ficaram muito preocupados né com aquele comportamento estranho do filho ele muito irritado com aquela situação e decidir então mostrar para esse filho a realidade né a realidade de outras famílias para que ele entendesse e valorizar sua vida que ele tinha ali foi então que na semana seguinte os pais decidiram levar o filho para um sítio no sítio muito humilde afastada da cidade Onde viviam lá os seus primos chegando lá e o filho percebeu que no sítio não

i foi então que na semana seguinte os pais decidiram levar o filho para um sítio no sítio muito humilde afastada da cidade Onde viviam lá os seus primos chegando lá e o filho percebeu que no sítio não tinha televisão e ele ficou tão irritado que ele não quis fazer mais nada né enquanto os primos eles estavam se divertindo feliz por ele ter chegado ele burrow ficou muito irritado com os pais que foram embora deixa eu ir lá sem celular não sente não tinha nem TV ficou emburrada linha primeiro dia sem querer nada mas logo logo com tempo ele percebi ele os primos muito animados né com a rotina ali do sítio eles convidaram ele para ele tomar banho de rio e ele foi e ficou Encantado ali com correio né de águas cristalinas que tinha peixes e tinha uma bela cachoeira e ele se divertiu tanto que quando você viu passaram-se duas semanas e os pais já estavam de volta a buscar lá Oi e esse menino está um pouco diferente na viagem de volta né a casa com os pais o pai lhe notando o filho um pouco diferente perguntou Foi tudo bem na viagem meu filho e o filho respondeu Foi sim pai e respirou assim profundamente mesmo Filho Pai perguntou e o que você aprendeu nessa viagem então filho falou para o pai pai eu vi que nós temos a nossa casa um cachorro de raça para gente cuidar mas que a gente não brinca com ele enquanto lá no sítio os meus primos tem quatro cachorros vira-latas e brincam o tempo todo é uma faça eu percebi que nós temos uma piscina enorme cheio de água parada com produtos químicos para que ela mantenha se limpa enquanto lá no sítio eles têm uma cachoeira que deságua no rio infinito de águas cristalinas com Peixinhos em várias belezas naturais e eu percebi vai que hoje nós compramos nosso alimento e aquecemos micro-ondas enquanto lá eles têm a própria horta eles cultivam seu próprio alimento eles e fazem esse alimento no fogão a lenha que fica com sabor muito especial e eu pude ajudar em todas as etapas desde a plantação desde a colheita eo preparo dos alimentos eu me senti útil e ouvir o

eles e fazem esse alimento no fogão a lenha que fica com sabor muito especial e eu pude ajudar em todas as etapas desde a plantação desde a colheita eo preparo dos alimentos eu me senti útil e ouvir o quanto é legal ajudar e participar dos a fazer junto com a família eu vi pai que enquanto a gente tem luminárias importadas para iluminar o nosso jardim eles têm a luz das estrelas e da lua uma luz natural a luz dos Vagalumes no para iluminar todas as noites que eles passam ali pai eu vi também que quando a gente chega do trabalho da escola vocês muito ocupados com o trabalho ficamos ligados na TV ou no tablet ou no celular conectados nos fones de ouvidos eles e os finais de noite rodeados em volta de uma fogueira contando histórias animadas engraçadas sobre a vidas e curtindo uns aos outros pai eu aprendi muito nessa viagem e eu quero agradecer pela oportunidade de mostrar uma realidade que eu não tenho e que eu posso hoje valorizar os pequenos detalhes da vida né da vida que nós temos o das belezas naturais das outras famílias de todas as pessoas que estão a nossa volta obrigado pai e essa foi a história né daí queda da vida dessa família que levou esse filho aprender um pouco sobre como valorizar a vida que a gente tem então a gente traz para vocês criança que a gente reflita né sobre a nossa vida sobre o que a gente tem feito a valorizar cada detalhe do nosso dia da nossa rotina com a nossa família né se a gente tá realmente valorizando as pessoas a gente tá realmente percebendo né os detalhes da vida que tu que Deus criou para nós e principalmente se a gente está fazendo tudo que é possível para cuidar de nós para cuidar do nosso corpo para cuidar do nosso espírito né E para cuidarmos uns aos outros então que a gente possa valorizar a vida que temos que essa oportunidade sublinho não tem reencarnação que Deus nos deu nem a seguir aquelas gratos né com coração aberto que a gente possa abrir a janelinha do nosso coração perceber que Deus está em cada um de nós e agradecer

blinho não tem reencarnação que Deus nos deu nem a seguir aquelas gratos né com coração aberto que a gente possa abrir a janelinha do nosso coração perceber que Deus está em cada um de nós e agradecer por cada instante né pelo vento pelo ar que a gente respira né pelo nosso corpo pela nossa família pela escola por tudo pela nossa vida de agora para nossa reencarnação atual que a gente possa ser grátis por isso e valorizar a diversidade eu espero que vocês tenham gostado da história tá bom não saiam daí que tem música já já conte O Caio tá bom boa semana para vocês fiquem com Deus beijos tchau o Olá amigos tudo bem com vocês para encerrar nossa aula então eu vou tocar uma música Esse quero que você tá comprando comigo uma música que tem a ver com o tema de hoje que fala sobre a vida que possamos ser gratos por esse grande presente que Deus nos deu o que me faz pensar que medos e nomeados e e vocês sempre ilusão empresa mas você me mostre a o Olá Graça e e amigos vamos agora levar o nosso pensamento a Deus acalmar o nosso coração e imaginar em nossa mente a figura do mestre Jesus o que agradecer e agradecer pela vida é esse presente maior que Deus nos deu o que nos permite vir aqui conviver em família conviver com os amigos com os irmãos o que aprender a aprender a amar a aprender experienciando os com os nossos erros a aprender para que continuamos caminhando para nos tornarmos espíritos melhores o que grande presente isso que nosso pai maior nos deu e que possamos ser gratos bom e que possamos aproveitar e obrigado pai obrigado Jesus por esse roteiro do evangélico nos deixou e esse roteiro de amor que nos ensina e que nos mostra o verdadeiro caminho que deve devemos trilhar durante a nossa vida para tirar o melhor proveito possível desse presente que Deus nos deu e obrigado que assim seja E aí

Vídeos relacionados