#1365 Palavras de Luz - Mensagem ao seu coração | 02/02/25
A FEBtv traz diariamente o Palavras de Luz - Mensagem ao seu coração. Um momento de consolo e paz para cada dia do ano por meio de oração e irradiação à toda a humanidade. Acompanhe a programação semanal (horário de Brasília): Segundas, Quartas e Sextas às 18h Terças, Quintas, Sábados e Domingos às 20h30 Transmissão ao vivo pelos canais da FEBtv. Para acesso ao conteúdo gravado: https://febtv.live/palavras_de_luz Para acesso ao link de acolhimento fraterno: https://febm...
Olá amigos queridos do coração muito boa noite a todos vocês muita paz muita luz sejam todos bem-vindos a mais uma Edi do palavras de luz mensagem ao seu ao meu ao nosso coração esse abraço virtual diário que a gente tem a satisfação de compartilhar com todos vocês e hoje estamos aqui com a presença agradabilíssima da nossa querida Eline temos sentido a sua falta né sua ausência aqui mas devidamente justificada e é uma alegria no coração ter você aqui conosco hoje ao vivo seja bem vinda Boa noite Geraldo Boa noite amigos queridos tava com saudade de estar aqui na telinha com vocês só acompanhando aí as gravações acompanhando pelo chat e é tão bom né a gente ter essa oportunidade da pausa diária quando a gente não consegue ao vivo pelo menos a gente acessa ali pelo FEB TV pelo FEB lives e a gente consegue se conectar com esperança luz força tão necessária aí na nossa trajetória né não é mesmo é verdade Lan E aí né Com a nossa queridíssima Fernandinha nos Bastidores hoje nos comandando aí na técnica Estamos também ao vivo pelo Instagram não é isso eh pelo Facebook pelas redes sociais gente aqui pelo YouTube sejam todos bem-vindos vocês que estão nos acompanhando a Isabela quanta saudade da Bela viu Eh estamos aqui né com saudade realmente olha pessoal a a Rosana Elane retornou que alegria né é ótimo várias pessoas aqui conosco e a gente vai começar então né Fazendo a nossa prece musical pode ser Line vamos lá vamos aquecer o nosso coração que a gente possa vibrar enquanto o Geraldo nos conduz aí na H canção Como é bom saber que o bem não se perde nunca como é bom sentir que é o amor a gente deve tudo como é bom sofrer acreditando no amor sempre Como é bom amar buscar vai reparar na frente que já s L fora que as sementes acordam Amanhã vai ser um novo dia só lembranças da noite sombria vão ficar como é bom nascer vouver nascer e progredir sempre e desafiar o homem velho que ainda vive na gente e daí sorrir acreditando nas boas sementes pois já chove lá fora e as sementes
ite sombria vão ficar como é bom nascer vouver nascer e progredir sempre e desafiar o homem velho que ainda vive na gente e daí sorrir acreditando nas boas sementes pois já chove lá fora e as sementes acordam Amanhã vai ser um novo dia só lembranças da noite sombria vão ficar que fora e as sementes acordam Amanhã vai ser um novo dia só lembranças da noite sombria vão ficar vão ficar vão ficar música de Hércules Bruno de Natal Rio Grande do Norte como é bom tão linda né queridos amigos que bom né receber esse carinho todo que alegria no coração amigos e a gente tá em fevereiro já né no dia 2 de Fevereiro e a gente vai acompanhando Cada dia uma mensagem aí que nos ajuda a refletir sobre a nossa travessia sobre as forças sobre nós no dia de hoje então a gente tem o texto que está no livro Encontro Marcado Capítulo 2 analisar que diz assim para nós pessimismo e azedume transformam pequeninos contratempos da Vida em desastres grandes do coração nós vamos falar então sobre isso sobre como a gente faz essa travessia sobre tudo nos momentos mais desafiadores né esse aqui é o livro base que chama assim é isso a fonte primária Capítulo dois analisar vai falar sobre analisar com a luz do bem para entender e auxiliar e ele começa falando para nós nos conectando à mensagem e pedindo pra gente refletir que naquelas circunstâncias menos felizes da nossa vida algumas mais leves outras bastante extenuantes nós precisamos analisar como nós estamos intimamente como é que a gente enfrenta esse momento e certamente o convite aqui vai ser para esperançar né sempre para que a gente possa desnu Viar e poder enxergar essa luz maior que nos alcança e nos fortalece por mais desafiador que seja então Emmanuel vai dizer para nós que quando nós analisamos as ocorrências da vida nós precisamos buscar o bem ou seja as lições os recursos as bênçãos os presentes que Deus nos oferece dia a dia para que nós possamos cultivar a gratidão e mesmo que a gente ainda não esteja conseguindo ser grato exatamente
bem ou seja as lições os recursos as bênçãos os presentes que Deus nos oferece dia a dia para que nós possamos cultivar a gratidão e mesmo que a gente ainda não esteja conseguindo ser grato exatamente por aquilo que nós vivemos que nós possamos ser gratos por estes recursos que estão ao nosso redor o sol as belezas da natureza a oportunidade de respirar a fonte de sustentação que nós encontramos em toda essa literatura esses livros os corações amigos que se unem aos nossos há muito a agradecer para que a gente se reabasteça e possa fazer a nossa travessia de uma forma mais sustentadora com mais esperança aprendendo as lições que a vida nos oferece então Emanuel vai dizer que quando nós nos fixamos tão somente na dor mas sobretudo na inquietude na preocupação e ainda mais na reclamação no azedume e quando a gente vai eh cultivando esse sentido rancoroso diante da vida tudo pesa mais e fica com certeza muito mais difícil não só para nós como também para todos aqueles que fazem parte da nossa trajetória é por isso que o convite é para que nós possamos sustentar a fé positiva no espiritismo a gente vai ter o convite para que a nossa fé não seja só aquela fé ingênua aquela fé que acredita porque a gente ouviu que é assim talvez seja assim no espiritismo não a nossa fé ela é raciocinada e muitas vezes testemunhada e esse momento que nós estamos vivenciando pode ser um momento de grande testemunho né em que nós possamos nos fortalecer sobre maneira diante dos momentos de trégua da vida nós vamos nos alimentando de recursos de elementos que nos ajudarão muito nestes momentos desafiadores vão construindo Lucidez ajustando as lentes da vida para que nós tenhamos olhos de ver E se nós não estamos conseguindo aí a gente lembra né que a gente tem a nossa disposição sempre os lembretes de Deus os recadinhos de Deus que nos chegam pela inspiração pelos Corações Amigos pelas obras hoje até pelas lives né por esses recursos que vão nos alimentando a alma para que nós possamos prosseguir de
eus os recadinhos de Deus que nos chegam pela inspiração pelos Corações Amigos pelas obras hoje até pelas lives né por esses recursos que vão nos alimentando a alma para que nós possamos prosseguir de forma mais fortalecida e é então neste texto que quidos amigos que ele vai falar pra gente não fixar o nosso pensamento em decepções né em pesares mas no Positivo na esperança e ele diz então pessimismo e azedume transformam até mesmo os pequeninos contratempos da Vida em desastres muito grandes ah como tá rendendo Esse chat Geraldo quero te ouvir também muitas coisas né muitas informações Emmanuel encerra esse texto de uma maneira muito linda dizendo que nós que conhecemos de perto a importância da beneficência endereçada ao corpo estendendo alimento e remédio saibamos praticar a beneficência devida ao Espírito Olha que interessante distribuindo o donativo da esperança e a caridade da boa impressão então Esperança caridade né a beneficência para o espírito tão bonita essa mensagem porque a gente tem que alimentar também né o nosso espírito alimentar-nos espiritualmente né O Adriano tá falando que é lindo demais né Tânia cumprimentando a todos tá Chei realmente de participação Elane querida eu queria trazer inicialmente aqui do do Instagram né o Marcel eh buenas Notes desde Uruguai está conosco né Eh muitas pessoas a Bruna né Falando que assistiu a palestra na comunhão há pouco está aqui conosco também que benção né A Jaqueline diretamente da Paraíba está conosco também né edileia Sônia a Juru né Alessandra aless tudo assim muita gente aqui a nossa gratidão viu pessoal que acompanha também eh até Eline tá aqui também assistindo né ela que nos colocou aqui no Instagram né olha a Fran tá dizendo aqui só pra gente trazer né o donativo da esperança e a caridade da Boa intenção Que lindo isso né É realmente é um alimento paraa nossa alma e aí vamos trazendo a Fernandinha vai trazer aqui para nós as participações do YouTube também por favor Olha Márcia aí querida dizendo para nós enfrentar esses momentos se
um alimento paraa nossa alma e aí vamos trazendo a Fernandinha vai trazer aqui para nós as participações do YouTube também por favor Olha Márcia aí querida dizendo para nós enfrentar esses momentos se controlando e orando certamente a gente vai diante dos Desafios viver momentos em que nós sentimos que somos carregados no colo né em que talvez a gente eh sinta a nossa própria fragilidade mas esse controle é justamente para que o desespero não tome conta e ali esses recursos esses elementos nos ajudam sobre maneira por isso essas disciplinas como fazer parte aí do palavra de luz do vamos orar nos ajudam tanto né queridos amigos os momentos em que nós temos Evangelho no Lar a prece Antes das refeições tudo isso nos conecta a essa fonte maior é verdade né ado Neto diz no texto indiscutivelmente todos necessitamos do óleo da compreensão e da compaixão nas crenas das rodas de nosso entendimento uns com os outros é verdade viu compreensão para parar as arestas não é e a gente ter compaixão para que a relação seja fraternal e solidária esse é o caminho da felicidade em todos os momentos da vida nós devemos esse respeito essa consideração esse amor para com todos Pedro querido Pedro do Evangelho rede Vivo todo grande incêndio começa com uma pequena Faísca um grande trabalho a serviço de Jesus pode começar com apenas um abraço fraterno transmitindo conforto e o amor de Deus e é verdade né Pedro sorriso no rosto um acolhimento sincero uma vibração edificante As pequeninas mas tão significativas ações que nos ajudam sobre maneira E a Cláudia mesmo nos momentos áridos e difíceis sejamos gratos com o que temos ao nosso alcance visando a resolução e o resultado desejado com fé e esperança alimentar o espírito de bons hábitos ajuda nesse processo né exatamente Cláudia Nossa como espiritismo para nós é uma luz não é que nos ajuda demais então a gente tem que seguir esse caminho com perseverança alimentando a fé e a esperança Sim tudo vai passar né nessa travessia desafiadora estamos na luta no dia a
uma luz não é que nos ajuda demais então a gente tem que seguir esse caminho com perseverança alimentando a fé e a esperança Sim tudo vai passar né nessa travessia desafiadora estamos na luta no dia a dia e a Marlene a vida é uma dádiva Uma nova oportunidade de evoluirmos Aproveitamos a oportunidade com bons sentimentos e ações uns com aos com os outros para nosso próprio Benício a oportunidade da convivência esse texto vai falar de viver com né amigos viver com respeito com dignidade com Harmonia né tem tanto viver com aí que nos ajuda nas relações e estas relações nos dão a oportunidade de crescermos e de nos conhecermos passo a passo muito obrigada Marlene Que lindo né olha aqui nós temos eh o Jader né também a rosse o Felipe aqui aqui conosco pelo Instagram né Eh vamos trazer o Adilson podemos buscar tirar proveito dos momentos difíceis para aprender com as lições se olharmos para trás podemos ver o quanto caminhamos para chegar até aqui é verdade é verdade isso mesmo Adilson Porque a gente já caminhou um bocado se a gente for olhar para trás meu Deus né a gente já deu Passos significativos Estamos numa caminhada desafiadora mas vencendo tem um futuro aí pela frente que nos aguarda a gente vai seguindo em frente sim tem que olhar com esperança não é e valorizar as conquistas realizadas isso também nos dá força isso mesmo e o Jorge tá lembrando para nós de que os pensamentos positivos sempre pois temos tudo que precisamos de acordo com o nosso merecimento e misericórdia de Deus né No No desespero tenhamos a fé em Deus se a gente for tocado por aquele momento mais desafiador em que parece que a vida tá sacudindo que a gente possa se agarrar na nossa força maior né que é Deus através da prece e dos Corações Amigos a gente vai ler aí mais uma uma ou duas né E aí a gente vai pra nossa irradiação isso muita gente né Elan pedindo preces viu aqui né tanto no Instagram quanto aqui no YouTube né a gente Facebook todos né serão atendidos aí pela Providência né pela proteção no
pra nossa irradiação isso muita gente né Elan pedindo preces viu aqui né tanto no Instagram quanto aqui no YouTube né a gente Facebook todos né serão atendidos aí pela Providência né pela proteção no momento da irradiação a gente vai pensando vai vibrando para que todos recebam os benefícios dos fluidos né da fluidoterapia através aqui da oração de um passe à distância não é assim e também né da da água que a gente deixa ao nosso redor aqui gente a água é flud ficada também sem essas xícaras né que a gente deixa assim as as canecas né os copos as garrafas tudo vai Sendo frutificado nessa energia salutar compartilhada com a espiritualidade então a rosani diz assim confiemos nos desígnios de Deus Às vezes o que achamos né que não eh que não o que é devemos receber Porque somente Deus sabe o que é melhor para nós né Às vezes a gente acha né que não devemos receber uma coisa ou outra gente mas acaba acontecendo porque é o melhor para nós como a rosani fala Deus sabe realmente a nossa necessidade né E a gente tem que ir enfrentando a paz com confiança com perseverança Vamos ler mais uma aí vamos sim tem aqui no Instagram também eu vou pedir a licença para trazer da Fran Nunca seremos submetidos a um fardo mais pesado do que podemos carregar Disse Jesus VM de a m os aflitos porque o meu julo é leve e eu sou manso e humilde de coração que bom né que a gente possa sustentar essa fé que nos ajuda tanto não é certinho queridos amigos É nesse momento em que a gente vai mentalizando aí todos esses pedidos de prece viu Inês Corações Amigos aí do Instagram do YouTube do Facebook em que nós vamos orando juntos e a prece ela tem um poder gigante sobre nós sobre as circunstâncias por isso nesse momento unamos o nosso melhor sentimento vibrando em uníssono Geraldo vai nos conduzir para que a gente possa refletir juntos e direcionar a nossa pequenina doação para que a espiritualidade multiplique em bênçãos em favor de todos então vamos queridos queridas nos deixando envolver ainda
ra que a gente possa refletir juntos e direcionar a nossa pequenina doação para que a espiritualidade multiplique em bênçãos em favor de todos então vamos queridos queridas nos deixando envolver ainda mais pela proteção da espiritualidade que possamos abrir o nosso coração para receber a visita sempre bem-vinda de Jesus abrir a nossa mente para os entendimentos que a bondade Divina nos oferta nas provas da nossa caminhada quando a dor bate à porta da nossa intimidade do nosso lar da nossa família dos amigos ó Senhor Jesus recorremos a vós senhor mestre Senhor guia modelo médico de nossas almas suplicando as bênçãos da Misericórdia da vossa e da nossa mãezinha Maria de Nazaré para que todos os nossos irmãos e irmãs necessitados de apoio de Amparo de auxílio de atendimento psíquico emocional físico espiritual possam ser acolhidos Senhora no vosso regaço Maternal no vosso colo amoroso que se sintam protegidos amparados e fortalecidos para que a caminhada que vai prosseguir siga o seu curso é que nós com perseverança possamos também seguir altivos determinados na consecução dos objetivos traçados na conquista Senhor das Vitórias sobre nós mesmos na superação dos Desafios e aprendendo as lições abençoadas que cada prova Por mais difícil que seja nos apresenta para a nossa evolução espiritual tantas vezes Senhor Diante da dor é difícil compreendermos aceitarmos mas Senhor e Maria querida que possamos tomar os vossos exemplos e também sentindo o alento da espiritualidade amiga que sempre nos ampara para nos fortalecer e seguirmos como Amparo e assistência também aqueles que mais necessitam do que nós juntos nessa trajetória ada fica mais leve não é que o problema seja retirado do caminho mas é que nós adquirimos Mais forças mais Lucidez para a aceitação pelo coração a resignação e a resiliência transformadora de nossas vidas e também para a conquista das forças indispensáveis para que não desistamos e não nos sintamos Derrotados assim os vossos conselhos mãezinha querida possam chegar e calar fundo ao
dora de nossas vidas e também para a conquista das forças indispensáveis para que não desistamos e não nos sintamos Derrotados assim os vossos conselhos mãezinha querida possam chegar e calar fundo ao nosso coração para que a nossa mente também lúcida iluminada possa tomar as melhores decisões na resolução do bem que sempre vence do amor insuperável da vossa bondade da Bondade divina que nos agasalha na compreensão no entendimento na tolerância na compaixão obrigado Deus nosso pai Jesus nosso irmão Maria nossa mãezinha por tudo que temos tido na nossa existência até pelos momentos cruciais as provas doridas para que possamos Senhor enfrentá-las e nos sentirmos fortalecidos com a vossa presença com a presença da nossa mãezinha e se nos sentirmos enfraquecidos que possamos deitar no seu colo acolhedor e chorar desabafando as lágrimas lavando a nossa alma mas que seja o choro da reconstrução nunca da lamentação da lamúria da indignação mas que seja as lágrimas que regam as fibras mais íntimas do nosso coração a fim de nos sentirmos íntegros e integrados no amor de Deus nosso pai hoje agora e sempre gratidão gratidão gratidão senhor que a gente possa não é amigos cultivar essa energia tão boa que nos chega através da prece dos corações que se unem oram a gente lembra a todos vocês que palavras de luz mensagem ao seu coração é um encontro diário segundas quartas e sextas acontece às 18 horas horário de Brasília terça quinta sábado e domingo 20:30 horário de Brasília e tem também o vamos orar né Geraldo vamos orar todo dia 7 horas da manhã pra gente começar o dia também em prece nos preparando não é para o dia a oportunidade que o dia nos concede e sempre bom né Jorge Renato Camila Onir né Que benção Nós temos dois momentos diários pela FEB lives não é para podermos estar juntos né Isaura Aproveitando né Cíntia e podermos Nos preparar nos fortalecer juntos fica tudo mais fácil gente nós não estamos sozinhos né Eu queria chamar Fernandinha aqui já nos preparando paraa despedida e
Isaura Aproveitando né Cíntia e podermos Nos preparar nos fortalecer juntos fica tudo mais fácil gente nós não estamos sozinhos né Eu queria chamar Fernandinha aqui já nos preparando paraa despedida e recomendar a vocês como sugestão um áudio que a nossa querida Eline gravou está no Instagram tela né no Instagram inclusive que é da atividade Espírita né então tem lá divulgação dos trabalhos que são realizados é uma mensagem tocante né hoje de manhã eu li eu chorei feito criança no colo de mãe e falando desse testemunho da dor né é muito importante todos temos atravessado momentos né difíceis desafiadores mas não estamos sós a gente abraça nossa querida Elane o seu paizinho a sua família toda não é e ela nos consola também com essa mensagem linda que deixou que eu recomendo para vocês tá no Instagram não é eh fala exatamente sobre a dor quando dói não é quando dói como a gente deve eh agir né e atravessar esse momento Fernandinha Querida olha não tem um fio de cabelo fora do lugar a Fernandinha ela fica se arrumando toda não é tão linda obrigado pela presença pelo trabalho todo Eline Obrigado querida pelo esforço né de estar aqui conosco uma honra mesmo a sua presença e estamos juntos todos vocês que nos acompanharam aqui ao vivo né pelos diversos canais das redes sociais vocês que vão assistir depois que fica gravad aí até amanhã gente beijo no coração abraço e vamos seguir em frente tchau tchau h
Vídeos relacionados
#3 Live Reflexões com Emmanuel - Saulo Cesar
FEBtv Brasil · Saulo César Ribeiro
#1060 Vamos Orar | 28/01/26
FEBtv Brasil
#941 Vamos Orar | 01/10/25
FEBtv Brasil
#981 Vamos Orar | 10/11/25
FEBtv Brasil
#920 Vamos Orar | 10/09/25
FEBtv Brasil
#1062 Vamos Orar | 30/01/26
FEBtv Brasil
#1081 Vamos Orar | 18/02/26
FEBtv Brasil
#822 Vamos Orar | 04/06/25
FEBtv Brasil